Eu gostaria que a minha professora soubesse… ela soube, e chorou

Uma professora de Denver, no Colorado, deu aos seus alunos como trabalho de casa uma tarefa muito simples. Eles fizeram-na, e partiram-lhe o coração.

Kyle Schwartz, professora do 3º ano na Doull Elementary School em Denver, no Colorado, pediu aos seus alunos que completassem a frase “Eu gostaria que a minha professora soubesse…

Os seus pequenos pupilos responderam ao desafio, e as respostas que lhe trouxeram foram surpreendentes – deixando o coração da professora em pedaços.

Schwartz partilhou as respostas dos seus alunos na Internet com a hashtag #iwishmyteacherknew, e o assunto tornou-se viral.

“Eu gostaria que a minha professora soubesse as saudades que tenho do meu pai porque ele foi deportado para o México quando eu tinha três anos e há seis anos que não o vejo”, escreveu uma das crianças.

Outro pupilo, confessou à professora estar preocupado com a saúde da mãe.

“Gostaria que a minha professora soubesse que estou preocupado porque a minha mãe está muito doente e esteve no hospital na noite passada“, escreveu o pequeno.

Um aluno, que pareceu estar numa situação de pobreza, afirmou não ter nenhum lápis para fazer os trabalhos de casa e outra criança disse não ter amigos para brincar.

Entre os vários textos divulgadas por Schwartz, observa-se também uma resposta numa folha azul turquesa, escrita por uma criança que sente ter uma mãe ausente.

“Eu gostaria que a minha professora soubesse que, às vezes, o meu caderno de leitura não está assinado porque a minha mãe não passa muito tempo em casa“, expressou o aluno.

As admiráveis respostas deram origem a um livro, “I Wish My Teacher Knew: How One Question Can Change Everything For Our Kids”, no qual é detalhada a importância de um apoio escolar e familiar.

“Eu quero que as famílias saibam como criar relacionamentos com as crianças”, disse Schwartz, sublinhando que os alunos “não aprendem quando não se sentem seguros ou valorizados.”

Às vezes, as mais simples tarefas podem ensinar lições valiosas.

ZAP / HFM

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Uma mulher chorou! Nada faria prever. E até lê os trabalhos dos seus alunos. Nada faria prever. E ficou muito sentida. E agora? Isto tem algum seguimento? Não? Então bora lá pra praia,

RESPONDER

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …