Isabelle não esperou pelo táxi e nasceu mesmo na rua

DR Enid Alvarez / New York Daily News / YouTube

Polly McCourt e a recém-nascida Ila Isabelle

Polly McCourt e a recém-nascida Ila Isabelle

Polly McCourt, uma mulher grávida de 39 anos, em Nova Iorque, esperava chegar ao hospital a tempo de dar à luz a filha, Ila Isabelle McCourt. A surpresa aconteceu no entanto quando, à espera do táxi, Polly entra em trabalho de parto, em plena passadeira, na esquina de Upper East Side com a 3rd Avenue.

A história da pequena Ila começa numa acção de voluntariado onde a sua mãe participava, na passada segunda-feira. Polly começa a sentir-se mal e decide ir para casa para entrar em contacto com o seu obstetra, que a informa que tem de seguir imediatamente para o hospital, noticia o New York Daily News.

@mattrcarroll_ / Twitter

O Nova Iorquino Matt Carrol ia a passar na rua e assistiu à chegada de Ila Isabell a este mundo: "Just walked by 68th and SOMEONE JUST GAVE BIRTH IN THE STREET. YASS."

O Nova Iorquino Matt Carrol ia a passar na rua e assistiu à chegada de Ila Isabell a este mundo: “Just walked by 68th and SOMEONE JUST GAVE BIRTH IN THE STREET. YASS.”

Polly desce apressadamente as escadas do seu prédio para apanhar um táxi que a leve ao hospital, quando se apercebe de que as águas rebentam.

Anton Rudovic, o porteiro do prédio, apercebe-se da aflição de Polly e acompanha-a até à esquina para chamar um táxi, quando, de repente, Ila decide que não quer esperar.

Com a ajuda de Rudovic e de algumas das pessoas que param para assistir, a bebé sai ali mesmo, antes do transporte chegar, em plena passadeira.

“Estavam cerca de 40 ou 50 pessoas ali, penso”, diz Polly, “Houve muitas pessoas que deram as suas camisolas para a agasalhar. Quero agradecer-lhes”, diz ao jornal.

Cian McCourt, o pai da criança, estava preso no trânsito quando recebeu a chamada. Chegou ao local três minutos depois da filha nascer. “Vi uma multidão a acumular-se e temi o pior”, diz Cian.

Felizmente tudo correu pelo melhor. Ila foi levada para o Hospital Lenox Hill com a mãe, onde ambas se encontram bem.

RC, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal não pode chegar ao inverno com a situação atual, alerta epidemiologista

Portugal corre o risco de não conseguir responder a um ressurgimento de casos de covid-19 no inverno, afirmou este sábado o médico de Saúde Pública Ricardo Mexia, considerando que o país não pode chegar a …

Pela primeira vez, nasceu um raro par de elefantes gémeos no Sri Lanka

Um raro par de elefantes gémeos foi encontrado num parque nacional no Sri Lanka. É a primeira vez que o país regista crias gémeas, que são extremamente raros em elefantes. Os dois animais, que terão entre …

Teste aos forcados e lotação reduzida. Publicadas as novas regras para as touradas

A temporada taurina retoma com praças com lotação de 50%, uma reivindicação do sector que viu este sábado ser publicada pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) uma acualização às normas discutidas com a DGS. “O que …

Trump propôs "vender" Porto Rico após a passagem do furacão Maria, revela ex-funcionária

Elaine Duke, ex-secretária adjunta de Segurança Interna do presidente dos EUA disse que Donald Trump propôs "alienar" ou "vender" a Comunidade de Porto Rico depois de a ilha ser atingida pelo furação Maria, em 2017. "As …

Catarina Martins atira-se a Rio. Líder do PSD está a fazer "um favor" a Costa no fim dos debates

A coordenadora do Bloco de Esquerda fez este sábado um duro ataque ao líder do PSD, que acusou de fazer um favor ao primeiro-ministro. Catarina Martins considerou “extraordinário” que o líder do maior partido da oposição …

Fraudes em subsídios europeus atingem 2,3 mil milhões. Dava para salvar a TAP (duas vezes)

Uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) concluiu que os casos de fraude na obtenção e desvio de fundos públicos, nos últimos dez anos, ascendem a cerca de 2,3 mil milhões de euros. Os …

Sem ganho económico e muitas mortes. O que dizem os dados da controversa estratégia sueca

A estratégia relaxada da Suécia contra a covid-19 gerou várias críticas. Os números mostram que tanto a nível sanitário como económico, o país saiu a perder. O Governo sueco não impôs um confinamento à população e, …

Irão diz que avião ucraniano foi abatido devido a erro humano

Um erro humano relacionado com um mau ajuste do radar militar foi a causa do acidente com o boeing ucraniano abatido em 8 de janeiro perto de Teerão, Irão, provocando 176 mortos, concluiu o relatório …

Mais seis mortes, 291 novos casos e 252 recuperados

Portugal regista este domingo mais seis mortes e 291 novos casos de infeção confirmados de covid-19 por comparação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o boletim diário da …

DGS publica regras para a construção civil. Uso de máscara é obrigatório

A Direção-Geral de Saúde (DGS) publicou este sábado uma série de medidas para ajudar a travar a covid-19 na construção civil, um dos setores onde foram registados vários surtos associados ao novo coronavírus. "Considerando a evolução …