Guardiola diz que Bernardo Silva “sempre foi importante” para City

(dr) Manchester City

Bernardo Silva

O treinador Pep Guardiola disse esta sexta-feira que o português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante” para o Manchester City, depois de ter “sentido” dificuldades na temporada passada.

“Ele [Bernardo Silva] está de volta. Sentiu dificuldades na temporada passada, talvez por falta de minutos ou talvez porque não foi ele próprio. Ele sempre foi importante”, explicou o técnico espanhol, em conferência de imprensa, acrescentado que o extremo luso “não pode jogar todos os jogos, uma vez que os ‘citizens’ têm alternativas”.

O antigo jogador do Benfica, de 26 anos, que voltou a conquistar a titularidade no ataque do emblema de Manchester, anotou um dos golos da vitória (2-0) frente ao Aston Villa, num encontro em atraso da primeira jornada da Premier League, depois de se ter estreado a marcar esta época com um ‘bis’ para a Taça de Inglaterra, diante do secundário Birmingham (3-0).

O treinador espanhol disse ainda nesta sexta-feira que a equipa vai perder o futebolista internacional belga Kevin De Bruyne entre quatro e seis semanas, devido a lesão.

“O médico reviu a ressonância hoje de manhã e estará [De Bruyne] ausente entre quatro e seis semanas”, revelou Guardiola, dois dias depois de o médio belga ser substituído com queixas físicas no jogo em que o City venceu em casa o Aston Villa, por 2-0.

Pep Guardiola lamentou a lesão do belga num momento tão importante da época, sem esconder o valor que o médio tem na equipa, mas assinalando que é preciso encontrar soluções e adaptar-se à situação. “É um duro golpe, mas temos de olhar em frente. Não vou agir como se ninguém soubesse a importância que ele [De Bruyne] tem para nós”, referiu em relação ao belga, que esta época tem três golos marcados e 15 assistências.

O Manchester City soma 16 jogos consecutivos, entre todas as competições, sem perder, com 13 vitórias, das quais nove nos últimos jogos, e três empates, e na Liga inglesa está a dois pontos do Manchester United, mas com menos um jogo disputado.

O Manchester City ocupa atualmente o segundo lugar da Liga inglesa, com menos um jogo e 38 pontos, a dois do líder isolado e rival Manchester United.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE