Hackers brasileiros vão caçar os violadores da menina do Rio de Janeiro

Depois de várias manifestações de apoio à jovem vítima de violação colectiva no Rio de Janeiro no último sábado, agora o grupo de hackers Anonymous lançou uma campanha para procurar e expor os nomes dos 33 homens que participaram no crime.

Numa mensagem divulgada no Pastebin, serviço que permite publicar fragmentos de textos por tempo indeterminado, o grupo AnonOpsBrazil, ligado ao Anonymous, anunciou que vai divulgar dados de todos os envolvidos no bárbaro acto que esta semana chocou o Brasil.

Segundo os hacktivistas, as informações irão sendo publicadas à medida que o grupo identifique os criminosos, e apenas depois de o Ministério Público receber a denúncia formal das autoridades policiais que estão a investigar o caso.

Entre os nomes já divulgados pelo grupo está o de Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos. Entre os dados publicados estão o nome, a idade e o estado civil dos acusados.

Raphael Belo é o homem que apareceu numa selfie ao lado do corpo da adolescente, de 16 anos, que foi amplamente partilhada nas redes sociais na última terça-feira.

(dr) Facebook

Raphael Belo numa selfie com a adolescente inconsciente

Raphael Belo numa selfie com a adolescente inconsciente

“Temos mais dados em relação a Raphael, mas esses dados serão entregues às autoridades, para ajudar a localizar o violador”, adiantaram os hackers no comunicado.

“Sim, tomámos toda a as precauções para confirmar a sua identidade”, reforçou o grupo, que garante ter-se assegurado de que não iria expor nenhuma pessoa inocente.

“Estupradores não são doentes: são filhos saudáveis do patriarcado.
A sociedade e o machismo impregnado nela agem muitas vezes de maneira silenciosa.
Pessoas banalizam o tempo inteiro e acabam por aceitar sua naturalizacão, costumeiramente atribuindo a culpa às vítimas das opressões.
Uma sociedade doente, gera pessoas doentes, assim como o caso do Rafael, que divulgou e achou graça da desgraça e covardia extrema a qual cometeu com uma jovem, ainda por cima menor de idade, junto com mais cerca de 30 homens.
A exposição desta figura é muito importante para que se possa facilitar a sua localização junto às autoridades competentes, para que possam dessa maneira localizar ainda os demais envolvidos nessa barbárie.
Não há, infelizmente, justiça que repare a dor e o trauma sofridos, porém, há a urgente necessidade de que indivíduos como estes não continuem soltos junto à sociedade.
Pedimos que compartilhem para que possamos dessa maneira localizar e, quem sabe dessa maneira, possamos assistir ao mínimo de justiça possível dentro de uma sociedade que se despreocupa com a criação de monstros como estes.
Estamos com mais dados em relação a ele, mas, esses dados serão entregue para as autoridades na ajuda pra localizar o estuprador.
Sim, tomamos toda cautela para confirmar a identidade dele.”
AnonOpsBrazil

Além de Raphael Belo, a polícia já identificou outros três homens, tendo sido decretada a prisão preventiva dos quatro atacantes identificados.

São eles Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, com quem a menina tinha um relacionamento há três anos, Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, de 20.

(dr)

Lucas Perdomo Duarte Santos, à esquerda, e Raphael Assis Duarte Belo

O namorado da jovem, Lucas Perdomo Duarte Santos, à esquerda, e Raphael Assis Duarte Belo

A adolescente, C., de 16 anos, foi no passado sábado drogada e violada em massa por uma turba de dezenas de homens, numa zona desfavorecida do Rio de Janeiro.

Após a violação, os atacantes publicaram nas redes sociais fotos da adolescente, tiradas logo depois da violação, com a jovem nua e ainda inconsciente numa cama, lançando a revolta na sociedade brasileira.

A adolescente, que tinha ido dormir a casa do namorado, Lucas, na sexta-feira e “acordou no domingo”, fez um desabafo e agradeceu as mensagens de apoio na internet.

“Venho informar que roubaram o meu telefone, e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”, publicou.

ZAP / CanalTech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que, quando estes animais forem apanhados (pelo menos alguns deles) levem na prisão uma dose tripla do que fizeram.

RESPONDER

Tim Cook acaba de se juntar ao clube dos milionário à boleia de recorde histórico da Apple

O diretor-executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, acaba de se juntar à lista de multimilionários do mundo, depois de a gigante tecnológica norte-americana atingir um valor de mercado histórico. De acordo com os cálculos da …

Cientistas calculam probabilidade de contágio ao viajar de comboio

Investigadores da Universidade de Southampton, no Reino Unido, calcularam a probabilidade de contrair covid-19 ao viajar numa carruagem de comboio com uma pessoa infetada. Em colaboração com a Academia Chinesa de Ciências, a Academia Chinesa de …

Hong Kong. Magnata da imprensa Jimmy Lai libertado sob caução

O magnata da imprensa e uma das principais figuras do movimento pró-democracia de Hong Kong Jimmy Lai foi esta terça-feira libertado sob caução, constatou a agência France-Presse. Jimmy Lai tinha sido detido na segunda-feira, ao …

Lar de Reguengos de Monsaraz diz ter feito tudo para salvar vidas

A direção do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos garantiu ter feito “tudo” ao seu “alcance” para “salvar vidas”, nesta “crise” com “contornos dramáticos”. A Fundação …

Israel fecha os olhos e deixa palestinianos cruzarem a fronteira para ir a banhos

As autoridades israelitas têm deixado milhares de palestinianos cruzar a barreira de separação entre os dois territórios para poderem ir às praias. Este foi um fim-de-semana muito especial para Siham e os seus cinco filhos. …

Diabéticos e hipertensos voltam a ter faltas justificadas

Os diabéticos e hipertensos sem condições para desempenharem funções em teletrabalho voltam a ter direito a justificar as faltas ao trabalho devido à pandemia de covid-19, segundo um diploma publicado em Diário da República. “Os imunodeprimidos …

Deputada da Coreia do Sul debaixo de fogo. Usou um vestido no Parlamento

Na semana passada, a deputada sul-coreana Ryu Ho-jeong usou um vestido numa assembleia legislativa, sendo bombardeada com críticas que gerou um debate sobre sexismo e a cultura patriacal do país. De acordo com a CNN, na …

SC Braga oficializa "top gun" Gaitán por duas temporadas

O internacional argentino Nicolas Gaitán assinou um contrato com o Sporting de Braga válido por uma época, com outra de opção, informou esta terça-feira o clube minhoto da I Liga de futebol. Formado no Boca Juniors, …

Vacina russa chama-se "Sputnik V" e foi já pedida por 20 países

A vacina russa contra a covid-19, cujo registo foi esta terça-feira anunciado pelo Presidente, Vladimir Putin, chama-se "Sputnik V", vai começar a ser fabricada em setembro e já foi encomendada por 20 países. De acordo com …

Rui Pinto no Twitter: "Travessia do deserto” terminou mas a “luta continua”

Rui Pinto assumiu que a “árdua e longa ‘travessia do deserto’” chegou ao fim, aludindo à sua libertação, mas avisou que “a luta continua”, pois Portugal “continua um paraíso para a grande corrupção” e branqueamento …