“Catastrófico”. Imprensa francesa arrasa Neymar após eliminação do PSG

Peter Powell / EPA

A imprensa francesa não poupou o avançado brasileiro depois da derrota desta terça-feira do Paris Saint-Germain frente ao Manchester City, que ditou a sua eliminação da Liga dos Campeões.

O Manchester City qualificou-se, pela primeira vez, para a final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Paris Saint-Germain por 2-0, com um bis do argelino Riyad Mahrez. No rescaldo da partida, os jornais franceses não pouparam críticas a Neymar.

O L’Equipe, por exemplo, lembrou que o avançado brasileiro “tinha prometido morrer em campo”, mas que acabou por “perder-se no jogo”.



“Não tanto nos confrontos, mas mais nos seus pontos fortes, onde ontem foi insuficiente. Perdas de bola, maus passes, escolhas arriscadas. Não conseguiu fazer qualquer diferença com o seu drible. Dececionante”, escreveu o jornal francês, citado pelo site Sapo Desporto.

Para o Le Parisien, Neymar foi “um génio sem ideias” e “perdeu-se por completo” na meia-final. “Sem inspiração, nunca pareceu capaz de elevar o jogo da sua equipa, como fez com o Bayern de Munique. Dececionante”, pode ler-se ainda.

Por sua vez, a revista France Football começou por perguntar se “era mesmo necessário dar seis toques de cada vez que recebia a bola?”, não tendo poupado nos adjetivos.

“O Neymar revelou o seu lado obscuro diante do Manchester City. O mais insuportável possível, queria fazer tudo sozinho. Na ausência de Kylian Mbappé, entendeu que seria ele a decidir o jogo”, lê-se.

“Centro do mundo aos seus olhos, aborreceu os companheiros servindo-os muito raramente. O brasileiro aniquilou um número impressionante de boas bolas. Além deste egocentrismo, um final horrível onde procurou ferir fisicamente os citizens.”

“Todos os parisienses desistiram. Ele próprio também, quando deveria ter sido o líder desta noite. Foi mais uma vez levado pelas emoções. Neymar foi catastrófico“, concluia a publicação.

Na final da Champions, marcada para 29 de maio, em Istambul, o Manchester City vai defrontar o vencedor do embate entre o Chelsea e o Real Madrid, que se defrontam esta quarta-feira, em Londres, depois do empate a uma bola na capital espanhola.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …