Google revela bugs não corrigidos do MacOS X

O projeto da Google que encontra bugs e dá 90 dias às empresas para correção antes de divulgar publicamente, está a dar que falar, com a nova vítima a ser a Apple.

Segundo o CNet, forma encontradas três falhas de nível elevado, que podem ajudar os hackers a tomar controlo do Mac. No entanto, as falhas deverão ser corrigidas na próxima atualização do Mac, no Yosemite 10.10.2, segundo o iMore.

O Google Project Zero é um projeto identifica falhas de software de empresas terceiras, e nesses casos avisa a empresa afetada e após 90 dias divulga os detalhes da sua descoberta, dando esse limite de 90 dias para que a empresa corrija o problema. Desta forma, a Google acredita que consegue pressionar as empresas para a correção rápida dos bugs encontrados.

Se por um lado os funcionários por trás da Google são muitos bons a encontrar bugs difíceis de corrigir, também parece que algumas empresas não se interessam com as falhas dos softwares. Após a semana passada a Google ter divulgado, pela segunda vez, bugs do Windows antes de a Microsoft os ter corrigido, esta semana foi a vez da Apple ser a nova vítima.

Bruno Peralta, Tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.