Governo está “a dar cabo” da CGD (e Passos também tem culpas)

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

Luis Marques Mendes

“O Governo é um desastre a gerir a banca”, acusa Marques Mendes, falando em especial da Caixa Geral de Depósitos e do Novo Banco. As críticas estendem-se a Passos Coelho e por isso, pede a intervenção do Presidente da República para puxar as “orelhas” a PS e PSD.

No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Marques Mendes deixou muitas críticas a Mário Centeno, ministro das Finanças, e ao governo de António Costa em geral, pela forma como têm gerido os casos do Novo Banco e da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

“O Governo é um desastre a gerir a banca”, considera Marques Mendes, mencionando em concreto o caso da CGD que diz ser uma “telenovela da mais baixa qualidade que se tem visto”.

Mas as críticas do ex-dirigente do PSD estendem-se ao líder dos sociais-democratas, acusando Passos Coelho de ser irresponsável pela forma como está a transformar a questão da banca num combate político.

Perante este cenário, Marques Mendes considera que Marcelo Rebelo de Sousa deve intervir, em privado, para puxar as orelhas a PS e PSD.

A “chamuscar” novo presidente e a “dar cabo” da CGD

Abordando o caso concreto da CGD, Marques Mendes diz que o aumento de recapitalização inicial de 5 mil milhões de euros foi chumbado pelas autoridades europeias e que o valor é agora inferior a três mil milhões de euros.

O comentador critica o facto de ainda não haver uma administração em funções na CGD quando António Domingues foi escolhido para liderar o Conselho de Administração há 100 dias. Ele diz que a lista dos 19 administradores seleccionados só foi enviada para o Banco Central Europeu no final da semana passada para receber a aprovação.

“O normal seria resolver a administração da CGD em 30 dias, há quanto tempo deviam os nomes dos administradores já estar no BCE, para serem analisados porque é obrigatório?”, questiona Marques Mendes, concluindo que “Mário Centeno é um desastre”.

O comentador também sublinha que o processo “vai chamuscando o novo presidente da CGD” e que, no fim de contas, “isto é dar cabo da CGD”. “Só se o objectivo for ajudar os privados e matar o banco público”, conclui Marques Mendes.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Todo o País já se apercebeu que enquanto lá estiver o Sr Passos, e com este obediente orientado comentador, continuará o PSD a descer, de certeza até com números ainda muito maiores. Isto vai verificar-se de certeza a muito curto prazo.

  2. Mais outra do obediente vendido. São seguidas, se o patrão diz “MATA” vem este se seguida ( coitado) a dizer “ESFOLA”. Os doís a matar o partido a alta velocidade, e os partidários mansamente a assistir. Ao que chegaste PSD

  3. Deve estar a dar uma de “Marcelo”, ou seja, preparar-se (promover-se) para daqui uns anos candidatar-se a Presidente da República. Mas ele não tem o carisma do falso Presidente do povo. Tem é carisma de bufo. Porque é o que ele é! Nem percebo porque é que alguém ainda lhe dá ouvidos.

  4. Mais uma vez, o comentador oportunista manhoso!…
    Cuidado com este meio metro de estrume, porque ele tem interesses em todo o lado e os seus comentários são tudo menos isentos…

RESPONDER

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …

Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia acusa Trump de intimidação

Marie Yovanovitch, antiga embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia, denunciou esta sexta-feira a existência de uma campanha para a descredibilizar levada a cabo por Donald Trump com ajuda de ucranianos, no inquérito para a destituição …

Subida do Salário Mínimo Nacional vai aumentar as propinas

A subida do Salário Mínimo Nacional para os 635 euros em 2020, vai ter influência em valores a pagar ou a receber, nomeadamente nas propinas mínimas do Ensino Superior público e nos tectos do Fundo …

É essencial um acordo internacional para taxar “gigantes” tecnológicos, defende Costa

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou esta sexta-feira insustentável do ponto de vista social a situação em que classes médias e pequenas empresas suportam a maior parte do esforço fiscal e defendeu um acordo …

Lisboa entre as cidades com trânsito mais caótico do mundo

Um estudo da Mister Auto - marca líder de mercado na venda de peças para automóveis - agora divulgado revelou que Lisboa está na 74.ª posição no 'ranking' das cidades mais circuláveis. Ou seja, muito …

Parlamento rejeita reforçar subsídio de doença para doentes crónicos e oncológicos

A Assembleia da República rejeitou esta sexta-feira, na generalidade, reforçar o subsídio de doença para doentes crónicos, oncológicos ou graves. Em causa estavam dois projetos de lei de Bloco de Esquerda e PCP e um projeto …

Vacas levadas pelo furacão Dorian aparecem dois meses depois

Três vacas desapareceram de uma ilha na Carolina do Norte, em setembro, na sequência do furacão Dorian. Nas últimas semanas, foram encontradas a oito quilómetros de distância. As três vacas desaparecidas de uma ilha na Carolina …