Eu gostaria que a minha professora soubesse… ela soube, e chorou

Uma professora de Denver, no Colorado, deu aos seus alunos como trabalho de casa uma tarefa muito simples. Eles fizeram-na, e partiram-lhe o coração.

Kyle Schwartz, professora do 3º ano na Doull Elementary School em Denver, no Colorado, pediu aos seus alunos que completassem a frase “Eu gostaria que a minha professora soubesse…

Os seus pequenos pupilos responderam ao desafio, e as respostas que lhe trouxeram foram surpreendentes – deixando o coração da professora em pedaços.

Schwartz partilhou as respostas dos seus alunos na Internet com a hashtag #iwishmyteacherknew, e o assunto tornou-se viral.

“Eu gostaria que a minha professora soubesse as saudades que tenho do meu pai porque ele foi deportado para o México quando eu tinha três anos e há seis anos que não o vejo”, escreveu uma das crianças.

Outro pupilo, confessou à professora estar preocupado com a saúde da mãe.

“Gostaria que a minha professora soubesse que estou preocupado porque a minha mãe está muito doente e esteve no hospital na noite passada“, escreveu o pequeno.

Um aluno, que pareceu estar numa situação de pobreza, afirmou não ter nenhum lápis para fazer os trabalhos de casa e outra criança disse não ter amigos para brincar.

Entre os vários textos divulgadas por Schwartz, observa-se também uma resposta numa folha azul turquesa, escrita por uma criança que sente ter uma mãe ausente.

“Eu gostaria que a minha professora soubesse que, às vezes, o meu caderno de leitura não está assinado porque a minha mãe não passa muito tempo em casa“, expressou o aluno.

As admiráveis respostas deram origem a um livro, “I Wish My Teacher Knew: How One Question Can Change Everything For Our Kids”, no qual é detalhada a importância de um apoio escolar e familiar.

“Eu quero que as famílias saibam como criar relacionamentos com as crianças”, disse Schwartz, sublinhando que os alunos “não aprendem quando não se sentem seguros ou valorizados.”

Às vezes, as mais simples tarefas podem ensinar lições valiosas.

ZAP / HFM

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Uma mulher chorou! Nada faria prever. E até lê os trabalhos dos seus alunos. Nada faria prever. E ficou muito sentida. E agora? Isto tem algum seguimento? Não? Então bora lá pra praia,

RESPONDER

Netflix retira imagens de suicídio de "13 Reasons Why"

A Netflix modificou o episódio da série "13 Reasons Why" onde apareciam imagens do suicídio da protagonista Hannah Baker (Katherine Langford), passando agora essa parte da ação a ocorrer de forma totalmente oculta para os …

Belinda Sharpe é a primeira árbitra do râguebi australiano em 111 anos

Belinda Sharpe vai tornar-se na primeira árbitra de campo na história de 111 anos da liga profissional de râguebi na Austrália, quando dirigir um jogo do campeonato agendado para quinta-feira. A Liga Nacional de Râguebi (NRL) …

Os chimpanzés não têm noção de justiça e aceitam desigualdades

Os chimpanzés carecem da noção de justiça e aceitam a desigualdade na repartição de comida ou materiais, segundo a investigadora Nereida Bueno. A cientista, da Universidade Pontificia de Camillas, que participou num estudo publicado esta semana …

Descartar drogas pelo esgoto pode criar "meta-caimões" nos Estados Unidos

O Departamento da Polícia de Loretto, no estado norte-americano do Tennessee, alertou este sábado para os perigos associados à eliminação de narcóticos através das canalizações das casas de banho. Numa publicação na página oficial de Facebook, …

Descoberta nova via terapêutica para tratar o Alzheimer

Um grupo de cientistas descobriu uma nova via terapêutica para tratamento do Alzheimer, que segundo os investigadores cria “alguma esperança” para travar o desenvolvimento da doença em estágios mais iniciais. O projeto, cujas conclusões foram publicadas …

Exército de carraças está a dizimar vacas (e pode chegar aos humanos)

Uma espécie invasiva de carraças já dizimou um quinto da população de vacas na Carolina do Norte. Os cientistas temem que o próximo alvo podem ser os humanos. A espécie de carraça Haemaphysalis longicornis tem feito …

Ucrânia aprova castração química para pedófilos

Na Ucrânia, será administrada uma injeção que reduz o libido aos pedófilos. A legislação vai aplicar-se a homens com idades entre os 18 e os 65 anos que forem considerados culpados de violação ou abuso …

Em vez de desaparecer, ilhas do Pacífico poderão mudar de forma

Países insulares como Tuvalu, Toquelau e Kiribati passam o nível do mar em poucos metros. Estes são Estados considerados vulneráveis ao aquecimento climático do planeta e as populações acreditam que podem desaparecer com a subida …

Morreu o pugilista Pernell Whitaker. O campeão olímpico foi vítima de atropelamento

O pugilista norte-americano Pernell Whitaker morreu atropelado este domingo em Virginia Beach, aos 55 anos. O atleta foi atingido mortalmente quando atravessava a estrada num cruzamento, durante a noite. Num comunicado enviado ao Guardian, o Departamento …

Eis a primeira aterragem autónoma de um avião tripulado

Uma equipa de cientistas alemã criou um sistema que permite à aeronave aterrar autonomamente em qualquer pista, sem nenhum tipo de apoio humano. Enquanto a indústria automóvel tem andado léguas no que toca a inovação em …