Imigrantes ilegais em Portugal vão ter dois centros de instalação temporária

1

Tiago Petinga / LUSA

Participantes na manifestação “Não deixes que te encostem à parede”

Ministro Leitão Amaro revelou que os centros vão ser construídos em Odivelas e na zona Norte. Vão custar 30 milhões de euros.

O Governo vai construir dois centros de instalação temporária para imigrantes em situação ilegal no país, anunciou o ministro da Presidência.

Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, António Leitão Amaro afirmou que os dois centros de instalação temporária para imigrantes e cidadãos estrangeiros em situação ilegal no país vão ser construídos em Odivelas, na região de Lisboa, e na zona Norte, não existindo ainda um local definido.

Segundo o ministro, estes dois centros vão custar 30 milhões de euros que serão financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e vão ter a capacidade para 300 pessoas.

Leitão Amaro justificou estes centros com a necessidade de Portugal não ter hoje “capacidade para instalar cidadãos estrangeiros identificados em situação ilegal”.

“É também por isso que Portugal praticamente não faz afastamento e retorno. Não é apenas por isso mas também porque o SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras] foi extinto sem alocar essa responsabilidade à PSP”, disse ainda o ministro.

// Lusa

1 Comment

  1. Aumentos para enfermeiros, corpo docente, bombeiros, policias…. nunca existe dinheiro… Para colonizadores já existe? Não me venham com são imigrantes. Ninguém imigra sem um plano de onde vai dormir e trabalhar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.