Identificado polícia que baleou Jacob Blake

Kenosha Police Department

Depois de três noites de protestos em Kenosha, Wisconsin, a polícia local identificou o agente que disparou sete vezes nas costas de um homem negro chamado Jacob Blake.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Rusten Sheskey, que trabalha no departamento de polícia de Kenosha há sete anos, foi identificado como o agente captado em vídeo a disparar sete vezes nas costas de Jacob Blake.

Jacob Blake está no hospital, paralisado da cintura para baixo. De acordo com o advogado da família, será preciso “um milagre” para que volte a andar.

Além da identificação de Rusten Sheskey, o Departamento de Justiça disse que Blake teria uma faca no interior do carro, para onde entrou antes de ser baleado. Isto aconteceu depois de a polícia ter tentado alegadamente usar o taser sem sucesso.

Segundo o jornal britânico, o homem que filmou a situação terá ouvido os polícias a gritarem “larga a faca, larga a faca!” momentos antes dos tiros serem disparados. A testemunha não viu nenhuma faca nas mãos de Blake. A polícia não mencionou nenhuma ameaça por parte de Blake.

Adolescente que matou 2 pessoas acusado de 6 crimes

O incidente de domingo provocou vários protestos antirracistas em Kenosha, durante os quais a polícia deteve Kyle Rittenhouse, um adolescente de 17 anos suspeito de matar dois manifestantes.

Joseph Rosenbaum, de 36 anos, e Anthony Huber, de 26 anos, foram baleados na cabeça e no peito e morreram durante o tiroteio. Uma pessoa ficou ferida, mas a sua identidade não foi divulgada.

O jovem foi acusado de seis crimes. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, as acusações contra Rittenhouse incluem homicídio imprudente de primeiro grau e homicídio intencional de primeiro grau. Não são detalhados de que outros crimes é o jovem acusado.

De acordo com a lei do estado de Wisconsin, uma pessoas de 17 anos é acusado como adulto. A sentença para homicídio doloso em primeiro grau é prisão perpétua e a pena para homicídio imprudente em primeiro grau é de até 60 anos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

No último adeus à Casa Branca, Trump vai perdoar 100 pessoas (e manifestantes do Capitólio também querem)

O Presidente cessante dos Estados Unidos Donald Trump deverá emitir mais de 100 indultos presidenciais esta terça-feira, durante as suas horas finais na Casa Branca, mas não se pode perdoar a si mesmo ou à …

Sindicato revela que a TAP propôs o despedimento de 458 pilotos

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) informou, esta segunda-feira, que a TAP apresentou uma contraproposta que inclui a dispensa de 458 pilotos, redução de remunerações e supressão de cláusulas do acordo de empresa. Em …

Acenar com as mãos, pés e cabeça. É assim que as rãs de vidro atraem a atenção dos seus parceiros

A maioria das rãs emite um coaxar característico como forma de atrair a atenção de um potencial parceiro. Contudo, algumas das espécies que "gritam" perto de riachos e cascatas aumentam o potencial de serem notadas, …

Marcelo diz que "atropelar este ano letivo era dramático", mas não fecha a porta ao encerramento das escolas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou, em entrevista ao Correio da Manhã esta segunda-feira, que "atropelar este ano letivo seria dramático", mas não fecha a porta ao encerramento das escolas. Em entrevista ao …

A adesão foi fraca, mas arranca hoje a recolha de votos em lares e de eleitores em confinamento

Os votos para as eleições presidenciais dos quase 13 mil idosos em lares e pessoas em confinamento devido à covid-19 que se inscreveram para votar antecipadamente começam a ser recolhidos por todo o país esta …

Primeiras doses da vacina da Johnson podem estar disponíveis em Portugal no segundo trimestre

O diretor médico da Janssen, Manuel Salavessa, estimou esta terça-feira que as primeiras 1,25 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson possam estar disponíveis em Portugal no segundo trimestre …

Cientistas descobrem anticorpo que bloqueia o vírus da dengue

Uma equipa de investigadores descobriu um anticorpo que bloqueia a propagação do vírus da dengue dentro do corpo. Pode ainda permitir novos tratamentos para outros flavivírus, como o Zika e o Nilo Ocidental. A infeção é …

Cientistas transmitem sinais quânticos usando drones. É o primeiro passo para uma nova era da Internet

A Internet quântica é um sistema teórico que utiliza sinais quânticos para partilhar informações. Um nova investigação demonstrou que, surpreendentemente, os drones podem ter um papel importante neste processo. Uma equipa de cientistas da Universidade de …

Físicos propõem método para extrair energia de buracos negros (e pode ser usado pela humanidade no futuro)

Dois físicos do Chile e dos Estados Unidos acreditam que, um dia, os humanos poderão aproveitar a enorme energia que os buracos negros abrigam para seu proveito. A teoria da relatividade geral de Einstein - que …

Cartaz de filme de Bollywood provoca indignação por causar preconceito com dalits

A atriz de Bollywood Richa Chadha, que interpreta Mayawati, partilhou uma imagem no Twiteer onde mostra o cartaz do filme. Na imagem a atriz aparece a segurar uma vassoura, muitas das vezes usada pelos varredores …