Luís Grilo fez sete seguros de centenas de milhares de euros antes da sua morte

Luís Grilo / Facebook

O tri-atleta Luís Grilo

O triatleta Luís Grilo terá feito, antes de morrer, sete seguros de centenas de milhares de euros. As conclusões da investigação sugerem que Rosa Grilo e o seu amante terão cometido o crime para assegurar o acesso aos bens e ao dinheiro das indemnizações.

A acusação do Ministério Público entende, após investigação, que as motivações do crime cometido por Rosa Grilo e António Joaquim foram relacionadas com o valor das indemnizações dos seguros de Luís Grilo. Os dois são acusados de prática de crimes de homicídio qualificado agravado, profanação de cadáver e tenção de arma proibida.

A defesa de Rosa Grilo já reagiu às acusações, dizendo que pondera requerer a abertura de instrução, para evitar que o caso chegue a julgamento em tribunal. Por outro lado, a defesa de António Joaquim, confessou ao Público, que acredita que o teor da acusação é insuficiente e que a absolvição do seu cliente é “o mais provável“.

Compete ao Ministério Público provar a culpa e não compete ao arguido provar a sua inocência”, rematou o advogado de António Joaquim. “Ainda que, após a leitura do despacho de acusação e a análise do raciocínio e dos argumentos aí expostos, seja de concluir pela provável absolvição do arguido em sede de julgamento”, acrescentou Ricardo Serrano Vieira.

Rosa Grilo e António Joaquim terão, alegadamente, planeado o homicídio do triatleta sete semanas antes. A ideia seria “assumirem publicamente a sua relação amoroso e, simultaneamente, assegurar uma situação económica abastada a Rosa Grilo“, que ficaria com o dinheiro dos seguros do marido.

Além de triatleta, Luís Grilo era também empresário, tendo rendimentos de duas empresas informáticas que detinha. A juntar a estes rendimentos, os sete seguros que Luís Grilo fez, cinco dos quais de vida, representam um valor superior a 500 mil euros.

A razão pela qual Grilo decidiu, poucos meses antes do seu homicídio, fazer os sete seguros é ainda uma incógnita para o Ministério Público. Segundo o Público, até ao início de dezembro de 2017, o triatleta tinha apenas um Plano Poupança Reforma e uma apólice.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Se o casamento não estava assim tão bem não acredito que alguém minimamente inteligente faria seguros de vida onde coloca se a esposa como beneficiaria!!!

RESPONDER

Acusado de racismo e sexismo, conselheiro político de Boris demite-se

Andrew Sabisky, conselheiro direto do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, demitiu-se esta segunda-feira, depois de ser acusado de racismo e sexismo pelo próprio Partido Conservador por causa de declarações suas no passado. Em causa estão declarações feitas …

"Impressora de pele" promete ajudar na cicatrização de queimaduras

Uma nova impressora 3D portátil é capaz de depositar "folhas de pele", umas sobre as outras, e criar um curativo biológico para cobrir grandes queimaduras. A nova impressora 3D foi desenvolvida por uma equipa de investigadores …

"Made in Space". A primeira fábrica espacial vai começar a ganhar forma

Com o objetivo de construir coisas cada vez maiores no Espaço, uma empresa do Colorado, nos Estados Unidos, está a preparar-se para uma missão de demonstração de construção. A Blue Canyon Technologies vai fornecer a infraestrutura …

Asteróide que passou recentemente pela Terra não estava sozinho

Astrónomos descobriram que o asteróide 2020 BX12, que passou pela Terra na semana passada, era afinal um sistema binário de asteróides. Estamos a falar do asteróide 2020 BX12, que passou a 4,3 milhões de quilómetros de distância da …

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …

Tribunal suspende construção da Gigafactory na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica "Gigafactory" por questões ambientais. Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido …

Novos semáforos da Índia ficam vermelhos quando os condutores buzinam

A Polícia de Mumbai, na Índia, instalou detetores de ruído em vários semáforos de cruzamentos importantes da cidade, visando reduzir a poluição sonora. Agora, quanto mais os condutores buzinam, mais tempo a luz se mantém …

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiénico

Um camião que transportava papel higiénico foi, esta segunda-feira, alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local. As autoridades informaram que um motorista …

Centeno considera gravações de Varoufakis "politicamente lamentáveis"

O presidente do Eurogrupo considerou, esta segunda-feira, a atitude do antigo ministro das Finanças grego, que gravou reuniões do fórum de ministros das Finanças da zona euro, "politicamente lamentável". "Honestamente, não tenho comentários a fazer sobre …