Héctor Herrera já terá data de apresentação definida no Atlético de Madrid

Octávio Passos / Lusa

O internacional mexicano Héctor Herrera vai ser reforço do Atlético de Madrid para as próximas épocas a partir do próximo dia 1 de julho.

De acordo com o que escreve esta terça-feira o jornal catalão Mundo Deportivo, Héctor Herrera tem um acordo para assinar pelo Atlético de Madrid depois de terminar contrato com o FC Porto no final deste mês.

Héctor Herrera termina contrato com o FC Porto a 30 de junho e, de acordo com a imprensa espanhola, será anunciado como reforço do Atlético de Madrid no dia seguinte, quando for oficialmente um jogador livre.

O mesmo jornal acrescenta que Héctor Herrera vai assinar contrato com o Atlético de Madrid com um passaporte comunitário e que por isso não vai ocupar uma vaga para jogadores extra-comunitários.

Herrera renunciou à presença na Gold Cup, pela seleção do México, para “resolver o futuro”, conforme anunciou em comunicado. O jogador de 29 anos adquiriu passaporte português e não vai ocupar vaga de extracomunitário no plantel “colchonero”. O jogador representou o FC Porto durante seis temporadas, entre 2013 e 2019. Somou um total de 245 jogos pela equipa principal azul e branca, apontando 35 golos.

Já era esperado que Herrera fosse vendido, tal como Éder Militão ao Real Madrid, Felipe ao Atlético de Madrid e José Sá ao Olympiacos. O mercado de transferências pode render um enorme encaixe financeiro ao FC Porto e pode permitir ao clube superar os 100 milhões em receitas. Já era previsto que mais de metade dos titulares do clube saiam.

O valor recorde em vendas num mercado de transferências fixa-se nos 101,2 milhões conseguidos no ano de 2015, principalmente graças às vendas de Jackson ao Atlético Madrid, Danilo ao Real Madrid e Alex Sandro à Juventus.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"A Google sabe sempre onde são os primeiros surtos de gripe"

Hoje em dia, "há uma tendência para disponibilizar tudo na Internet", o que pode ser perigoso e ter consequências para toda a vida. O alerta é da presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados …

Queda de avião ligeiro causa três mortos no Brasil

Um avião ligeiro caiu hoje na cidade brasileira de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, deixando três mortos e três pessoas feridas, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas pela imprensa local. O acidente aconteceu em …

Austrália pressionada a restituir 5000 milhões de dólares a Timor-Leste

A Austrália deve devolver cinco mil milhões de dólares (4470 mil milhões de euros) a Timor-Leste, defenderam entidades que foram depor num inquérito no Parlamento australiano, responsável por examinar a conduta do país durante as …

Joacine deverá ter tolerância devido a gaguez

Uma fonte parlamentar disse ao Expresso que Joacina Katar Moreira, deputada eleita pelo Livre, deverá ter "flexibilidade" pela mesa da Assembleia da República durante o seu discurso. A entrada de novos partidos para no Parlamento traz …

"Gostaram da geringonça." Manuel Alegre diz que eleitores de esquerda estão "desiludidos"

Em entrevista à Rádio Renascença, Manuel Alegre disse que quem votou à esquerda pode sentir-se desiludido por não haver uma nova geringonça. Manuel Alegre considera que, para existir um novo acordo entre os partidos de esquerda, …

Em Portugal, há 153 idosos para cada 100 jovens

O retrato estatístico da Pordata revela que há em Portugal 153 idosos por cada 100 jovens, o que equivale ao terceiro maior rácio da União Europeia. São 10,2 milhões, mais velhos que novos, num país em …

Estamos a viver um "apartheid climático" (e quem tem menos dinheiro vai sofrer ainda mais)

O mundo está a viver um "apartheid climático" e no futuro, serão os mais pobres os que mais vão sofrer as consequências das alterações climáticas. O alerta é do cientista Alexandre Quintanilha. "Estamos a viver um …

Catalunha. Manifestações provocam 199 detidos e 289 polícias feridos numa semana

Quase 200 pessoas foram detidas e 289 agentes da polícia ficaram feridos desde a passada segunda-feira nos protestos na Catalunha contra a sentença que condenou 12 dirigentes políticos catalães, segundo fontes policiais. Desde a passada segunda-feira, …

Quase metade do rendimento das famílias na Grande Lisboa é para pagar renda

A prestação derivada da compra de uma casa na Área Metropolitana de Lisboa (AML) representa uma taxa de esforço de 28% para as famílias. Contudo, arrendar é ainda mais dispendioso, com as rendas a representarem …

Portugal conquista ouro no basquetebol nos INAS Global Games

Portugal conquistou hoje quatro medalhas no último dia dos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, através da seleção de basquetebol (ouro) e do ciclista Carlos Carvalho (três medalhas de prata). A equipa …