FC Porto pode superar os 100 milhões de receitas em transferências

Manuel Fernando Araújo / Lusa

As vendas de Militão, Felipe e José Sá já renderam 72,5 milhões de euros aos cofres do FC Porto. Com a possível venda de Marega, os ‘dragões’ podem passar a marca dos 100 milhões.

O mercado de transferências pode render um enorme encaixe financeiro ao FC Porto. Só com as vendas de Éder Militão ao Real Madrid, Felipe ao Atlético de Madrid e José Sá ao Olympiacos, os azuis e brancos faturaram 72,5 milhões de euros – um valor superior ao conseguido nos três anos anteriores.

Mas esta marca pode ainda expandir-se a outros horizontes, já que está previsto que mais de metade dos titulares do clube saiam neste defeso. A venda de Moussa Marega pode permitir aos portistas superar os 100 milhões em receitas, já que o clube admitiu que o jogador não sairá por menos de 30 milhões de euros.

Segundo o jornal OJOGO, Marega tem atraído uma enorme atenção em Inglaterra, reunindo o interesse de clubes como West Ham, Everton, Swansea e Aston Villa. Em 47 partidas disputadas esta temporada, o maliano apontou 21 golos. Não ficou longe da fasquia de 23 golos atingida na época passada.

Além do avançado africano, é esperado também que o Porto venda Alex Telles e Herrera, que poderiam permitir aos ‘dragões’ atingir um valor recorde em vendas num mercado de transferências. Este fixa-se nos 101,2 milhões conseguidos no ano de 2015, principalmente graças às vendas de Jackson ao Atlético Madrid, Danilo ao Real Madrid e Alex Sandro à Juventus.

Em sentido contrário, o FC Porto vai contar com o regresso de Wanderson Galeno e Sérgio Oliveira. Ambos os jogadores estiveram emprestados esta temporada, mas vão participar na pré-época dos portistas. Sérgio Oliveira, que esteve emprestado ao PAOK da Grécia, já está de regresso a Portugal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Além de sermos bons ouvintes, também deveríamos tentar comunicar com extraterrestres

Desde há muito tempo que os seres humanos são fascinados pela ideia de não estarmos sozinhos no Universo. Um cientista sugere que para além de tentar escutar sinais extraterrestres, deveríamos também investir em enviar mensagens …

"Parasitas": O Melhor Filme dos Óscares chega à televisão

Parasitas vai passar na televisão esta sexta-feira (3), às 21h30, no canal TVCine Top. A produção de Bong Joon-ho angariou, nesta última award season, inúmeras nomeações, tendo sido Palma de Ouro no Festival de Cinema …

Países entram numa "guerra secreta" por ventiladores, admite agente da Mossad

Muitos países estão a utilizar os seus serviços de informações para a compra de material de saúde encomendado por outros, sobretudo ventiladores, para enfrentar a crise do novo coronavírus, disse um agente da Mossad, encarregado …

Pessoas que espalham ódio na Internet tendem a ser psicopatas

Os utilizadores da Internet que publicam comentários de ódio sobre outras pessoas tendem a ter traços psicopáticos. Por outro lado, os cientistas não encontraram uma correlação entre essa prática e narcisismo ou maquiavelismo. Estes utilizadores são …

Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar …

A maior cascata do Equador desapareceu repentinamente

A maior cascata do Equador, com cerca de 150 metros, desapareceu repentinamente por causa de uma dolina. Investigadores ainda não sabem se esta apareceu por causas naturais ou humanas. Em fevereiro, a cascata de San Rafael, …

Aprovada descida de 3% na eletricidade no mercado regulado

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou uma descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh). Contas feitas, trata-se de uma redução de aproximadamente 3% no total …

Turquemenistão proibiu o uso da palavra "coronavírus"

Enquanto o mundo luta para conter a propagação da pandemia de covid-19, no Turquemenistão os cidadãos podem ser presos só por dizerem a palavra "coronavírus". De acordo com a rádio NPR, que cita a organização não …

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado. “A …

Bill Gates deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia

Num artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia de covid-19, que já fez 43 mil mortes em todo o …