Isabelle não esperou pelo táxi e nasceu mesmo na rua

DR Enid Alvarez / New York Daily News / YouTube

Polly McCourt e a recém-nascida Ila Isabelle

Polly McCourt e a recém-nascida Ila Isabelle

Polly McCourt, uma mulher grávida de 39 anos, em Nova Iorque, esperava chegar ao hospital a tempo de dar à luz a filha, Ila Isabelle McCourt. A surpresa aconteceu no entanto quando, à espera do táxi, Polly entra em trabalho de parto, em plena passadeira, na esquina de Upper East Side com a 3rd Avenue.

A história da pequena Ila começa numa acção de voluntariado onde a sua mãe participava, na passada segunda-feira. Polly começa a sentir-se mal e decide ir para casa para entrar em contacto com o seu obstetra, que a informa que tem de seguir imediatamente para o hospital, noticia o New York Daily News.

@mattrcarroll_ / Twitter

O Nova Iorquino Matt Carrol ia a passar na rua e assistiu à chegada de Ila Isabell a este mundo: "Just walked by 68th and SOMEONE JUST GAVE BIRTH IN THE STREET. YASS."

O Nova Iorquino Matt Carrol ia a passar na rua e assistiu à chegada de Ila Isabell a este mundo: “Just walked by 68th and SOMEONE JUST GAVE BIRTH IN THE STREET. YASS.”

Polly desce apressadamente as escadas do seu prédio para apanhar um táxi que a leve ao hospital, quando se apercebe de que as águas rebentam.

Anton Rudovic, o porteiro do prédio, apercebe-se da aflição de Polly e acompanha-a até à esquina para chamar um táxi, quando, de repente, Ila decide que não quer esperar.

Com a ajuda de Rudovic e de algumas das pessoas que param para assistir, a bebé sai ali mesmo, antes do transporte chegar, em plena passadeira.

“Estavam cerca de 40 ou 50 pessoas ali, penso”, diz Polly, “Houve muitas pessoas que deram as suas camisolas para a agasalhar. Quero agradecer-lhes”, diz ao jornal.

Cian McCourt, o pai da criança, estava preso no trânsito quando recebeu a chamada. Chegou ao local três minutos depois da filha nascer. “Vi uma multidão a acumular-se e temi o pior”, diz Cian.

Felizmente tudo correu pelo melhor. Ila foi levada para o Hospital Lenox Hill com a mãe, onde ambas se encontram bem.

RC, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Colaborador de Macron investigado por agredir manifestante

A justiça francesa anunciou a abertura de uma investigação preliminar após a transmissão de imagens de um colaborador do Presidente Emmanuel Macron a agredir um manifestante no 1º de maio. A investigação também tem como alvo …

Mbappé vai doar todo o dinheiro que ganhou no Mundial

O jogador francês Kylian Mbappé prometeu oferecer os ganhos financeiros obtidos no Mundial 2018. E vai mesmo cumprir com a sua promessa. Kylian Mbappé prometeu e vai cumprir. O jogador da seleção francesa vai oferecer a totalidade …

MP abre inquérito sobre alegadas irregularidades na reconstrução de casas de Pedrógão

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar alegadas irregularidades na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, disse à agência Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR). "Confirma-se a …

Bruxelas quer passageiros portugueses a pagar taxa aeroportuária em Lisboa

A Comissão Europeia considera que ao cobrar esta taxa apenas a não residentes, Portugal está a discriminar em função da nacionalidade. A Comissão Europeia enviou, esta sexta-feira, um parecer fundamentando a Portugal reclamando que a taxa …

Justiça espanhola recusa extradição de Puigdemont apenas por peculato

O Tribunal Supremo espanhol decidiu cancelar o mandado europeu de detenção do ex-presidente do Governo catalão, recusando-se a julgar o independentista em fuga apenas pelo alegado delito de peculato e não pelo de rebelião. O juiz …

Militante envolvido na falsificação de fichas do PS nomeado para administrador de saúde

Um dos novos administradores que o Governo nomeou para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro, António João Paredes, é um militante que esteve envolvido no processo de fichas falsas do PS de …

Francisco J. Marques constituído arguido no caso dos e-mails

Francisco J. Marques foi interrogado pela PJ a em março deste ano, na qualidade de arguido, no âmbito do chamado caso dos e-mails, relacionado com a divulgação, no Porto Canal, de correio eletrónico do Benfica. O …

Facebook vai banir notícias falsas e violência (mas não a negação do Holocausto)

O Facebook vai remover informações falsas publicadas na rede social que possam contribuir para atos de violência iminente, anunciou a empresa, que já testou a medida no Sri Lanka, recentemente abalado pelos conflitos inter-religiosos. “Estamos a …

João Benedito formaliza candidatura à presidência do Sporting

O antigo guarda-redes e ex-capitão da equipa de futsal do Sporting apresentou, esta quinta-feira, a sua candidatura às eleições do Sporting. João Benedito, o mais recente candidato à presidência do Sporting, apareceu juntamente com a sua …

China lança centro de investigação para clonar primatas

A China lançou um centro de investigação para clonar primatas, na cidade de Xangai, que permitirá avançar no diagnóstico e tratamento de doenças celebrais, informou esta quinta-feira a imprensa local. O centro, que faz parte de …