FC Porto em risco de perder mais de metade dos titulares

Fernando Veludo / Lusa

O FC Porto está em risco de perder mais de metade dos seus habituais titulares. No total, os ‘dragões’ podem perder mais de 13 jogadores da sua equipa principal.

Depois de perder o título de campeão nacional para o SL Benfica, o FC Porto parece ter agora mais um grave problema pela frente. Vendas, empréstimos e jogadores em fim de contrato podem levar o FC Porto a ficar altamente desfalcado para a próxima temporada.

Do habitual onze titular do FC Porto, pelo menos seis jogadores estão em risco de abandonar o clube. Iker Casillas, por motivos de saúde, vai pendurar as luvas no final da temporada, sem se saber, por enquanto, se vai ficar na estrutura do clube. O FC Porto vê-se obrigado a ir buscar um novo guarda-redes e já se fala em Keylor Navas e Anthony Lopes.

Outro dos jogadores com saída garantida é Éder Militão. Depois de uma grandiosa época de estreia, o internacional brasileiro está a caminho do Real Madrid por 50 milhões de euros. O central é o primeiro reforço de Zidane, depois do regresso do técnico ao Real Madrid numa altura em que o clube vive uma profunda crise.

Felipe é o outro central que, segundo informações do MaisFutebol, tem já negócio fechado com o Atlético Madrid. O emblema espanhol deverá pagar cerca de 20 milhões pelo defesa de 30 anos. Alex Telles, que saiu ovacionado aos 77 minutos do jogo frente ao Sporting, também estará de saída do Dragão. O brasileiro tem sido associado tanto ao Real Madrid como ao Atlético de Madrid

Herrera também estará de saída do clube, com vários clubes interessados nos seus serviços. O médio terá inclusive feito um pedido astronómico ao Lyon, que estaria interessado na sua compra. Segundo o jornal Record, o mexicano terá pedido ao emblema francês um prémio de assinatura de 20 milhões de euros.

Marega terá interesse em Inglaterra do West Ham. A cláusula de rescisão do avançado maliano está fixada nos 40 milhões de euros, mas a sua transferência ainda não foi oficialmente confirmada.

O West Ham terá também interesse na contratação de Yacine Brahimi. Em final de contrato, o argelino reúne ainda o interesse do Fenerbahçe e do Real Bétis, pelo que sairá dos ‘dragões’ a custo zero.

Além dos titulares habituais, há ainda os casos de Adrian López, Maxi Pereira, Fabiano e Hernâni, que estarão de portas abertas para sair do clube. André Pereira e Fernando Andrade, que não têm cumprido com as expectativas, poderão também ser excluídos dos planos de Sérgio Conceição para a próxima temporada.

Por fim, o guarda-redes José Sá transferiu-se em definitivo para o Olympiakos, onde esteve emprestado durante esta temporada. Loum N’Diaye esteve emprestado pelo SC Braga, mas irá regressar à ‘Pedreira’ na abertura do mercado de transferências.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Bancos querem passar a cobrar por grandes depósitos. Particulares escapam

BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos defendem que é preciso cobrar aos grandes clientes por depósitos de grande dimensão. Particulares e pequenas e médias empresas escapariam desta medida. A ideia foi lançada pelo …

Filho de Bolsonaro já não vai ser embaixador em Washington

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente do Brasil, anunciou na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que desistiu da sua indicação para embaixador do país em Washington, nos Estados Unidos (EUA). Na véspera, Jair Bolsonaro, que …

OE2020. Catarina Martins critica chantagem da Comissão Europeia a cada ano

A coordenadora do Bloco de Esquerda criticou esta terça-feira a chantagem da Comissão Europeia em relação a Portugal repetida a cada legislatura e a cada ano, reiterando a disponibilidade "para negociar um Orçamento do Estado …

Maior parte das escolas não cumprem lei de 2009 sobre a educação sexual

Grande parte das escolas não está a cumprir a lei de 2009 que define como deve ser dada a educação sexual no ensino obrigatório, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. A conclusão surge num relatório …

Pouco poder, mas algum. Deputados únicos podem desencadear revisão da Constituição

Os deputados únicos não têm poder para pedir a votação do programa de Governo, ao contrário dos grupos parlamentares, nem podem sozinhos censurar o Executivo, mas podem desencadear, como qualquer parlamentar, um processo de revisão …

Funcionários públicos esperam entre 100 e 280 dias para se poderem reformar. Processo pode ser acompanhado online

A atribuição das novas pensões de reforma aos funcionários públicos está a demorar, em média, entre 100 a 280 dias - ou seja, entre três e mais de nove meses. A revelação foi feita esta terça-feira, …

"Onde está o Varandas?". Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense. Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi …

Do azedume às contas do passado. Críticos internos atacam Rio

Depois de Rui Rio ter anunciado esta segunda-feira que se recandidata à liderança do PSD, os críticos internos vieram a público. Acusam-no de querer dividir o partido e ajustar contas com o passado e esperam …

"Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não", diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. "Acho ridículo", comenta André Ventura. Na última conferência …

Duas vitórias em 14 jogos. Benfica quer travar o calvário da Champions

O Benfica recebe esta quarta-feira o Lyon, estando praticamente obrigado a ganhar para seguir em frente na competição milionária. Apesar de reconhecer a dificuldade, Rúben Dias acredita os encarnados vão voltar aos bons resultados. A …