Google disponibilizou para Portugal a funcionalidade “Indoor Maps”

A Google anunciou em comunicado que a funcionalidade “Indoor Maps”, que permite visualizar mapas interiores detalhados, encontrar pontos de interesse no interior de instalações e obter informação útil da sua aplicação Google Maps, está a partir desta quarta-feira disponível em Portugal.

Este anúncio é resultado da colaboração e o envolvimento de diferentes parceiros nacionais, que segundo a própria Google “permitiram desenvolver esta funcionalidade em estações de transportes públicos – metropolitano e comboio -, museus, universidades, centros comerciais, palácios, entre outros espaços nacionais”.

Tecnologia.com.pt

-

Entre os 49 espaços incluídos no lançamento, em Portugal, contam-se 13 estações de comboio (Aveiro, Braga, Guimarães, Campanhã e São Bento, no Porto, Coimbra, Faro e Lagos, Cascais, Sintra, Cais do Sodré, Rossio e Santa Apolónia, em Lisboa), 17 estações de metro, do Porto e a do Marquês, em Lisboa, quatro palácios nacionais (Pena, Mafra, Queluz, Sintra), o Palácio de Monserrate, o Palácio da Bolsa, no Porto, o Aquário Vasco da Gama, em Algés, e o Planetário Gulbenkian, em Lisboa.

Contam-se também cinco museus, como o Museu de Marinha e o Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, o Centro Cultural de Belém e o Centro de Congressos do Estoril, assim como o Estádio do Dragão, no Porto.

O utilizador em Portugal poderá consultar estes locais através da aplicação Google Maps instalada num smartphone ou tablet com sistema operativo Android ou iOS.

Paulo Silva, Tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.