//

Hackers brasileiros vão caçar os violadores da menina do Rio de Janeiro

1

Depois de várias manifestações de apoio à jovem vítima de violação colectiva no Rio de Janeiro no último sábado, agora o grupo de hackers Anonymous lançou uma campanha para procurar e expor os nomes dos 33 homens que participaram no crime.

Numa mensagem divulgada no Pastebin, serviço que permite publicar fragmentos de textos por tempo indeterminado, o grupo AnonOpsBrazil, ligado ao Anonymous, anunciou que vai divulgar dados de todos os envolvidos no bárbaro acto que esta semana chocou o Brasil.

Segundo os hacktivistas, as informações irão sendo publicadas à medida que o grupo identifique os criminosos, e apenas depois de o Ministério Público receber a denúncia formal das autoridades policiais que estão a investigar o caso.

Entre os nomes já divulgados pelo grupo está o de Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos. Entre os dados publicados estão o nome, a idade e o estado civil dos acusados.

Raphael Belo é o homem que apareceu numa selfie ao lado do corpo da adolescente, de 16 anos, que foi amplamente partilhada nas redes sociais na última terça-feira.

(dr) Facebook

Raphael Belo numa selfie com a adolescente inconsciente

Raphael Belo numa selfie com a adolescente inconsciente

“Temos mais dados em relação a Raphael, mas esses dados serão entregues às autoridades, para ajudar a localizar o violador”, adiantaram os hackers no comunicado.

“Sim, tomámos toda a as precauções para confirmar a sua identidade”, reforçou o grupo, que garante ter-se assegurado de que não iria expor nenhuma pessoa inocente.

“Estupradores não são doentes: são filhos saudáveis do patriarcado.
A sociedade e o machismo impregnado nela agem muitas vezes de maneira silenciosa.
Pessoas banalizam o tempo inteiro e acabam por aceitar sua naturalizacão, costumeiramente atribuindo a culpa às vítimas das opressões.
Uma sociedade doente, gera pessoas doentes, assim como o caso do Rafael, que divulgou e achou graça da desgraça e covardia extrema a qual cometeu com uma jovem, ainda por cima menor de idade, junto com mais cerca de 30 homens.
A exposição desta figura é muito importante para que se possa facilitar a sua localização junto às autoridades competentes, para que possam dessa maneira localizar ainda os demais envolvidos nessa barbárie.
Não há, infelizmente, justiça que repare a dor e o trauma sofridos, porém, há a urgente necessidade de que indivíduos como estes não continuem soltos junto à sociedade.
Pedimos que compartilhem para que possamos dessa maneira localizar e, quem sabe dessa maneira, possamos assistir ao mínimo de justiça possível dentro de uma sociedade que se despreocupa com a criação de monstros como estes.
Estamos com mais dados em relação a ele, mas, esses dados serão entregue para as autoridades na ajuda pra localizar o estuprador.
Sim, tomamos toda cautela para confirmar a identidade dele.”
AnonOpsBrazil

Além de Raphael Belo, a polícia já identificou outros três homens, tendo sido decretada a prisão preventiva dos quatro atacantes identificados.

São eles Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, com quem a menina tinha um relacionamento há três anos, Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, de 20.

(dr)

Lucas Perdomo Duarte Santos, à esquerda, e Raphael Assis Duarte Belo

O namorado da jovem, Lucas Perdomo Duarte Santos, à esquerda, e Raphael Assis Duarte Belo

A adolescente, C., de 16 anos, foi no passado sábado drogada e violada em massa por uma turba de dezenas de homens, numa zona desfavorecida do Rio de Janeiro.

Após a violação, os atacantes publicaram nas redes sociais fotos da adolescente, tiradas logo depois da violação, com a jovem nua e ainda inconsciente numa cama, lançando a revolta na sociedade brasileira.

A adolescente, que tinha ido dormir a casa do namorado, Lucas, na sexta-feira e “acordou no domingo”, fez um desabafo e agradeceu as mensagens de apoio na internet.

“Venho informar que roubaram o meu telefone, e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”, publicou.

ZAP / CanalTech

1 Comment

  1. Espero que, quando estes animais forem apanhados (pelo menos alguns deles) levem na prisão uma dose tripla do que fizeram.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.