Isabelle não esperou pelo táxi e nasceu mesmo na rua

DR Enid Alvarez / New York Daily News / YouTube

Polly McCourt e a recém-nascida Ila Isabelle

Polly McCourt e a recém-nascida Ila Isabelle

Polly McCourt, uma mulher grávida de 39 anos, em Nova Iorque, esperava chegar ao hospital a tempo de dar à luz a filha, Ila Isabelle McCourt. A surpresa aconteceu no entanto quando, à espera do táxi, Polly entra em trabalho de parto, em plena passadeira, na esquina de Upper East Side com a 3rd Avenue.

A história da pequena Ila começa numa acção de voluntariado onde a sua mãe participava, na passada segunda-feira. Polly começa a sentir-se mal e decide ir para casa para entrar em contacto com o seu obstetra, que a informa que tem de seguir imediatamente para o hospital, noticia o New York Daily News.

@mattrcarroll_ / Twitter

O Nova Iorquino Matt Carrol ia a passar na rua e assistiu à chegada de Ila Isabell a este mundo: "Just walked by 68th and SOMEONE JUST GAVE BIRTH IN THE STREET. YASS."

O Nova Iorquino Matt Carrol ia a passar na rua e assistiu à chegada de Ila Isabell a este mundo: “Just walked by 68th and SOMEONE JUST GAVE BIRTH IN THE STREET. YASS.”

Polly desce apressadamente as escadas do seu prédio para apanhar um táxi que a leve ao hospital, quando se apercebe de que as águas rebentam.

Anton Rudovic, o porteiro do prédio, apercebe-se da aflição de Polly e acompanha-a até à esquina para chamar um táxi, quando, de repente, Ila decide que não quer esperar.

Com a ajuda de Rudovic e de algumas das pessoas que param para assistir, a bebé sai ali mesmo, antes do transporte chegar, em plena passadeira.

“Estavam cerca de 40 ou 50 pessoas ali, penso”, diz Polly, “Houve muitas pessoas que deram as suas camisolas para a agasalhar. Quero agradecer-lhes”, diz ao jornal.

Cian McCourt, o pai da criança, estava preso no trânsito quando recebeu a chamada. Chegou ao local três minutos depois da filha nascer. “Vi uma multidão a acumular-se e temi o pior”, diz Cian.

Felizmente tudo correu pelo melhor. Ila foi levada para o Hospital Lenox Hill com a mãe, onde ambas se encontram bem.

RC, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Santo Stefano paga 8.000 euros por ano a quem quiser viver na vila medieval italiana

Santo Stefano di Sessanio, uma vila medieval em Abruzzo, uma região no lado leste do centro-sul da Itália, está disposta a pagar a quem quiser mudar-se e começar um negócio nesta pequena localidade. Uma pequena vila medieval …

Portugal com mais 19 mortos e 2.577 casos confirmados

Portugal contabiliza este domingo mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim este …

Espanha decreta novo estado de emergência. Durará seis meses e terá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou este domingo o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar a de casos do novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro. O estado …

CDS quer saber se proibição de deslocações entre concelhos exclui assistir a espetáculos

O grupo parlamentar do CDS-PP questionou este sábado o Governo se a proibição de deslocações durante o fim de semana dos Fiéis Defuntos exclui deslocações para assistir a espetáculos culturais, querendo saber como justifica a …

Pandemia "roubou" dez anos à almofada financeira das reformas

O jornal Público escreve este domingo que dez meses de pandemia foram o suficiente para encurtar em uma década o prazo previsto até ao esgotamento do fundo que serve de almofada financeira para o sistema …

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas …

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …

Ordem dos Médicos alerta para “grave sobrecarga” nas urgências pela Linha SNS 24

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) alertou que a atuação da Linha SNS 24, no âmbito da covid-19, causa uma “grave sobrecarga” nas urgências, pelo que defende alterações na referenciação dos …

"Votei num tipo chamado Trump". Presidente dos EUA votou antecipadamente na Florida

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, votou este sábado antecipadamente em West Palm Beach, na Florida, para as eleições presidenciais, juntando-se aos quase 55 milhões de americanos que também já o fizeram. Donald Trump …