//

Harvey Weinstein vai a julgamento. Juiz mantém acusações de violação e agressão sexual

Justin Lane / EPA

Um tribunal de Nova Iorque decidiu levar a julgamento o caso contra o produtor de filmes Harvey Weinstein, acusado de agressões sexuais, confirmou esta quirta-feira o seu advogado.

“Estamos naturalmente desolados de que as acusações não tenham sido abandonadas”, afirmou esta quinta-feira Ben Brafman, advogado de Harvey Weinstein, que terá de responder em tribunal por vários casos de assédio, violação e agressão sexual.

O advogado mostrou-se otimista, apesar da decisão judicial hoje anunciada, confiando que Weinstein será “completamente ilibado” de todas as acusações.

Os procuradores consideram que há provas para avançar com o julgamento, apesar de Weinstein ter repetidamente rejeitado as alegações de ter feito sexo não consensual. O juiz James Burke tomou a decisão após uma breve audiência, nesta quarta-feira, em que a defesa do produtor cinematográfico considerou que a investigação tinha ficado prejudicada por uma ação indevida dos investigadores policiais.

O julgamento deverá iniciar-se em março de 2019 e Harvey Weinstein pode incorrer em penas até prisão perpétua.

O processo contra Weinstein tem tido grande atenção mediática, na sequência do movimento #MeToo, que emergiu em 2017, a partir de alegações de várias mulheres que se apresentaram provas de terem sido molestadas ou violadas pelo produtor.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.