/

Imobiliárias vão ser obrigadas a identificar políticos, familiares ou amigos

1

António Cotrim / Lusa

As empresas imobiliárias vão passar a ser obrigadas a identificar políticos, familiares e/ou amigos, autarcas, juízes, deputados e até generais das Forças Armadas envolvidos em negócios de compra e venda de imóveis a partir de 2019.

Segundo o Correio da Manhã, esta nova exigência consta do “Regulamento de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo no setor do imobiliário”, deve entrar em vigor no início do próximo ano de 2019 e esteve em consulta pública até à passada sexta-feira.

Assim, e já no próximo ano, as empresas ligadas ao imobiliário vão ter de notificar o Estado sempre que pessoas que desempenhem ou tenham desempenhado nos últimos 12 meses “funções públicas proeminentes de nível superior” adquiram um imóvel, explica o diário.

De acordo com o CM, esta obrigação vai estender-se também a negócios que envolvem os familiares mais próximos dos políticos, pais ou filhos, cônjuges ou unidos de facto ou mesmo outras pessoas reconhecidas como estritamente associadas às “pessoas politicamente expostas”, como são designadas na lei.

ZAP //

1 Comment

  1. Acho muito bem. Até porque neste governo e no PS em geral há quem esteja a ganhar / tenha ganho muito dinheiro em pura especulação imobiliária que agora parece querer impedir o povo de fazer. Começa desde logo pelo primeiro-ministro e segue-se o amigo do teixeira da CML.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.