Imobiliária “despachou” em dois dias 7 imóveis e 2 Porsches para fugir a penhora de 1.1 milhões

Uma imobiliária conseguiu vender a terceiros, em apenas dois dias, sete imóveis de que era proprietária na zona de Lisboa, colocando-os a salvo de uma penhora de que foi alvo, cujo valor ascende já a 1.1 milhões de euros.

A imobiliária KSHG-Real Estate Investments, Ld.ª conseguiu fazer desaparecer dos seus activos, em tempo record, sete imóveis de que era proprietária na zona da Grande Lisboa, que se encontravam em risco de penhora, revela uma reportagem publicada na edição deste fim de semana da revista Visão.

Naquela que já é considerada como “uma operação de antologia” nos meios ligados aos agentes de execução, a imobiliária terá conseguido transaccionar para diversos titulares e sociedades sete imóveis no valor de milhões, revelou à revista um desses agentes.

“Um leigo não imagina como é difícil” conseguir concretizar uma operação desta dimensão, diz à Visão o agente em causa. Além dos imóveis transaccionados, é desconhecido o paradeiro de duas viaturas de luxo, da marca Porsche, um dos quais, de modelo Panamera, de valor superior a 100 mil euros.

A penhora pendente sobre os bens da imobiliária resulta de uma sentença da 1.ª Secção Cível da Instância Central de Lisboa, que condenou a empresa a pagar uma elevada indemnização a uma cliente de nacionalidade chinesa que adquiriu dois apartamentos no centro de Lisboa, por 510 mil euros, com o intuito de obter o “visto dourado”.

A escritura destes dois imóveis, no entanto, nunca se concretizou. O valor executado ascende agora a cerca de 1.1 milhões de euros, com juros a somarem diariamente.

Segundo a Visão, a imobiliária, propriedade de um casal de empresários de Macau e que trabalha quase exclusivamente com cidadãos chineses à procura de Visto Gold, é a mesma que em 2015, em apenas três meses, adquiriu à Parpública imóveis em Lisboa por quase dez milhões de euros “para os rentabilizar”.

Os agentes que executaram a penhora da imobiliária encontraram apenas duas contas bancárias com “valores ridículos para o tipo de empresa que é”, e uma garagem de valor patrimonial reduzido. Provavelmente uma distracção, conclui a reportagem.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Se fossem só estes individuos a fazer isto!
    Quantas empresas ficam a dever a tudo e a todos, alienam património, fecham a empresa que passa a ser massa insolvente e de seguida abrem outra empresa no mesmo ramo em nome de outro individuo mas com o mesmo objecto social?
    Vergonhoso não é o que eles fazem pois é tudo legal! vergonhoso é não se alterar a lei de modo a punir severamente quem faz isto e ir atras dos bens onde eles estão. Quem compactua também é culpado.

  2. Está tudo muito certo! E o instituto da impugnação pauliana? É para inglês ver? Isso é muito fácil de resolver. Basta mover-se uma acção de impugnação pauliana e recorrer-se à teoria da árvore contaminada. Qualquer estudante de direito sabe isso… Portanto, mais estórias para encher papel!

RESPONDER

A Evolução mostra que podemos ser a única forma de vida inteligente no Universo

As reduzidas probabilidades que acompanham a nossa evolução ao longo da história podem ser uma pista que talvez sejamos a única forma de vida inteligente no Universo. Será que estamos sozinhos no Universo? Tudo se resume …

A China está a usar a educação como arma para controlar o Tibete

A China quer obrigar crianças tibetanas a abandonarem as escolas da região e mudarem-se para escolas chinesas. O objetivo, segundo uma especialista, é "tirar o tibetano da criança". A batalha geopolítica entre a China e o …

Revelada explosão violenta no coração de um sistema que alberga um buraco negro

Uma equipa de astrónomos, liderada pela Universidade de Southampton, usou câmaras de última geração para criar um filme com alta taxa de quadros de um sistema com um buraco negro em crescimento e a um …

"É altura de dizer basta". Sporting corta com as claques

O Sporting rescindiu “com efeitos imediatos” os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, anunciou hoje o clube, devido à “escalada de …

Poluição atmosférica associada a abortos espontâneos

Elevados níveis de poluição atmosférica foram associados a abortos espontâneos num estudo feito com mulheres grávidas a viver e trabalhar em Beijing, na China. A China é um dos países que mais sofre com a poluição …

Empresas espanholas dominam obras públicas na ferrovia

As empresas espanholas dominam as obras públicas na ferrovia em Portugal, ascendendo a sua quota a 70%, avança o Expresso na sua edição deste sábado. Para presidente da Associação de Empresas de Construção e Obras …

Cada vez mais mulheres denunciam abusos médicos durante o parto

Um número crescente de mulheres tem vindo a denunciar casos de abuso durante o trabalho de parto. No entanto, pouco está a ser feito para mudar isto. Durante o parto, as mulheres ficam numa posição vulnerável …

Já podemos explorar "Melckmeyd", naufrágio holandês do século XVII

Nas profundezas do Oceano Atlântico, perto da costa da Islândia, encontram-se os destroços de um navio holandês que afundou há 360 anos, no qual agora podemos "mergulhar" graças a uma experiência de realidade virtual. Quando a …

Os furacões podem provocar atividade sísmica tal como um terramoto

Uma equipa de cientistas descobriu um novo fenómeno geofísico no qual furacões ou fortes tempestades podem produzir vibrações no fundo do oceano tão fortes quanto um terramoto de magnitude 3.5. "As tempestades, furacões ou ciclones extratropicais …

Quem anda mais devagar pode envelhecer mais rapidamente

A velocidade a que caminham as pessoas aos 45 anos pode ser um indicador de como é que o cérebro e o corpo envelhecem, revela um novo estudo levado a cabo por uma equipa de …