//

IKEA e Google Maps fazem parceria no Dubai: descontos com base na distância percorrida

O IKEA decidiu fazer uma parceria com o Google Maps no Dubai: basta mostrar a distância que o cliente percorreu até uma loja IKEA para ter direito a descontos.

dá aos utilizadores e transforma-las em poupanças de forma imediata. Só tens de mostrar a distância da tua casa até ao IKEA no “histórico” do Google Maps e tens direito a descontos nas compras.

Normalmente, as conhecidas lojas azuis e amarelas da IKEA estão localizadas nos arredores das cidades, pelo que, para a maioria das pessoas, uma viagem ao reino dos móveis suecos pode representar uma grande viagem.

Para compensar os clientes pela grande caminhada, informa o Engadget, a empresa lançou uma iniciativa – Compre com o seu tempo – em que os consumidores podem comprar produtos com dinheiro acumulado com base no tempo de viagem até à loja.

No fundo, a IKEA e o Google Maps dão a oportunidade aos clientes de transformar as suas deslocações em poupanças de forma imediata: basta mostrar a distância que percorreram da sua casa até uma loja IKEA, com base no histórico do Google Maps, para terem direito a descontos.

No Dubai, uma viagem de cinco minutos, por exemplo, equivale a um cachorro-quente vegetariano. Uma viagem de 2 horas dá direito a uma estante para livros (billy).

Este programa-piloto está apenas disponível no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e ainda não se sabe se chegará a outros cantos do mundo.

Ainda assim, este é um excelente exemplo do uso da função Linha do tempo do Google Maps e demonstra o potencial futuro para as marcas que desejarem aproveitar este tipo de serviço digital para ajudar a aumentar o seu envolvimento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.