Bryan ganhou a lotaria pela sexta vez. O prémio já tem destino

Bryan Moss / Facebook

Bryan Moss (esq)

Um comerciante do Idaho, nos Estados Unidos, surpreendeu todos depois de conseguir ganhar a lotaria seis vezes. A sua mais recente conquista foi um prémio de 250 mil dólares.

Bryan Moss, norte americano residente em Meridian, no Idaho, ganhou 250 mil dólares na Lottery Scratch Game na quinta-feira, confirmaram os funcionários da lotaria de Idaho num comunicado à imprensa.

Contudo, não é a quantia ganha que está a causar espanto, mas sim o facto de esta ser a sexta vez que o norte-americano conquista um prémio considerado “alto”, apostando sempre no mesmo jogo estadual. Ainda assim, de acordo o The Independent, este é o valor mais “redondo” que Bryan Moss consegue levar para casa.

Bryan, agora conhecido pela sua sorte ao jogo, admitiu que joga regularmente na lotaria do Idaho, e que o faz por uma razão muito especial: é que as apostas no jogo revertem a favor de escolas locais.

“Tenho orgulho de ajudar a apoiar as escolas públicas de Idaho, é mesmo por isso que jogo”, frisou Moss, que é dono de uma loja de artigos de saúde em Meridian. Radiante, Moss partilhou ainda uma foto da sua conquista no Facebook.

O comerciante revela que o prémio que ganhou já tem um destino. A ideia de Moss é guardar o dinheiro para que mais tarde este seja aplicado na educação da sua filha.

O bilhete premiado foi comprado no ExtraMile em Eagle Road, em Meridian, que irá agora receber um bónus 20 mil dólares pela venda do bilhete vencedor.

A lotaria de Idaho começou a 19 de julho de 1989 e já distribuiu 961,5 milhões de dólares para ajudar escolas e edifícios públicos da cidade.

Também já deu mais de 2,6 mil milhões de dólares em prémios aos jogadores. Até agora, a pessoa que conseguiu receber o valor mais alto foi Brad Duke of Star, que ganhou um jackpot  de 220 milhões de dólares em 2005.

Ana Isabel Moura Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Política orçamental tem de "ser adaptada", diz Centeno

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, defendeu que as medidas de apoio à economia criadas pelos governos em 2020 foram "corajosas", mas também "mais simples de desenhar face ao que vem agora", tendo …

Funcionários de limpeza dos Hospitais já estão a ser vacinados

O vice-almirante Gouveia e Melo anunciou, esta quarta-feira, que começaram a ser vacinados trabalhadores de limpeza dos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais. O vice-almirante Gouveia e Melo anunciou, esta quarta-feira, que começaram a ser vacinados …

Egito aprova projeto de alargamento do Canal do Suez

O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, aprovou esta terça-feira um projeto de alargamento e aprofundamento de uma parte do Canal do Suez após o bloqueio em março por um navio mercante desta artéria, crucial para …

PRR tem 36 milhões para apoiar contratação de 350 “cientistas”

O Governo tem 186 milhões de euros no Plano de Recuperação e Resiliência para reforçar e capacitar o Sistema Científico e Tecnológico nacional e fomentar a sua articulação com a indústria. Segundo avança o ECO, uma …

Comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega deverá acabar rapidamente

A comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega vai tomar posse na próxima quinta-feira, mas deverá acabar depressa, uma vez que apenas a Iniciativa Liberal apresentou projeto. A presidência da comissão cabe ao PS, a primeira …

Candidatura ibérica ao Europeu de andebol. Lisboa é a única cidade portuguesa

O campeonato da Europa da modalidade, em 2028, pode ser realizado em diversas cidades espanholas. E na capital portuguesa. A Federação de Andebol de Portugal e Real Federação Espanhola de Andebol confirmaram nesta terça-feira que submeteram …

Uber usou 50 empresas de fachada holandesas para evitar impostos, revela relatório

A Uber recorreu a cerca de 50 empresas de fachada holandesas para reduzir a sua carga fiscal global, revelou a mais recente investigação do australiano Center for International Corporate Tax Accountability and Research. Segundo avançou o …

Task force traça nova meta e prevê 70% da população vacinada até ao início de agosto

O processo de vacinação em Portugal vai contar, a partir deste segundo trimestre, com uma maior quantidade de vacinas disponíveis, principalmente a partir do final deste mês. Esta quarta-feira, no Parlamento, o vice-almirante Henrique Gouveia e …

Mais quatro mortes e 485 casos em Portugal. R(t) sobe ligeiramente

Esta quarta-feira, Portugal regista mais quatro óbitos e 485 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Coroa de diamantes e safiras da rainha Maria II vai hoje a leilão em Genebra

A leilão vai também, esta quarta-feira, um conjunto de adornos, igualmente em safiras e diamantes, da coleção de Estefânia de Beauharnais, filha adotiva de Napoleão I Várias joias que pertenceram a casas reais europeias, entre as …