/

Hulk revela episódio que o desviou do Atlético de Madrid para o FC Porto

(dr) FC Porto / Facebook

Hulk no FC Porto

Hulk, antigo jogador do FC Porto, revela o episódio que o levou a assinar pelo emblema do Dragão, numa altura em que também estava a ser seguido pelo Atlético de Madrid.

O nome de Hulk ainda hoje é relembrado pelos adeptos do FC Porto com carinho. Enquanto em Portugal, o internacional brasileiro venceu quatro campeonatos, três taças, uma supertaça e ainda uma mítica Liga Europa.

Agora, com 35 anos de idade, joga no seu país, ao serviço do Atlético Mineiro, onde ainda mostra o seu valor. Em 54 partidas disputadas, o extremo leva 24 golos e 12 assistências.

Em entrevista ao jornal As, o futebolista relembrou a sua passagem pelo Dragão, revelando o episódio que o fez, em 2008, assinar pelo FC Porto.

“Quando fui para o FC Porto tinha duas propostas. Era entre eles e o Atlético Madrid. Escolhi o FC Porto graças a um episódio, quando estive em Portugal em 2001 ou 2002, e um elemento da equipa onde eu jogava, o Vilanovense, me convidou para ir ver um jogo deles”, começou por dizer Hulk.

“Entrei no Estádio das Antas, acho que era um jogo da Taça UEFA ou Liga dos Campeões, e estava tudo cheio. Vi aquilo e achei maravilhoso. Virei-me para o senhor Arthur [motorista do Vilanovense na altura] e disse-lhe que um dia estaria ali a fazer história. Quando recebi a proposta, lembrei-me desse momento. Quando voltei, já era Estádio do Dragão. O Atlético Madrid é uma equipa respeitada mundialmente, mas a decisão de ir para o FC Porto foi muito bem feita”, acrescentou.

Nascido Givanildo Vieira de Souza, Hulk disse ainda que o FC Porto foi a sua “porta de entrada em termos de visibilidade no mundo do futebol” e foi onde esteve “num dos maiores cenários” onde já atuou.

Hulk saiu do FC Porto em 2012, rumando ao Zenit por 40 milhões de euros. Depois de abandonar a Rússia, em 2016, esteve cinco anos na China, a representar o Shanghai SIPG.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.