Governo pede esclarecimentos à TAP sobre indemnização paga a Alexandra Reis

1

Alexandra Reis saiu da TAP a 28 de fevereiro, tendo transitado para a NAV, onde esteve até novembro, quando foi nomeada para a secretaria de Estado do Tesouro.

Após a notícia avançada pelo Correio da Manhã, no passado sábado, de que Alexandra Reis, antiga administradora da TAP e atual secretária de Estado, recebeu da companhia aérea uma indemnização por cessação de atividade de 500 mil euros, os ministérios da Finanças e das Infraestruturas solicitaram ao conselho de administração da TAP mais informações jurídicas sobre o acordo.

“O Ministro das Finanças e o Ministro das Infraestruturas e da Habitação emitiram hoje [segunda-feira] um despacho a solicitar ao Conselho de Administração da Transportes Aéreos Portugueses [TAP] informação sobre o enquadramento jurídico do acordo celebrado no âmbito da cessação de funções como vogal da respetiva Comissão Executiva, de Alexandra Margarida Vieira Reis, incluindo sobre o apuramento do montante indemnizatório atribuído”, lê-se no comunicado enviado às redações.

De acordo com o despacho, Alexandra Reis saiu da TAP a 28 de fevereiro, supostamente por um choque de personalidade com a presidente da companhia aérea, Christine Ourmières-Widener. Entretanto, transitou para a NAV (empresa da esfera do Estado responsável pela gestão do tráfego aéreo), onde esteve até novembro, quando foi nomeada para a secretaria de Estado do Tesouro, no contexto de uma mini-remodelação governamental.

Tal como destaca o Expresso, a governante, que reporta a Fernando Medina tem uma boa relação com Pedro Nuno Santos, ministro com a tutela da TAP, sendo a reprivatização da empresa um dos assuntos políticos que se espera que tenha desenvolvimento em 2023. A governante trabalhou ainda com a esposa de Fernando Medina, Stéphanie Silva, responsável pelos assuntos jurídicos, na companhia aérea.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.