Hackers brasileiros vão caçar os violadores da menina do Rio de Janeiro

Depois de várias manifestações de apoio à jovem vítima de violação colectiva no Rio de Janeiro no último sábado, agora o grupo de hackers Anonymous lançou uma campanha para procurar e expor os nomes dos 33 homens que participaram no crime.

Numa mensagem divulgada no Pastebin, serviço que permite publicar fragmentos de textos por tempo indeterminado, o grupo AnonOpsBrazil, ligado ao Anonymous, anunciou que vai divulgar dados de todos os envolvidos no bárbaro acto que esta semana chocou o Brasil.

Segundo os hacktivistas, as informações irão sendo publicadas à medida que o grupo identifique os criminosos, e apenas depois de o Ministério Público receber a denúncia formal das autoridades policiais que estão a investigar o caso.

Entre os nomes já divulgados pelo grupo está o de Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos. Entre os dados publicados estão o nome, a idade e o estado civil dos acusados.

Raphael Belo é o homem que apareceu numa selfie ao lado do corpo da adolescente, de 16 anos, que foi amplamente partilhada nas redes sociais na última terça-feira.

(dr) Facebook

Raphael Belo numa selfie com a adolescente inconsciente

Raphael Belo numa selfie com a adolescente inconsciente

“Temos mais dados em relação a Raphael, mas esses dados serão entregues às autoridades, para ajudar a localizar o violador”, adiantaram os hackers no comunicado.

“Sim, tomámos toda a as precauções para confirmar a sua identidade”, reforçou o grupo, que garante ter-se assegurado de que não iria expor nenhuma pessoa inocente.

“Estupradores não são doentes: são filhos saudáveis do patriarcado.
A sociedade e o machismo impregnado nela agem muitas vezes de maneira silenciosa.
Pessoas banalizam o tempo inteiro e acabam por aceitar sua naturalizacão, costumeiramente atribuindo a culpa às vítimas das opressões.
Uma sociedade doente, gera pessoas doentes, assim como o caso do Rafael, que divulgou e achou graça da desgraça e covardia extrema a qual cometeu com uma jovem, ainda por cima menor de idade, junto com mais cerca de 30 homens.
A exposição desta figura é muito importante para que se possa facilitar a sua localização junto às autoridades competentes, para que possam dessa maneira localizar ainda os demais envolvidos nessa barbárie.
Não há, infelizmente, justiça que repare a dor e o trauma sofridos, porém, há a urgente necessidade de que indivíduos como estes não continuem soltos junto à sociedade.
Pedimos que compartilhem para que possamos dessa maneira localizar e, quem sabe dessa maneira, possamos assistir ao mínimo de justiça possível dentro de uma sociedade que se despreocupa com a criação de monstros como estes.
Estamos com mais dados em relação a ele, mas, esses dados serão entregue para as autoridades na ajuda pra localizar o estuprador.
Sim, tomamos toda cautela para confirmar a identidade dele.”
AnonOpsBrazil

Além de Raphael Belo, a polícia já identificou outros três homens, tendo sido decretada a prisão preventiva dos quatro atacantes identificados.

São eles Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, com quem a menina tinha um relacionamento há três anos, Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, de 20.

(dr)

Lucas Perdomo Duarte Santos, à esquerda, e Raphael Assis Duarte Belo

O namorado da jovem, Lucas Perdomo Duarte Santos, à esquerda, e Raphael Assis Duarte Belo

A adolescente, C., de 16 anos, foi no passado sábado drogada e violada em massa por uma turba de dezenas de homens, numa zona desfavorecida do Rio de Janeiro.

Após a violação, os atacantes publicaram nas redes sociais fotos da adolescente, tiradas logo depois da violação, com a jovem nua e ainda inconsciente numa cama, lançando a revolta na sociedade brasileira.

A adolescente, que tinha ido dormir a casa do namorado, Lucas, na sexta-feira e “acordou no domingo”, fez um desabafo e agradeceu as mensagens de apoio na internet.

“Venho informar que roubaram o meu telefone, e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”, publicou.

ZAP / CanalTech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que, quando estes animais forem apanhados (pelo menos alguns deles) levem na prisão uma dose tripla do que fizeram.

RESPONDER

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …