FC Porto pode superar os 100 milhões de receitas em transferências

Manuel Fernando Araújo / Lusa

As vendas de Militão, Felipe e José Sá já renderam 72,5 milhões de euros aos cofres do FC Porto. Com a possível venda de Marega, os ‘dragões’ podem passar a marca dos 100 milhões.

O mercado de transferências pode render um enorme encaixe financeiro ao FC Porto. Só com as vendas de Éder Militão ao Real Madrid, Felipe ao Atlético de Madrid e José Sá ao Olympiacos, os azuis e brancos faturaram 72,5 milhões de euros – um valor superior ao conseguido nos três anos anteriores.

Mas esta marca pode ainda expandir-se a outros horizontes, já que está previsto que mais de metade dos titulares do clube saiam neste defeso. A venda de Moussa Marega pode permitir aos portistas superar os 100 milhões em receitas, já que o clube admitiu que o jogador não sairá por menos de 30 milhões de euros.

Segundo o jornal OJOGO, Marega tem atraído uma enorme atenção em Inglaterra, reunindo o interesse de clubes como West Ham, Everton, Swansea e Aston Villa. Em 47 partidas disputadas esta temporada, o maliano apontou 21 golos. Não ficou longe da fasquia de 23 golos atingida na época passada.

Além do avançado africano, é esperado também que o Porto venda Alex Telles e Herrera, que poderiam permitir aos ‘dragões’ atingir um valor recorde em vendas num mercado de transferências. Este fixa-se nos 101,2 milhões conseguidos no ano de 2015, principalmente graças às vendas de Jackson ao Atlético Madrid, Danilo ao Real Madrid e Alex Sandro à Juventus.

Em sentido contrário, o FC Porto vai contar com o regresso de Wanderson Galeno e Sérgio Oliveira. Ambos os jogadores estiveram emprestados esta temporada, mas vão participar na pré-época dos portistas. Sérgio Oliveira, que esteve emprestado ao PAOK da Grécia, já está de regresso a Portugal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Vista invejável". Presidente de Almada diz que ia viver para o Bairro Amarelo "amanhã"

A presidente da Câmara de Almada afirmou esta segunda-feira, na reunião pública ordinária da autarquia, que não se importava de ir viver "amanhã" para o Bairro Amarelo, frisando a sua vista "invejável". "Almada tem este …

Aulas de Educação Moral e Religiosa juntam alunos de turmas diferentes. Sistema "bolha" violado

Há escolas em que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) está a juntar alunos de turmas diferentes, violando assim as recomendações das autoridades por causa da pandemia e pondo em causa o …

Autárquicas. PS e PSD têm de renovar 33 presidentes de câmara

PS e PSD têm, no total, 33 presidentes de câmara que não se poderão recandidatar nas próximas eleições autárquicas, uma vez que já atingiram o limite de três mandatos consecutivos. Os números são apresentados esta …

Trump diz que evitou cenário de mais de 2,5 milhões de mortos nos Estados Unidos

Esta terça-feira, Donald Trump disse que que evitou o cenário dos Estados Unidos registarem mais de dois milhões de mortos por covid-19 e culpou a China por "deixar a praga escapar". O Presidente dos Estados Unidos …

Boris endurece discurso e admite que novas medidas podem prolongar-se por seis meses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou esta quarta-feira que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em …

Novo estudo já marcou data para o fim da pandemia (e normalidade pode estar para breve)

Um novo estudo da McKinsey prevê que o fim da pandemia só deve chegar no terceiro ou no quarto trimestre de 2021 nos países desenvolvidos. Contudo, o retorno à normalidade deve acontecer mais cedo. O artigo …

Torre Eiffel evacuada devido a ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi evacuada ao fim da manhã desta quarta-feira na sequência de uma ameaça de bomba, avança a imprensa internacional.  A notícia foi avançada pelo jornal francês Le Figaro e pela agência Reuters. De acordo …

Plano de Recuperação. CGTP deixa aviso em relação ao salário mínimo, CIP apoia aposta do Governo

António Costa reuniu-se esta terça-feira com os parceiros sociais a propósito do Plano de Recuperação e Resiliência. Isabel Camarinha, secretária geral da CGTP, considera que a resposta do Governo face à valorização dos salários é …

Putin estará a comandar campanha para denegrir Biden, admite CIA

Esta terça-feira foi divulgado um documento da CIA que aponta para interferência russa na degradação da imagem de Joe Biden. Vladimir Putin está "provavelmente a comandar" uma campanha para denegrir Joe Biden, candidato do Partido Democrata …

Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Três minutos desastrosos, um sir alemão e o público que voltou a um estádio

Começou a época 2020-21. O futebol regressou aos estádios, mas o público não — excepto nos Açores. Em Alvalade, nem público, nem jogadores — alinhou a pandemia. O Benfica vingou-se do desaire europeu, o FC Porto …