Godspots. Alemanha vai ter 3000 igrejas com internet grátis

Até maio de 2017, um total de 3000 igrejas devem ser transformadas em “Godspots”, um pouco por toda o Leste da Alemanha. Pode parecer insólito mas, na verdade, em Berlim já se contabilizam 220 igrejas com acesso grátis a internet sem fios.

Segundo o jornal Público, a Igreja Protestante alemã teme a diminuição de fiéis e, nesse sentido, decidiu proporcionar internet sem fios a todos os que visitem os seus espaços.

Igrejas, centros comunitários e outras instituições religiosas estão a ser transformados em “Godspots”, o nome que a própria Igreja Protestante decidiu dar a este projeto.

Se os “Godspots” acabarem por cobrir todo o país, a Igreja Protestante pode passar a estar entre os maiores fornecedores de internet sem fios gratuita de toda a Alemanha.

De acordo com dados divulgados em 2013, a região da antiga RDA, a República Democrática Alemã, no Leste do país, tem a maior percentagem de ateus do mundo.

Apenas 8% da população da ex-RDA afirma acreditar em deus.

Um estudo realizado em 2014 definia a Alemanha como um “deserto digital” devido ao insuficiente acesso público a internet sem fios.

Segundo a Association of the Internet Industry, o país tinha, nessa altura, 15.000 hotspots gratuitos – aproximadamente o equivalente a um por cada 10.000 pessoas.

Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.