FC Porto em risco de perder mais de metade dos titulares

Fernando Veludo / Lusa

O FC Porto está em risco de perder mais de metade dos seus habituais titulares. No total, os ‘dragões’ podem perder mais de 13 jogadores da sua equipa principal.

Depois de perder o título de campeão nacional para o SL Benfica, o FC Porto parece ter agora mais um grave problema pela frente. Vendas, empréstimos e jogadores em fim de contrato podem levar o FC Porto a ficar altamente desfalcado para a próxima temporada.

Do habitual onze titular do FC Porto, pelo menos seis jogadores estão em risco de abandonar o clube. Iker Casillas, por motivos de saúde, vai pendurar as luvas no final da temporada, sem se saber, por enquanto, se vai ficar na estrutura do clube. O FC Porto vê-se obrigado a ir buscar um novo guarda-redes e já se fala em Keylor Navas e Anthony Lopes.

Outro dos jogadores com saída garantida é Éder Militão. Depois de uma grandiosa época de estreia, o internacional brasileiro está a caminho do Real Madrid por 50 milhões de euros. O central é o primeiro reforço de Zidane, depois do regresso do técnico ao Real Madrid numa altura em que o clube vive uma profunda crise.

Felipe é o outro central que, segundo informações do MaisFutebol, tem já negócio fechado com o Atlético Madrid. O emblema espanhol deverá pagar cerca de 20 milhões pelo defesa de 30 anos. Alex Telles, que saiu ovacionado aos 77 minutos do jogo frente ao Sporting, também estará de saída do Dragão. O brasileiro tem sido associado tanto ao Real Madrid como ao Atlético de Madrid

Herrera também estará de saída do clube, com vários clubes interessados nos seus serviços. O médio terá inclusive feito um pedido astronómico ao Lyon, que estaria interessado na sua compra. Segundo o jornal Record, o mexicano terá pedido ao emblema francês um prémio de assinatura de 20 milhões de euros.

Marega terá interesse em Inglaterra do West Ham. A cláusula de rescisão do avançado maliano está fixada nos 40 milhões de euros, mas a sua transferência ainda não foi oficialmente confirmada.

O West Ham terá também interesse na contratação de Yacine Brahimi. Em final de contrato, o argelino reúne ainda o interesse do Fenerbahçe e do Real Bétis, pelo que sairá dos ‘dragões’ a custo zero.

Além dos titulares habituais, há ainda os casos de Adrian López, Maxi Pereira, Fabiano e Hernâni, que estarão de portas abertas para sair do clube. André Pereira e Fernando Andrade, que não têm cumprido com as expectativas, poderão também ser excluídos dos planos de Sérgio Conceição para a próxima temporada.

Por fim, o guarda-redes José Sá transferiu-se em definitivo para o Olympiakos, onde esteve emprestado durante esta temporada. Loum N’Diaye esteve emprestado pelo SC Braga, mas irá regressar à ‘Pedreira’ na abertura do mercado de transferências.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …