/

Identificado polícia que baleou Jacob Blake

Kenosha Police Department

Depois de três noites de protestos em Kenosha, Wisconsin, a polícia local identificou o agente que disparou sete vezes nas costas de um homem negro chamado Jacob Blake.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Rusten Sheskey, que trabalha no departamento de polícia de Kenosha há sete anos, foi identificado como o agente captado em vídeo a disparar sete vezes nas costas de Jacob Blake.

Jacob Blake está no hospital, paralisado da cintura para baixo. De acordo com o advogado da família, será preciso “um milagre” para que volte a andar.

Além da identificação de Rusten Sheskey, o Departamento de Justiça disse que Blake teria uma faca no interior do carro, para onde entrou antes de ser baleado. Isto aconteceu depois de a polícia ter tentado alegadamente usar o taser sem sucesso.

Segundo o jornal britânico, o homem que filmou a situação terá ouvido os polícias a gritarem “larga a faca, larga a faca!” momentos antes dos tiros serem disparados. A testemunha não viu nenhuma faca nas mãos de Blake. A polícia não mencionou nenhuma ameaça por parte de Blake.

Adolescente que matou 2 pessoas acusado de 6 crimes

O incidente de domingo provocou vários protestos antirracistas em Kenosha, durante os quais a polícia deteve Kyle Rittenhouse, um adolescente de 17 anos suspeito de matar dois manifestantes.

Joseph Rosenbaum, de 36 anos, e Anthony Huber, de 26 anos, foram baleados na cabeça e no peito e morreram durante o tiroteio. Uma pessoa ficou ferida, mas a sua identidade não foi divulgada.

O jovem foi acusado de seis crimes. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, as acusações contra Rittenhouse incluem homicídio imprudente de primeiro grau e homicídio intencional de primeiro grau. Não são detalhados de que outros crimes é o jovem acusado.

De acordo com a lei do estado de Wisconsin, uma pessoas de 17 anos é acusado como adulto. A sentença para homicídio doloso em primeiro grau é prisão perpétua e a pena para homicídio imprudente em primeiro grau é de até 60 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.