/

I Liga: grandes arrancam tranquilos com clássicos espaçados

José Goulão / Flickr

-

Os três grandes têm um arranque de campeonato 2014/15 aparentemente tranquilo, a 17 de agosto, sendo que os clássicos estão espalhados pelas terceira, sexta e 13ª jornadas da I Liga.

Benfica-Sporting à terceira jornada (31 agosto), Sporting-FC Porto à sexta (28 setembro) e FC Porto-Benfica à 13ª (14 dezembro) dão emoção faseada à primeira volta do campeonato.

O campeão Benfica estreia-se em casa com o Paços de Ferreira, sela na segunda ronda o regresso do Boavista aos jogos grandes e na terceira é anfitrião do primeiro derby.

Antes de jogar na Luz, o Sporting visita a Académica no arranque da prova e recebe o Arouca na 2ª jornada.

O FC Porto começa em casa com o Marítimo, desloca-se a Paços de Ferreira e prossegue a competição no seu terreno frente ao Moreirense.

O recém regressado Boavista principia a nova aventura em Braga, antes de receber o Benfica: regressa aos derbies com o FC Porto, à quinta jornada, no Dragão (21 setembro), e ainda recebe o Sporting à 12º ronda (7 dezembro).

Depois de apadrinhar, em casa, o regresso dos axadrezados à Liga, o Sporting de Braga aquece à sétima jornada com visita ao FC Porto (5 outubro), uma ronda antes de receber o Benfica (26 outubro): o derby com o Vitória de Guimarães decorre em casa à 12ª ronda, quatro jogos antes de receber o Sporting (11 janeiro).

O retorno do Penafiel à principal divisão do futebol nacional é em casa com Belenenses, sendo que na primeira volta os durienses são anfitriões dos três grandes, nomeadamente o Sporting à quinta (5 outubro), o Benfica à 15ª (4 janeiro) e o FC Porto à 17ª (18 janeiro).

O Benfica termina o campeonato com receção ao Penafiel, visita ao Vitória de Guimarães e despede-se em casa com o Marítimo.

O Sporting tem missão aparentemente mais complicada ao jogar em casa do Estoril, receber o Sporting de Braga e fechar no Rio Ave.

O FC Porto joga em casa com o Gil Vicente, vai ao Belenenses e fecha no Dragão com o Penafiel.

Os jogos da I Liga de futebol arrancam a 17 de agosto.

Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.