Idosa que matou colega à bengalada condenada a internamento psiquiátrico

O Tribunal de Beja considerou, esta terça-feira, inimputável a idosa que matou outra à bengalada num lar, em Ourique, por sofrer de psicose crónica e condenou-a a internamento num hospital psiquiátrico entre três e 16 anos.

No acórdão, lido hoje, o coletivo de juízes considerou a idosa inimputável para os factos de que era acusada, porque sofria à data do crime, em maio de 2016, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no distrito de Beja, e sofre de psicose crónica (esquizofrenia ou perturbação esquizoafetiva).

Por isso, o coletivo absolveu a idosa do crime de homicídio qualificado, de que estava acusada, e condenou-a a uma medida de segurança de internamento num estabelecimento psiquiátrico nos termos da moldura penal do crime de homicídio simples e com uma duração mínima de três anos e que poderá ir até 16 anos.

Em maio do ano passado, a idosa, de 69 anos, “agrediu violentamente” outra, de 88 anos, com uma bengala, no quarto que partilhavam, no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, distrito de Beja.

Na altura, o Correio da Manhã avançou que o motivo das agressões terá sido um desentendimento sobre o jogo entre o Marítimo e o Benfica.

O jogo, no qual o Benfica esteve a jogar com menos um jogador desde os 37 minutos, permitiu aos encarados, que venceram por 2-0, ultrapassar o Sporting e recuperar a liderança da Liga.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.