Há uma máquina inteligente que “imprime” qualquer tipo de desenho no café

A máquina de café permite ‘imprimir’ qualquer tipo de desenho na superfície desta bebida.

Além de ser apreciado pelo sabor característico, há muito que o café deixou de ser apenas uma bebida reconfortante ou energética, sendo a apresentação igualmente importante.

O caso mais óbvio desse fenómeno surge com os baristas que fazem da superfície do café uma verdadeira tela para fazer os mais variados desenhos.

Foi através dessa arte que esta nova máquina inteligente, conhecida por Ripple Maker, faz muito mais do que tirar cafés.

O aparelho funciona como uma ‘impressora de café’, ou seja, repete exatamente o mesmo processo que esses artistas, porém, de uma forma automática e muito mais fácil.

A máquina reconhece imediatamente o tamanho da chávena e faz qualquer tipo de desenho. Para isso, tem até uma ligação Wi-Fi para que possa copiar qualquer imagem, mesmo as que se encontram no telemóvel.

Para que a máquina faça o seu trabalho, é necessário instalar uma aplicação específica no smartphone ou então usar os desenhos disponíveis na sua própria biblioteca, disponíveis a partir do ecrã touch.

O processo é simples: basta colocar a chávena no compartimento reservado da máquina e aguardar alguns segundos até que a impressão fique pronta.

Para quem quiser adquirir este produto, é necessário fazer a compra da máquina juntamente com um dos três planos de assinatura disponíveis: Bronze (até mil cafés por mês), Silver (dois mil cafés) e Gold (até cinco mil).

ZAP / Canal Tech

PARTILHAR

RESPONDER

Vem aí uma Super Lua Rosa. É a maior de 2020

Na noite desta terça-feira, vai ser possível observar a maior e mais brilhante Lua cheia do ano de 2020. Chama-se "Super Lua Rosa". As superluas ocorrem quando a Lua está a 90% da sua abordagem mais …

Grávidas sem covid-19 voltam a ter acompanhantes no Hospital de Santa Maria

A suspensão, que decorria desde há 2 semanas no Hospital de Santa Maria, foi levantada "a pensar nos enormes benefícios para as grávidas nesse momento único", devido à "introdução de colheitas sistemáticas do novo coronavírus". As …

Miranda Sarmento acusa ministro da Economia de ter faltado à verdade

Joaquim Miranda Sarmento considera que o ministro da Economia "disse duas coisas que não são verdade" ao comentar as 18 propostas apresentadas pelo PSD esta segunda-feira. Em entrevista à Rádio Observador, Joaquim Miranda Sarmento, Presidente do …

Hospital da Cruz Vermelha acusa Francisco George de pôr em risco sobrevivência da unidade

Clínicos do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (HCVP) acusam Francisco George de estar a colocar em risco "a sobrevivência clínica e económica" daquela unidade de saúde de Lisboa. Mais de 50 clínicos do Hospital da Cruz …

André Ventura acredita que será reeleito

A demissão do líder do Chega deverá ser feita oficialmente esta semana, mas André Ventura acredita que será reeleito com o apoio das distritais, das regionais e dos militantes. O líder da distrital do Porto apresentou …

Primeira linha de crédito de 400 milhões de euros para empresas já esgotou

A primeira linha de crédito criada pelo Governo para apoiar empresas, no âmbito da crise desencadeada pela pandemia de covid-19, já esgotou. De acordo com o semanário Expresso, já não estão a ser aceites candidaturas para …

Recém-nascidos vão poder ser registados pela Internet

O registo de recém-nascidos vai poder ser feito através da plataforma digital dos Serviços da Justiça, de modo a evitar as saídas de casa. Os balcões "Nascer Cidadãos", que garantiam o registo de bebés após o …

Quase 30% dos brasileiros diz não fazer isolamento social

Quase um terço dos brasileiros não faz isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, segundo uma sondagem divulgada pelo Instituto Datafolha. De acordo com os inquéritos feitos pelo Instituto …

Sindicato dos magistrados do MP quer legislação para dispensa de autópsias

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) defende a criação de uma legislação temporária para a dispensa de autópsias médico-legais durante a pandemia de Covid-19. De acordo com o Observador, numa carta aberta enviada à …

Rússia nega "categoricamente" subornos na atribuição do Mundial 2018

Esta terça-feira, Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, disse que o Mundial 2018 de futebol foi atribuído pela FIFA de “forma absolutamente legal”. A Presidência russa negou “categoricamente”, esta terça-feira, a existência de qualquer tipo de subornos …