Há uma máquina inteligente que “imprime” qualquer tipo de desenho no café

A máquina de café permite ‘imprimir’ qualquer tipo de desenho na superfície desta bebida.

Além de ser apreciado pelo sabor característico, há muito que o café deixou de ser apenas uma bebida reconfortante ou energética, sendo a apresentação igualmente importante.

O caso mais óbvio desse fenómeno surge com os baristas que fazem da superfície do café uma verdadeira tela para fazer os mais variados desenhos.

Foi através dessa arte que esta nova máquina inteligente, conhecida por Ripple Maker, faz muito mais do que tirar cafés.

O aparelho funciona como uma ‘impressora de café’, ou seja, repete exatamente o mesmo processo que esses artistas, porém, de uma forma automática e muito mais fácil.

A máquina reconhece imediatamente o tamanho da chávena e faz qualquer tipo de desenho. Para isso, tem até uma ligação Wi-Fi para que possa copiar qualquer imagem, mesmo as que se encontram no telemóvel.

Para que a máquina faça o seu trabalho, é necessário instalar uma aplicação específica no smartphone ou então usar os desenhos disponíveis na sua própria biblioteca, disponíveis a partir do ecrã touch.

O processo é simples: basta colocar a chávena no compartimento reservado da máquina e aguardar alguns segundos até que a impressão fique pronta.

Para quem quiser adquirir este produto, é necessário fazer a compra da máquina juntamente com um dos três planos de assinatura disponíveis: Bronze (até mil cafés por mês), Silver (dois mil cafés) e Gold (até cinco mil).

ZAP / Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.