Há uma ilha na Tailândia onde tirar selfies pode dar pena de morte

A praia tailandesa de Phuket, localizada junto do aeroporto local, tornou-se numa atração muito popular entre os turistas, que procurar tirar selfies com os aviões que passam a poucos metros acima das duas cabeças.

No entanto, estes comportamentos podem vir a ser sancionados. De acordo com o média local The Phuket News, as pessoas que tentarem a partir de agora tirar selfies aos aviões que passam sob as suas cabeças na praia correm o risco de enfrentarem acusações criminais, incluindo pena de morte, por distraírem os pilotos.

As autoridades do aeroporto anunciaram que vão mesmo fechar uma secção da praia, pois temem que ocorram acidentes. Embora não especifiquem de que forma é que tirar fotografias pode representar um perigo para os voos, acredita-se que os turistas podem distrair os pilotos com drones ou lasers.

 

View this post on Instagram

 

🇨🇷Итак, подробнее о пляже Майкхао. Главная и, по моему мнению-единственная, достопримечательность данного Пляжа-это аэропорт рядом. ⠀ Нет, как бы не из-за практичности туда стоит ехать, чтобы так сказать с самолета на пляж и обратно. А чтобы почти вплотную наблюдать посадки и взлеты самолётов.✈️ Да, это тот самый пляж куда все едут за фоточками под самолетом, с самолетом в руке, на фоне самолёта, идущего на посадку и т.д. ⠀ Сам пляж, откровенно говоря, говно.🙊 Вода мутная, песок грязный. Ну вы поняли, сделал фотки для инсты и дальше поехал класться в совсем иное место.👌🏻

A post shared by Бюджетные Путешествия С ИрЭн🐑 (@barashirka_travel) on

Wichit Kaewsaithiam, vice-diretor do Aeroporto Internacional de Phuket, alertou as pessoas para ficarem longe da área restrita. “Podem tirar fotografias da praia [numa zona] mais longe da pista, para que as pessoas possam aproveitar a praia sem comprometer a segurança”, disse Kaewsaithiam.

O responsável sublinhou que “qualquer um que não cumpra o regulamento” pode enfrentar acusações previstas Air Aviation Act de 1978, que incluem “a pena de morte, prisão perpétua ou uma sentença de prisão de 5 a 20 anos”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …