FC Porto em risco de perder mais de metade dos titulares

Fernando Veludo / Lusa

O FC Porto está em risco de perder mais de metade dos seus habituais titulares. No total, os ‘dragões’ podem perder mais de 13 jogadores da sua equipa principal.

Depois de perder o título de campeão nacional para o SL Benfica, o FC Porto parece ter agora mais um grave problema pela frente. Vendas, empréstimos e jogadores em fim de contrato podem levar o FC Porto a ficar altamente desfalcado para a próxima temporada.

Do habitual onze titular do FC Porto, pelo menos seis jogadores estão em risco de abandonar o clube. Iker Casillas, por motivos de saúde, vai pendurar as luvas no final da temporada, sem se saber, por enquanto, se vai ficar na estrutura do clube. O FC Porto vê-se obrigado a ir buscar um novo guarda-redes e já se fala em Keylor Navas e Anthony Lopes.

Outro dos jogadores com saída garantida é Éder Militão. Depois de uma grandiosa época de estreia, o internacional brasileiro está a caminho do Real Madrid por 50 milhões de euros. O central é o primeiro reforço de Zidane, depois do regresso do técnico ao Real Madrid numa altura em que o clube vive uma profunda crise.

Felipe é o outro central que, segundo informações do MaisFutebol, tem já negócio fechado com o Atlético Madrid. O emblema espanhol deverá pagar cerca de 20 milhões pelo defesa de 30 anos. Alex Telles, que saiu ovacionado aos 77 minutos do jogo frente ao Sporting, também estará de saída do Dragão. O brasileiro tem sido associado tanto ao Real Madrid como ao Atlético de Madrid

Herrera também estará de saída do clube, com vários clubes interessados nos seus serviços. O médio terá inclusive feito um pedido astronómico ao Lyon, que estaria interessado na sua compra. Segundo o jornal Record, o mexicano terá pedido ao emblema francês um prémio de assinatura de 20 milhões de euros.

Marega terá interesse em Inglaterra do West Ham. A cláusula de rescisão do avançado maliano está fixada nos 40 milhões de euros, mas a sua transferência ainda não foi oficialmente confirmada.

O West Ham terá também interesse na contratação de Yacine Brahimi. Em final de contrato, o argelino reúne ainda o interesse do Fenerbahçe e do Real Bétis, pelo que sairá dos ‘dragões’ a custo zero.

Além dos titulares habituais, há ainda os casos de Adrian López, Maxi Pereira, Fabiano e Hernâni, que estarão de portas abertas para sair do clube. André Pereira e Fernando Andrade, que não têm cumprido com as expectativas, poderão também ser excluídos dos planos de Sérgio Conceição para a próxima temporada.

Por fim, o guarda-redes José Sá transferiu-se em definitivo para o Olympiakos, onde esteve emprestado durante esta temporada. Loum N’Diaye esteve emprestado pelo SC Braga, mas irá regressar à ‘Pedreira’ na abertura do mercado de transferências.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

As tartarugas-gigantes podem aprender coisas (e lembrar-se durante anos)

Um novo estudo sugere que as tartarugas-gigantes podem ser treinadas e lembrar-se daquilo que aprenderam durante vários anos. De acordo com o IFLScience, uma nova pesquisa mostra como as tartarugas-gigantes podem aprender novas tarefas e até …

Avião chileno desaparece com 38 pessoas a bordo a caminho da Antártida

A Força Aérea do Chile anunciou ter perdido "o contacto via rádio" com um avião militar C130 com 38 pessoas a bordo, que descolou de Punta Arenas, sul do país, para uma base na Antártida. "Um …

Tiroteio num hospital da República Checa faz pelo menos seis mortos. Atacante suicidou-se

Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira num tiroteio no hospital da cidade de Ostrava, no nordeste da República Checa, de acordo com o ministro da Saúde Adam Vojtech. O autor do ataque suicidou-se. O tiroteio …

Genes alienígenas das bactérias ajudaram as plantas a conquistar a terra

Através da análise do genoma de dois tipos de algas, uma equipa de investigadores concluiu que genes alienígenas das bactérias ajudaram as plantas a conquistar a terra. Cientistas analisaram o genoma de uma rara alga encontrada …

Jovem vulcão descoberto nas profundezas da Placa do Pacífico

Uma equipa de cientistas da Universidade de Tohoku, no Japão, descobriu um pequeno e jovem vulcão na secção mais antiga da Placa do Pacífico. O vulcão foi encontrado na parte ocidental do Oceano Pacífico, perto …

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …