/

Aos 39 anos, Ibrahimovic pulveriza recorde de golos na Liga italiana

Matteo Bazzi / EPA

Zlatan Ibrahimovic e Rafael Leão festejam depois do golo marcado ao Torino FC

Zlatan Ibrahimovic tornou-se o mais velho jogador a fazer mais de dez golos nas primeiras oito jornadas do campeonato italiano. O avançado sueco leva 11 golos, esta época, aos 39 anos.

Trinta e nove anos. A idade não pesa a Zlatan Ibrahimovic e o sueco fez, este fim de semana, mais dois golos ao serviço do AC Milan, frente ao Nápoles. Desta forma, o avançado assumiu a liderança dos melhores marcadores da Serie A.

Os 11 golos apontados por Ibrahimovic fazem com que seja o jogador mais velho de sempre a fazer, pelo menos, dez golos nas primeiras oito jornadas do campeonato italiano de futebol. O veterano futebolista pulverizou o antigo recorde, que pertencia a Silvio Piola, italiano que com 29 anos marcou dez golos nas oito primeiras jornadas. Assim, Zlatan Ibrahimovic somou dez anos ao anterior recorde.

Apesar de ainda estarmos no início da temporada, Zlatan já igualou a marca de golos conseguida na última época, quando marcou 11 golos em 20 partidas com a camisola dos milaneses.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1330609893439647749

Infelizmente, a sua boa forma pode ser afetada, já que o jogador saiu lesionado na vitória frente ao Nápoles, apresentando queixas na coxa esquerda.

Em entrevista ao De Volkskrant, o empresário do sueco, Mino Raiola, garantiu que “Ibrahimovic vai jogar até que o tirem de campo numa maca”.

“Ele está numa forma extraordinário. Às vezes, sento-me em cima dele quando está a fazer flexões e ele continua. E vocês sabem que eu não sou propriamente leve. O Zlatan vai jogar até que o tirem de campo numa maca. Se quiser, pode jogar até aos 50 anos mas só o vai fazer se continuar ao mais alto nível. Onde estavam o PSG e o Milan antes de ele chegar? Ele ressuscita os clubes por onde passa. Neste momento, o Zlatan é 90% da equipa do Milan”, disse o agente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.