Google disponibilizou para Portugal a funcionalidade “Indoor Maps”

A Google anunciou em comunicado que a funcionalidade “Indoor Maps”, que permite visualizar mapas interiores detalhados, encontrar pontos de interesse no interior de instalações e obter informação útil da sua aplicação Google Maps, está a partir desta quarta-feira disponível em Portugal.

Este anúncio é resultado da colaboração e o envolvimento de diferentes parceiros nacionais, que segundo a própria Google “permitiram desenvolver esta funcionalidade em estações de transportes públicos – metropolitano e comboio -, museus, universidades, centros comerciais, palácios, entre outros espaços nacionais”.

Tecnologia.com.pt

-

Entre os 49 espaços incluídos no lançamento, em Portugal, contam-se 13 estações de comboio (Aveiro, Braga, Guimarães, Campanhã e São Bento, no Porto, Coimbra, Faro e Lagos, Cascais, Sintra, Cais do Sodré, Rossio e Santa Apolónia, em Lisboa), 17 estações de metro, do Porto e a do Marquês, em Lisboa, quatro palácios nacionais (Pena, Mafra, Queluz, Sintra), o Palácio de Monserrate, o Palácio da Bolsa, no Porto, o Aquário Vasco da Gama, em Algés, e o Planetário Gulbenkian, em Lisboa.

Contam-se também cinco museus, como o Museu de Marinha e o Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, o Centro Cultural de Belém e o Centro de Congressos do Estoril, assim como o Estádio do Dragão, no Porto.

O utilizador em Portugal poderá consultar estes locais através da aplicação Google Maps instalada num smartphone ou tablet com sistema operativo Android ou iOS.

Paulo Silva, Tecnologia.com.pt

PARTILHAR

RESPONDER

Algoritmo analisa textos de Edgar Allan Poe e indica que autor pode não ter cometido suicídio

Através de um algoritmo que identifica marcadores linguísticos de depressão e cognição suicida, investigadores norte-americanos que o escritor Edgar Allan Poe pode não ter cometido suicídio. Nesta análise, investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos …

Mudanças climáticas estão a secar um rio que fornece água a milhões de pessoas nos Estados Unidos

As mudanças climáticas reduziram drasticamente o fluxo do rio Colorado, nos Estados Unidos, deixando em risco o abastecimento de cerca de 40 milhões de pessoas e milhões de hectares de terrenos agrícolas. O alerta consta …

Trump vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou na segunda-feira que vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, à chegada à cidade de Ahmedabad, para uma visita …

Vale e Azevedo livre de processo de desvio de fundos do Benfica

O Tribunal Judicial de Lisboa declarou a prescrição do processo em que o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo era acusado de ter desviado dinheiro do clube. O Tribunal Judicial de Lisboa declarou, na …

O Pentágono acabou de simular uma guerra nuclear com a Rússia

O Pentágono realizou um exercício de treino na semana passada, no qual simulou uma guerra nuclear com a Rússia. Apesar de ser comum passar por conflitos simulados, é incomum divulgá-los.  De acordo com a National Defense …

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …

Multimilionário Warren Buffett revela qual é "o melhor negócio do mundo"

O investidor e empresário norte-americano Warren Buffett revelou que, para ele, a Apple é "o melhor negócio do mundo" na segunda-feira, durante uma entrevista ao canal da CNBC. Em declarações ao canal, o multimilionário de 89 …

"Até Ronaldinho foi melhor do que Lionel Messi", diz antigo guarda-redes argentino

O ex-guarda-redes argentino Hugo Gatti disse que Lionel Messi "está muito longe" em comparação com os jogadores que viu jogar. O antigo guarda-redes argentino Hugo Gatti falou sobre Lionel Messi e comparou o internacional albiceleste com …

Renault constitui-se assistente em processo contra Carlos Ghosn para "fazer valer os seus direitos"

A fabricante automóvel Renault anunciou na segunda-feira que se constituiu assistente no processo de investigação do seu antigo presidente Carlos Ghosn por abusos de bens sociais e branqueamento. Segundo noticiou a agência Lusa, em comunicado, citado …