Gonçalo Guedes é o plano B do Sevilha, caso Corona falhe

Gonçalo Guedes / Facebook

Gonçalo Guedes, jogador do Valencia

Apesar de Corona ser um pedido específico de Julen Lopetegui, as negociações com o Porto não estão a avançar devido à exigência de 12 milhões de euros pelo passe do mexicano. Gonçalo Guedes, do Valência, já é apontado como a opção alternativa para o Sevilha.

A saída de Jesús Corona do Porto para o Sevilha continua em banho-maria, e o clube orientado por Julen Lopetegui está à procura de alternativas, caso o caso continue mal parado. Segundo o JN, os andaluzes já têm um jogador na mira, o internacional português Gonçalo Guedes, que joga no Valência.

Lopetegui pediu especificamente Corona à direcção do Sevilha, e a direcção do clube quer concretizar o desejo do técnico, mas o processo de compra ao FC Porto não tem avançado muito.

O Jornal de Notícias explica que este arrastamento é uma estratégia do clube espanhol para pressionar os dragões a baixar o preço de 12 milhões de euros pelos 65% que têm do passe do mexicano, já que o Sevilha entende que o valor é demasiado alto tendo em conta a proximidade do fim do contrato do jogador.

Já Gonçalo Guedes deve ser mais caro. O jornal “Superdeporte” refere que o Valência já terá recusou uma oferta de 20 milhões de euros pelo extremo português, mas o “Diario de Sevilla” garantiu que o clube ainda não desistiu e que “neste momento, é muito mais provável contratar Guedes do que Corona”.

Recorde-se que, em Abril, Lopetegui assistiu nas bancadas ao jogo dos quartos da Champions entre o Porto e o Chelsea, que foi disputado em Sevilha. O antigo técnico dos azuis e brancos aproveitou a ocasião para ver o mexicano a jogar ao vivo.

AP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.