Governo faz apelo aos pais para que peçam livros gratuitos rapidamente

1

SESI SP / Flickr

Pela primeira vez, neste ano escolar 2019/2020 todos os alunos do ensino público obrigatório, do 1.º até ao 12.º ano, têm direito a manuais escolares gratuitos. O Ministério da Educação apela às famílias para que os peçam o mais rapidamente possível nas livrarias.

Em comunicado, o Governo adiantou que a poucas semanas do início das aulas “a quase totalidade” dos ‘vouchers’ para a sua compra já foram emitidos, mas “apenas metade foi resgatado pelos encarregados de educação”, noticiou na terça-feira a TSF.

Este número levou o Ministério da Educação a dizer que “reitera a importância de os ‘vouchers’ serem resgatados logo que possível, para evitar maior sobrecarga e afluência às livrarias no início do ano letivo, bem como eventuais atrasos no acesso aos manuais escolares”.

À excepção do apelo anterior, o mesmo comunicado garantiu que “apesar da sua complexidade a operação referente à medida implementada pelo Governo de gratuitidade dos manuais escolares, na sua relação com as livrarias, escolas e famílias, decorre globalmente de forma muito positiva”.

Recorde-se que após pedirem os livros escolares na plataforma ‘online’ MEGA os encarregados de educação recebem ‘vouchers’ para levantamento dos mesmos.

TP, ZAP //

1 Comment

  1. E eu apelo para que disponiblizem os vouchers. Assim que a plataforma abriu pedi, tenho consultado com bastante regularidade e nada. Estamos a duas semanas do inicio das aulas e estou cada vez mais convencida que pela primeira vez o meu filho vai começar as aulas sem livros. Vai para o 11 ano. Uma vergonha.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.