/

Google enviou vídeos privados de utilizadores para estranhos

Os utilizadores do Google que fizeram o download de algum arquivo com dados pessoais através do serviço Takeout, entre os dias 21 e 25 de novembro, podem ter enviado os seus vídeos para as contas de outras pessoas.

De acordo o 9to5Google, que divulgou o erro, citado pelo Vice, a empresa já veio a público lamentar o incidente.

No início de fevereiro, a Google enviou um aviso por e-mail no qual informava sobre o problema técnico e alertava os utilizadores que o receberam de que “um ou mais vídeos da sua conta do Google Fotos foram afetados pelo problema”, segundo uma publicação do diretor de Tecnologia da empresa de segurança Duo Security, Jon Oberheide.

“Esses utilizadores podem ter recebido um arquivo incompleto ou vídeos – não fotografias – que não eram deles”, disse um porta-voz da Google à Motherboard. “Corrigimos o problema e realizamos uma análise profunda para ajudar a impedir que isso aconteça novamente. Lamentamos muito o que aconteceu”, reforçou.

A empresa não especificou quantos utilizadores foram afetados. Quando questionado se o Google removeu o conteúdo das contas às quais não pertencia, o porta-voz respondeu: “Não, mas recomendamos que os utilizadores realizem outra exportação do conteúdo e excluam a exportação anterior”.

Embora a Google tenha referido à 9to5Google que não foram compartilhadas fotografias e confirmado à Motherboard que foram apenas vídeos, um utilizador afetado escreveu no Reddit que recebeu imagens que não eram suas quando exportou um ficheiro através do serviço Takeout.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.