Se tens histórias sobre a Europa para contar, a Comissão Europeia está à tua procura

A Comissão Europeia está à procura das melhores histórias que provem o impacto de projetos europeus nas diversas regiões do continente europeu.

Se tens uma história em que a Europa tenha desempenhado um papel importante, a Comissão Europeia está à tua procura. O objetivo desta iniciativa, no âmbito do concurso Europe in My Region, é exibir projetos financiados pela União Europeia e que tenham tido um forte impacto nas mais diversas regiões do continente europeu.

Segundo o Público, a histórias podem ser apresentadas nos mais variados formatos, incluindo fotografia, vídeo, áudio ou até publicações nas redes sociais.

Para participar, os concorrentes têm de ter, pelo menos, 18 anos e os projetos submetidos devem ser permanentes e públicos. De acordo com o regulamento, que pode ser consultado neste site, cada participante pode enviar o número de histórias que pretender. Ainda assim, estas devem ser originais e os direitos de autor devem pertencer exclusivamente ao participante.

Os prémios serão divididos em duas categorias: cidadãos e peritos. Os vencedores da primeira podem participar num programa da UE na área da comunicação com duração de duas semanas, onde terão a oportunidade de contactar com o trabalho desenvolvido pelo departamento de comunicação de uma instituição, agência de comunicação ou meio de comunicação social da UE em Bruxelas. Este decorrerá entre 29 de setembro e 13 de outubro.

Já os vencedores da categoria “peritos” integrarão um curso de formação de alto nível na área da comunicação, que decorrerá entre 5 e 7 de outubro.

Na hora de escolher as histórias vencedoras, vão pesar dois elementos cruciais: o fator novidade e as pessoas. As histórias podem ser submetidas até 18 de agosto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.