//

Homens gordos e mulheres magras ganham mais

2

Os homens obesos ganham mais do que os que têm o Índice de Massa Corporal (IMC) considerado normal, mas com as mulheres acontece o oposto: as mulheres com excesso de peso ganham menos do que as mulheres com um IMC normal.

As conclusões são de um estudo realizado pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, cujos investigadores do Estudo de Saúde e Desenvolvimento Christchurch (CHDS) acompanharam o desenvolvimento físico e psicossocial de mais de mil pessoas nascidas em Christchurch em 1977.

John Horwood, diretor associado do CHDS, explica que outros estudos internacionais apontam para uma possível ligação entre a obesidade e a saúde mental e bom-estar mais pobres, e a sua equipa decidiu analisar dados de indivíduos com idades entre os 30 e os 35 anos para perceber se essa ligação se verificava entre os neozelandeses.

Os investigadores analisaram a relação entre o peso de cada participante – calculando o Índice de Massa Corporal – e dados como o vencimento, as poupanças e investimentos, registos de depressão e a satisfação com a vida.

Além das disparidades salariais inversas entre os sexos, os cientistas apontaram que as mulheres mais gordas também são mais propensas a serem deprimidas e insatisfeitas com as suas vidas do que as mulheres com um IMC considerado normal.

As conclusões foram publicadas no Social Psychiatry and Psychiatric Epidemiology.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.