FC Porto pode superar os 100 milhões de receitas em transferências

Manuel Fernando Araújo / Lusa

As vendas de Militão, Felipe e José Sá já renderam 72,5 milhões de euros aos cofres do FC Porto. Com a possível venda de Marega, os ‘dragões’ podem passar a marca dos 100 milhões.

O mercado de transferências pode render um enorme encaixe financeiro ao FC Porto. Só com as vendas de Éder Militão ao Real Madrid, Felipe ao Atlético de Madrid e José Sá ao Olympiacos, os azuis e brancos faturaram 72,5 milhões de euros – um valor superior ao conseguido nos três anos anteriores.

Mas esta marca pode ainda expandir-se a outros horizontes, já que está previsto que mais de metade dos titulares do clube saiam neste defeso. A venda de Moussa Marega pode permitir aos portistas superar os 100 milhões em receitas, já que o clube admitiu que o jogador não sairá por menos de 30 milhões de euros.

Segundo o jornal OJOGO, Marega tem atraído uma enorme atenção em Inglaterra, reunindo o interesse de clubes como West Ham, Everton, Swansea e Aston Villa. Em 47 partidas disputadas esta temporada, o maliano apontou 21 golos. Não ficou longe da fasquia de 23 golos atingida na época passada.

Além do avançado africano, é esperado também que o Porto venda Alex Telles e Herrera, que poderiam permitir aos ‘dragões’ atingir um valor recorde em vendas num mercado de transferências. Este fixa-se nos 101,2 milhões conseguidos no ano de 2015, principalmente graças às vendas de Jackson ao Atlético Madrid, Danilo ao Real Madrid e Alex Sandro à Juventus.

Em sentido contrário, o FC Porto vai contar com o regresso de Wanderson Galeno e Sérgio Oliveira. Ambos os jogadores estiveram emprestados esta temporada, mas vão participar na pré-época dos portistas. Sérgio Oliveira, que esteve emprestado ao PAOK da Grécia, já está de regresso a Portugal.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A icónica tapeçaria "Guernica" de Picasso foi retirada da ONU. Rockfeller pediu-a de volta

A icónica tapeçaria "Guernica", de Pablo Picasso, foi retirada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estava há mais de 30 anos. A pintura “Guernica”, considerada uma das obras-primas de Picasso …

Este robô-tartaruga não precisa de circuitos eletrónicos para andar. Basta ar

O robô macio de quatro patas, criado por uma equipa da Universidade da Califórnia, não precisa de nenhum circuito eletrónico para funcionar. Os robôs macios têm captado a atenção dos cientistas e o mais recente, criado …

Norte-americano cria secretária para manter crianças seguras durante os tiroteios nas escolas

Um norte-americano desenvolveu uma secretária à prova de bala para assegurar um lugar seguro às crianças dos Estados Unidos em situações de tiroteio. Passaram três anos desde que, a 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz entrou …

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …

Em França, livrarias e lojas de discos são agora "comércio essencial"

O decreto de lei do Governo francês, publicado na última sexta-feira, incluiu as livrarias e lojas de discos na lista do chamado "comércio essencial", podendo permanecer abertas em caso de confinamento. Em declarações à agência France-Presse, …

Icebergue maior que Nova Iorque parte-se perto de estação de investigação na Antártida

Um icebergue gigante partiu-se esta sexta-feira na plataforma de gelo de Brunt, na Antártida, perto de um posto de investigação do British Antartic Survey (BAS). O bloco de gelo, com 1.270 quilómetros quadrados, será ainda maior …

A Greenpeace está a atirar pedras gigantes para o Mar do Norte. Eis a razão

Na semana passada, a Greenpeace atirou pedras gigantes ao mar ao redor do Reino Unido. Esta ação faz parte do objetivo da organização de acabar com os barcos de pesca de arrasto no fundo do …

Deco avança para tribunal contra Apple por manipulação de desempenho dos iPhones 6

A Deco Proteste anunciou esta segunda-feira que avançou com uma ação judicial contra a Apple, acusando-a de práticas enganosas por ter manipulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos …