Héctor Herrera já terá data de apresentação definida no Atlético de Madrid

Octávio Passos / Lusa

O internacional mexicano Héctor Herrera vai ser reforço do Atlético de Madrid para as próximas épocas a partir do próximo dia 1 de julho.

De acordo com o que escreve esta terça-feira o jornal catalão Mundo Deportivo, Héctor Herrera tem um acordo para assinar pelo Atlético de Madrid depois de terminar contrato com o FC Porto no final deste mês.

Héctor Herrera termina contrato com o FC Porto a 30 de junho e, de acordo com a imprensa espanhola, será anunciado como reforço do Atlético de Madrid no dia seguinte, quando for oficialmente um jogador livre.

O mesmo jornal acrescenta que Héctor Herrera vai assinar contrato com o Atlético de Madrid com um passaporte comunitário e que por isso não vai ocupar uma vaga para jogadores extra-comunitários.

Herrera renunciou à presença na Gold Cup, pela seleção do México, para “resolver o futuro”, conforme anunciou em comunicado. O jogador de 29 anos adquiriu passaporte português e não vai ocupar vaga de extracomunitário no plantel “colchonero”. O jogador representou o FC Porto durante seis temporadas, entre 2013 e 2019. Somou um total de 245 jogos pela equipa principal azul e branca, apontando 35 golos.

Já era esperado que Herrera fosse vendido, tal como Éder Militão ao Real Madrid, Felipe ao Atlético de Madrid e José Sá ao Olympiacos. O mercado de transferências pode render um enorme encaixe financeiro ao FC Porto e pode permitir ao clube superar os 100 milhões em receitas. Já era previsto que mais de metade dos titulares do clube saiam.

O valor recorde em vendas num mercado de transferências fixa-se nos 101,2 milhões conseguidos no ano de 2015, principalmente graças às vendas de Jackson ao Atlético Madrid, Danilo ao Real Madrid e Alex Sandro à Juventus.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Netanyahu anuncia retirada da sua imunidade parlamentar

Benjamin Netanyahu retirou o pedido de imunidade ao Parlamento israelita contras as três acusações de que foi alvo em novembro, que envolvem casos de corrupção, fraude e abuso de confiança. O primeiro-ministro de Israel disse, em …

Vitória já tem proposta por Tapsoba (e pode fazer encaixe histórico)

O Vitória de Guimarães recebeu uma proposta por Edmond Tapsoba que pode levar os vimaranenses a abrir mão do jogador. Sabe-se que a proposta recebida ronda os 20 milhões de euros. A notícia avançada esta terça-feira …

Livre exige que património das ex-colónias em museus portugueses seja devolvido

O Livre quer que todo o património das ex-colónias, presente em território português, possa ser restituído pelos países de origem de forma a “descolonizar” museus e monumentos estatais. O partido da papoila quer que o património …

Pedro Sánchez usou helicóptero que procurava homem desaparecido

O primeiro-ministro espanhol requisitou, na passada quinta-feira, um helicóptero que estava a ser utilizado nas operações de busca de um homem de 34 anos que estava desaparecido em Maiorca. De acordo com o jornal espanhol ABC, tratava-se …

Isabel dos Santos contrata advogados de Ronaldo, Meghan e J. K. Rowling

Isabel dos Santos decidiu esta segunda-feira processar o consórcio de jornalistas. Para tal, contratou a mesma firma de advogados que conta com clientes como Cristiano Ronaldo, Harry e Meghan Markle e J. K. Rowling. Depois de …

ERC dá parecer favorável à nova direção de informação da RTP

A Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) deu, esta segunda-feira, "parecer favorável à nova direção de informação da RTP", 20 dias depois de a equipa liderada por António José Teixeira ter sido indigitada. O Conselho Regulador …

OE2020. BE quer fim do regime "aberrante" dos vistos gold

O BE destacou, entre as cerca de 200 propostas de alteração que apresentou ao Orçamento do Estado, o fim do regime dos ‘vistos gold’ e a obrigação de qualquer injeção de capital no Novo Banco …

Após 20 anos de silêncio, sinos e carrilhões de Mafra voltam a tocar

Os sinos e os carrilhões do Palácio de Mafra vão tocar a partir de 1 de fevereiro, após obras de restauro, depois de os primeiros sinais de deterioração surgirem a 11 de setembro de 2001, …

Encontro secreto de bispos críticos do Papa Francisco em resort de luxo em Sintra

Uma centena de bispos de todo o mundo reuniu-se em Sintra, no resort de luxo Penha Longa, num encontro envolvido em secretismo que não contou com intervenientes portugueses. As razões ou o que se discutiu …

Quim Torra perde mandato de deputado. Catalunha arrisca ficar sem Governo

O presidente independentista da Catalunha perdeu o seu mandato como deputado regional, esta segunda-feira, o que levanta dúvidas sobre a sua continuação à frente do Governo regional. Quim Torra, do partido Juntos pela Catalunha de Carles …