/

Governo de Angola toma posse este sábado

Manuel de Almeida / EPA

João Lourenço (MPLA) é o principal favorito a vencer as eleições em Angola e substituir José Eduardo dos Santos, que esteve na presidência durante 38 anos ininterruptos

João Lourenço, Presidente da República de Angola, decidiu manter 10 dos ministros de José Eduardo dos Santos, ou seja, um terço do elenco governativo mantém-se o mesmo.

O Presidente angolano, João Lourenço, nomeou esta sexta-feira Francisco Queiroz, anteriormente com a pasta da Geologia e Minas, para ministro da Justiça e dos Direitos Humanos.

A Francisco Queiroz, junta-se o titular das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto, que substitui Georges Chikoti, e serão os “rostos” do diálogo com Portugal, adianta o Expresso.

A criação da pasta de Desenvolvimento Económico e Social, ocupada por um ministro de Estado, Manuel Nunes Júnior, será o grande destaque deste novo Governo, de acordo com a imprensa angolana.

Os chefes da Casa de Segurança e da Casa Civil do Presidente são também ministros de Estado, respetivamente Pedro Sebastião e Frederico Manuel Silva Cardoso.

Entre os membros do Executivo figuram 11 mulheres e ainda a secretária do Conselho de ministros. As suas pastas são as da Indústria, Pescas, Ordenamento do Território, Ensino Superior, Educação, Saúde, Hotelaria e Turismo, Ação Social, Cultura, Juventude e Desportos e Ambiente.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.