/

Héctor Herrera já terá data de apresentação definida no Atlético de Madrid

Octávio Passos / Lusa

O internacional mexicano Héctor Herrera vai ser reforço do Atlético de Madrid para as próximas épocas a partir do próximo dia 1 de julho.

De acordo com o que escreve esta terça-feira o jornal catalão Mundo Deportivo, Héctor Herrera tem um acordo para assinar pelo Atlético de Madrid depois de terminar contrato com o FC Porto no final deste mês.

Héctor Herrera termina contrato com o FC Porto a 30 de junho e, de acordo com a imprensa espanhola, será anunciado como reforço do Atlético de Madrid no dia seguinte, quando for oficialmente um jogador livre.

O mesmo jornal acrescenta que Héctor Herrera vai assinar contrato com o Atlético de Madrid com um passaporte comunitário e que por isso não vai ocupar uma vaga para jogadores extra-comunitários.

Herrera renunciou à presença na Gold Cup, pela seleção do México, para “resolver o futuro”, conforme anunciou em comunicado. O jogador de 29 anos adquiriu passaporte português e não vai ocupar vaga de extracomunitário no plantel “colchonero”. O jogador representou o FC Porto durante seis temporadas, entre 2013 e 2019. Somou um total de 245 jogos pela equipa principal azul e branca, apontando 35 golos.

Já era esperado que Herrera fosse vendido, tal como Éder Militão ao Real Madrid, Felipe ao Atlético de Madrid e José Sá ao Olympiacos. O mercado de transferências pode render um enorme encaixe financeiro ao FC Porto e pode permitir ao clube superar os 100 milhões em receitas. Já era previsto que mais de metade dos titulares do clube saiam.

O valor recorde em vendas num mercado de transferências fixa-se nos 101,2 milhões conseguidos no ano de 2015, principalmente graças às vendas de Jackson ao Atlético Madrid, Danilo ao Real Madrid e Alex Sandro à Juventus.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.