Harvey Weinstein acusado de assediar uma modelo de 16 anos

Peter Foley / EPA

O produtor Harvey Weinstein, que esteve por trás de filmes como como “Reservoir Dogs”, “Pulp Fiction” e “Malèna”.

Uma modelo polaca, de 16 anos, juntou-se às mais de 70 mulheres que já acusaram Harvey Weinstein de abusos sexuais, afirmando que o produtor de cinema a assediou em 2002.

O produtor cinematográfico norte-americano, Harvey Weinstein, está a ser acusado por uma atriz e ex-modelo polaca de a ter violado aos 16 anos, quando ainda era virgem. Segundo a modelo, tudo aconteceu em 2002, na sua casa em Nova Iorque.

Segundo a denúncia, citada pela BBC, numa peça na qual a alegada vítima não é identificada, a modelo terá aceitado encontrar-se com Weinstein para almoçar, com o objetivo de potenciar a sua carreira de atriz. A alegada vítima não é identificada.

Após o almoço, o produtor norte-americano terá levado a modelo para o seu apartamento e “não perdeu tempo para exigir sexo de forma agressiva e ameaçadora”. A queixa, a que a BBC teve acesso, garante que Weinstein sabia a idade da jovem e ter-lhe-á dito que “se queria ser atriz, deveria estar confortável a fazer tudo o que o realizador lhe ordenasse, incluindo perder as inibições e ficar nua”.

Mas, segundo a queixa, o assédio não ficou por aqui. Harvey Weinstein continuou a assediar a modelo durante perto de dez anos e chegou a oferecer-lhe um papel como figurante num filme de 2004.

Benjamin Brafman, advogado do produtor, afirma que estas acusações são “absurdas”. “Como muitas outras mulheres neste caso que já foram expostas como mentirosas, também vai ser mostrado que esta última alegação completamente infundada e que já tem quase 20 anos também é evidentemente falsa”, disse.

As acusações contra o produtor cinematográfico despoletaram o movimento #MeToo, que já levou outras mulheres a denunciar publicamente abusos sexuais cometidos por homens influentes no mundo do espetáculo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Francisco Rodrigues dos Santos anuncia candidatura à liderança do CDS

Francisco Rodrigues dos Santos anunciou, no Facebook, novidades para terça-feira, às 21h, num hotel do Porto. Luís Marques Mendes disse, na SIC, que será nessa altura que apresentará a sua candidatura à liderança do CDS. …

Até os dinossauros tinham piolhos

Insetos ancestrais semelhantes ao piolhos modernos parasitavam os dinossauros, alimentando-se das com suas penas, como evidenciado por um novo par de fósseis em âmbar. Por vezes, os pássaros modernos são infestados por piolhos que mastigam e …

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …