FC Porto em risco de perder mais de metade dos titulares

Fernando Veludo / Lusa

O FC Porto está em risco de perder mais de metade dos seus habituais titulares. No total, os ‘dragões’ podem perder mais de 13 jogadores da sua equipa principal.

Depois de perder o título de campeão nacional para o SL Benfica, o FC Porto parece ter agora mais um grave problema pela frente. Vendas, empréstimos e jogadores em fim de contrato podem levar o FC Porto a ficar altamente desfalcado para a próxima temporada.

Do habitual onze titular do FC Porto, pelo menos seis jogadores estão em risco de abandonar o clube. Iker Casillas, por motivos de saúde, vai pendurar as luvas no final da temporada, sem se saber, por enquanto, se vai ficar na estrutura do clube. O FC Porto vê-se obrigado a ir buscar um novo guarda-redes e já se fala em Keylor Navas e Anthony Lopes.

Outro dos jogadores com saída garantida é Éder Militão. Depois de uma grandiosa época de estreia, o internacional brasileiro está a caminho do Real Madrid por 50 milhões de euros. O central é o primeiro reforço de Zidane, depois do regresso do técnico ao Real Madrid numa altura em que o clube vive uma profunda crise.

Felipe é o outro central que, segundo informações do MaisFutebol, tem já negócio fechado com o Atlético Madrid. O emblema espanhol deverá pagar cerca de 20 milhões pelo defesa de 30 anos. Alex Telles, que saiu ovacionado aos 77 minutos do jogo frente ao Sporting, também estará de saída do Dragão. O brasileiro tem sido associado tanto ao Real Madrid como ao Atlético de Madrid

Herrera também estará de saída do clube, com vários clubes interessados nos seus serviços. O médio terá inclusive feito um pedido astronómico ao Lyon, que estaria interessado na sua compra. Segundo o jornal Record, o mexicano terá pedido ao emblema francês um prémio de assinatura de 20 milhões de euros.

Marega terá interesse em Inglaterra do West Ham. A cláusula de rescisão do avançado maliano está fixada nos 40 milhões de euros, mas a sua transferência ainda não foi oficialmente confirmada.

O West Ham terá também interesse na contratação de Yacine Brahimi. Em final de contrato, o argelino reúne ainda o interesse do Fenerbahçe e do Real Bétis, pelo que sairá dos ‘dragões’ a custo zero.

Além dos titulares habituais, há ainda os casos de Adrian López, Maxi Pereira, Fabiano e Hernâni, que estarão de portas abertas para sair do clube. André Pereira e Fernando Andrade, que não têm cumprido com as expectativas, poderão também ser excluídos dos planos de Sérgio Conceição para a próxima temporada.

Por fim, o guarda-redes José Sá transferiu-se em definitivo para o Olympiakos, onde esteve emprestado durante esta temporada. Loum N’Diaye esteve emprestado pelo SC Braga, mas irá regressar à ‘Pedreira’ na abertura do mercado de transferências.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …

Provas do caso Luanda Leaks podem ser nulas em Portugal

A Constituição da República Portuguesa determina que as provas obtidas mediantes violação de correspondência são consideradas nulas. Desta forma, os documentos conseguidos por Rui Pinto no caso Luanda Leaks podem vir a ser nulas aos …

Rui Pinto "tropeçou" nos Luanda Leaks sem querer

Foi quando estava à procura de "segredos do futebol" no âmbito dos Football Leaks que o hacker Rui Pinto "tropeçou" nos documentos que incriminam Isabel dos Santos nos Luanda Leaks. É o seu advogado, o …

Líder do assalto às armas de Tancos libertado

João Paulino estava preso preventivamente desde 28 de setembro de 2018. Esta segunda-feira foi libertado por excesso de prisão preventiva. O ex-fuzileiro João Paulino foi hoje libertado por excesso de prisão preventiva. A notícia foi confirmada …

Investigadores desenvolvem tecnologia que permite datar as impressões digitais

Encontrar as impressões digitais numa cena de crime nem sempre é suficiente para haver condenação, podendo os suspeitos alegar que as mesmas foram deixadas antes de o crime ocorrer. Essa realidade pode estar prestes a …

Coronavírus abala mercados mundiais. Petróleo derrapa mais de 3%

A preocupação com as consequências económicas da propagação do coronavírus na China está a ter um efeito devastador nos mercados. A derrapagem nos mercados acontece numa altura em que o número de mortos pelo surto de …

Prémio Tyler 2020: Defensores de políticas verdes ganham "Nobel do Meio Ambiente"

O Prémio Tyler 2020, também conhecido como o "Nobel do Meio Ambiente", foi atribuído à bióloga Gretchen Daily e ao economista ambiental Pavan Sukhdev, foi hoje anunciado. A bióloga especialista em conservação e o economista são …

Subsídios estão a ser pagos e aumento de 15% no ordenado "não é realista", diz a Ryanair

A Ryanair está a pagar os subsídios de férias e Natal, afirmou hoje um responsável da companhia, salientando que o sindicato dos tripulantes de cabine tenta “forçar” aumentos salariais de 15%, o que “não é …