Héctor Herrera já terá data de apresentação definida no Atlético de Madrid

Octávio Passos / Lusa

O internacional mexicano Héctor Herrera vai ser reforço do Atlético de Madrid para as próximas épocas a partir do próximo dia 1 de julho.

De acordo com o que escreve esta terça-feira o jornal catalão Mundo Deportivo, Héctor Herrera tem um acordo para assinar pelo Atlético de Madrid depois de terminar contrato com o FC Porto no final deste mês.

Héctor Herrera termina contrato com o FC Porto a 30 de junho e, de acordo com a imprensa espanhola, será anunciado como reforço do Atlético de Madrid no dia seguinte, quando for oficialmente um jogador livre.

O mesmo jornal acrescenta que Héctor Herrera vai assinar contrato com o Atlético de Madrid com um passaporte comunitário e que por isso não vai ocupar uma vaga para jogadores extra-comunitários.

Herrera renunciou à presença na Gold Cup, pela seleção do México, para “resolver o futuro”, conforme anunciou em comunicado. O jogador de 29 anos adquiriu passaporte português e não vai ocupar vaga de extracomunitário no plantel “colchonero”. O jogador representou o FC Porto durante seis temporadas, entre 2013 e 2019. Somou um total de 245 jogos pela equipa principal azul e branca, apontando 35 golos.

Já era esperado que Herrera fosse vendido, tal como Éder Militão ao Real Madrid, Felipe ao Atlético de Madrid e José Sá ao Olympiacos. O mercado de transferências pode render um enorme encaixe financeiro ao FC Porto e pode permitir ao clube superar os 100 milhões em receitas. Já era previsto que mais de metade dos titulares do clube saiam.

O valor recorde em vendas num mercado de transferências fixa-se nos 101,2 milhões conseguidos no ano de 2015, principalmente graças às vendas de Jackson ao Atlético Madrid, Danilo ao Real Madrid e Alex Sandro à Juventus.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

TAP deu prémios em ano de prejuízos quando era totalmente pública

O presidente executivo da TAP disse que os prémios atribuídos relacionam-se com a melhoria de indicadores e que não é a primeira vez que a companhia paga prémios em ano de prejuízos, incluindo quando era …

MP pede à Hungria extensão do Mandado de Detenção Europeu de Rui Pinto

O Ministério Público (MP) pediu à Hungria o alargamento do Mandado de Detenção Europeu (MDE) de Rui Pinto para assim poder acusar o colaborador do Football Leaks por novos factos apurados na investigação relacionada com …

Alcochete. Bruno de Carvalho está na lista internacional de terroristas

Juntamente com os outros 43 arguidos do processo do ataque à Academia de Alcochete, Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting CP, está na lista internacional de terroristas. A advogada de Fernando Mendes, antigo líder da …

O primeiro golfinho boto-branco ibérico visitou praias de Matosinhos e Porto. Chama-se Gaspar

O primeiro golfinho boto-branco registado na Península Ibérica tem visitado as praias do Porto e de Matosinhos e, além de ser bastante "sociável", os pescadores acreditam tratar-se de uma fêmea por já o terem avistado …

Centro nos EUA com condições "cruéis e ilegais" mantém quase 2 mil crianças detidas

A Amnistia Internacional (AI) denunciou nesta quinta-feira as condições "cruéis e ilegais" em que vivem quase duas mil crianças migrantes, a maior parte desacompanhada, num centro de detenção em Homestead, na Florida, Estados Unidos (EUA), …

Governo vai agravar penalização por uso do telemóvel ao volante

O Governo anunciou esta quinta-feira que está a fazer “alterações cirúrgicas” ao Código da Estrada que passam por agravar a penalização ao uso do telemóvel durante a condução e reduzir o período de notificação das …

Encontrado no Alentejo anfiteatro romano da antiga Lusitânia

O quinto anfiteatro romano conhecido na província da Lusitânia foi identificado por arqueólogos na cidade romana de Ammaia, no concelho de Marvão, no Alto Alentejo. Num comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Marvão, distrito …

Depois da glória o calvário. Jesus assobiado após eliminação do Flamengo da Copa do Brasil

O Flamengo do português Jorge Jesus foi eliminado nos quartos de final da Copa do Brasil de futebol, ao perder frente ao Athletico Paranaense, por 3-1, nas grandes penalidades, após um empate a 1-1 no …

Cerca de 20 milhões de crianças não tomaram vacinas que lhes podem salvar a vida

No último ano, quase 20 milhões de crianças não tomaram vacinas que potencialmente lhes poderiam salvar a vida, deixando-as imunes a doenças como sarampo. Os dados são revelados pelas Nações Unidas, que alertam para “a preocupante …

Piloto da TAP encontrado morto em Estugarda. Operado ao coração, mas apto para voar

Um piloto da TAP de 38 anos foi encontrado morto no quarto de hotel na cidade de Estugarda, na Alemanha. Duarte Pato, que teria um historial de problemas cardíacos, mas que estava apto para pilotar, …