“Não é grave. Já todos tocámos em meninas”. Escândalo abala o futebol francês

YouTube

O técnico do Angers SCO desvalorizou as acusações de abuso sexual feitas contra um dos seus jogadores num discurso pré-jogo.

Uma frase polémica do técnico do Angers SCO está a abalar o futebol francês. Numa altura em que o clube está no último lugar da liga e a 12 longínquos pontos da salvação, não são só os maus resultados da equipa que estão a dar que falar.

Um discurso de Abdel Bouhazama está a chocar a imprensa desportiva francesa. De acordo com o Le Parisien, Bouhazama tentou motivar o plantel desvalorizando a acusação de agressão sexual feita contra Ilyes Chetti, lateral argelino do Angers que vai ser presente a tribunal em Abril por ter alegadamente abusado de uma mulher numa discoteca durante a pausa para o Mundial do Qatar.

Não é assim tão grave, já tomos tocámos em meninas“, terá dito Bouhazama no hotel antes do jogo contra o Montepellier, que o Angers perdeu por 5-0.

Bouhazama tem um longo passado profissional ligado ao Angers, tendo já sido diretor do centro de treinos e treinador interino, tendo assumido o leme da equipa permanentemente a 5 de Janeiro deste ano.

Os adeptos do clube condenaram imediatamente as suas declarações e pediram o afastamento do técnico de 54 anos do comando da equipa. “Exigimos a demissão de Abdel Bouhazama, imediatamente, sem demora. Nós, adeptos, estamos decepcionados com a seriedade das palavras e distanciamo-nos dos graves e chocantes acontecimentos ocorridos na semana passada. Esta farsa deve parar”, escreveu uma página de adeptos do Angers no Twitter.

Charles Diers, ex-jogador do Angers, também condenou as palavras do treinador. “Um treinador da Ligue 1 não se pode exprimir desta forma. Um educador não pode falar assim. Um homem não deve dizer coisas destas“, afirmou.

Esta não é a primeira vez o Angers está no centro de um escândalo sexual. O presidente do clube, Saïd Chabane, está a enfrentar uma batalha legal desde 2020 após ser acusado por seis mulheres que já trabalharam consigo de assédio sexual. O atacante do clube Farid El Melali também foi condenado por atentado ao pudor e exibição sexual em 2020.

O diretor de comunicação do clube, Mohammed Sifaoui, já reagiu à polémica: “Os comentários em questão, que foram descontextualizados, são inaceitáveis e repreensíveis, mas quando analisados no contexto da conversa antes do jogo, são mais uma questão de grosseria e falta de jeito”.

Entretanto, Adbel Bouhazama acabou por se demitir do cargo no âmbito do choque causado. “Com a pressão da imprensa, para preservar a serenidade do balneário e a imagem do clube, o treinador Abdel Bouhazama anunciou ao presidente que decidiu deixar o seu cargo“, anunciou o Angers.

O clube reitera que “condena, sem reservas, as palavras ditas pelo treinador durante a palestra” e que “não aceita qualquer forma de discriminação e condena o sexismo e a misoginia”. “Abdel Bouhazama pediu desculpas a todos e preferiu tirar as consequências”, pode ler-se.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.