Cientistas colocam a hipótese de a Humanidade ter chegado à Terra vinda de um outro sistema solar. Os humanos podem ter sido trazidos por um objeto semelhante ao Oumuamua.
O Oumuamua continua a ser um quebra-cabeças para os cientistas, que entre teorias de que a Terra pode guardar um no seu interior ou que se trata de uma nave alienígena, há uma nova que pode explicar o fenómeno de objetos como este.
Depois de cientistas sugerirem que o Oumuamua pode não ter sido o primeiro meteoro a passar pela Terra, abre-se agora a possibilidade de este fenómeno ter acontecido mais vezes do que pensávamos. A opinião é partilhada por Bill Bottke, que dirige o Departamento de Estudos Espaciais do Southwest Research Institute no Colarado.
O cientista acredita que objetos como o Oumuamua podem ser responsáveis pela transferência de vida de um mundo para outro – uma ideia conhecida como panspermia. O tamanho do Oumuamua é desconhecido, mas segundo a Sputnik News, os cientistas acreditam que tenha cerca de 800 metros comprimento.
O objeto causa intriga na comunidade científica, já que apresenta uma “aceleração não-gravitacional” ao se afastar do Sol. A teoria é que este seja um corpo gelado e os seus estranhos movimentos sejam causados por uma fuga de gás.
“Isso indica que o gelo pode sobreviver a estas distâncias interestelares”, afirmou a astrobióloga Karen Meech, do Instituto de Astronomia da Universidade do Havai. A especialista em astrobiologia acredita que um objeto como o Oumuamua pode ter viajado pelo espaço durante mais de 10 milhões de anos até chegar ao nosso sistema solar. Contudo, a sua origem continua a ser um mistério para os astrónomos.
Se o Oumuamua seria capaz de trazer a Humanidade com ele, é ainda difícil de provar. A Sputnik News explica que não é possível saber se quaisquer criaturas a bordo conseguiriam sobreviver ao impacto com a Terra, relembrando que o objeto passou a 215.000 quilómetros por hora.
Ao todo, quase 100 objetos semelhantes ao Oumuamua já atingiram o planeta Terra durante a sua existência. Até hoje, não se sabe se algum deles transportava vida em si.
ZAP // Sputnik News
Venham daí os irmãos brasileiros comentar a notícia
Que estranha obsessão de considerarem que a vida não eclodiu na Terra, mas que veio de fora! Ainda dou de barato que alguns vírus (matéria semi-biológica semi-mineral) possam ser et’s mas a humanidade??? Têm a noção que um asteróide com 800 metros de comprimento, na prática nem tem gravidade nem atmosfera? Como se defenderiam da radiação emitida pelas estrelas? Como “saltariam” para a Terra? Há por aqui excessiva ficção científica, daquela que nunca chega a ser realidade!
Se tiver um outro que dê carona pra um planeta bem mais maneiro que ESSE me avisa por favor…?
Obrigado, preciso urgente!
Não quero mais nada não, sério.