/

GNR investiga caso do jovem que se filmou a maltratar cão bebé

21

Um jovem de 19 anos, conhecido na Internet como Gonçalo Carter, filmou-se a maltratar o seu cão bebé e está a gerar uma onda de revolta que já chegou a Inglaterra. A GNR estará já a investigar o caso.

Gonçalo Carter, uma figura conhecida dos mais jovens nas redes sociais, onde tem vários seguidores, filmou-se a bater no seu cachorro e a pendurá-lo da janela, publicando o vídeo no seu perfil do Facebook. As imagens causaram tanta polémica e críticas que o jovem se viu obrigado a retirar o vídeo, mas já este tinha sido partilhado por todo o lado.

O Correio da Manhã avança que a GNR está a investigar o caso que configura um potencial crime de maus tratos a animais.

Gonçalo Carter garantiu ao CM que foi tudo “uma brincadeira, para testar a reacção das pessoas”, e que está “em pânico com as várias ameaças de morte” que diz ter recebido.

O jovem já pediu desculpas, através do Facebook, publicando nomeadamente um outro vídeo para tentar provar como gosta do seu cão.

Desculpa amigo de quatro patas, Ruka é pena não falares para dizeres a esta gente o quanto te trato bem e não deixo que te falte nada. Fiz um vídeo estúpido e meti-te ao barulho, mas amo-te e não mereço ser ameaçado de morte, porque tu estás bem e com mais saúde que muitos que aí andam”, escreveu Gonçalo Carter na rede social.

Mas nada disso anula as polémicas imagens que já chegaram a Inglaterra, onde o jornal Daily Star publica o vídeo apelidando Gonçalo Carter de “jovem perverso”.

“Não és digno de ter animais e nunca nenhum animal te vai amar, porque eles sabem distinguir o bem do mal. E tu, transpiras mal por todos os poros. Se pretendias notoriedade, conseguiste. Mas pelos piores motivos”, escreve por seu turno a utilizadora do Facebook Ana Rita Carvalho na página do jovem na rede social.

Entre as muitas publicações de crítica, há quem lhe chame “psicopata”, lembrando que alegadamente, já se terá também filmado a pontapear um pombo. Há outros utilizadores do Facebook que notam que ele precisa “de crescer” e quem diga que tem que ir “ao médico” porque não deve “estar nada bem”.

Entretanto, uma petição pública lançada na Internet e intitulada “Gonçalo Carter o agressor de animais” já conta com mais de 20 mil assinaturas. E outra, que pede justiça para o cão, soma mais de nove mil assinaturas.

SV, ZAP

21 Comments

  1. Realmente o mocinho é um valentão, devia levar uns acoites bem dados e ser pendurado na janela, para saber o que é bom.

  2. Sem querer ofender ninguém mas estas gerações estão já meio estragadas devido as redes sociais e afins, em vez de as usarem para o bem está na moda usarem só para demonstrar o lado mau e assim ficarem conhecidos.
    Na minha opinião o maior mal está mesmo nestas situações pois até a comunicação já tem premiado certas pessoas como vi num programa por praticarem o mal.

  3. Mais se fosse meu filho levava umas valentes berlaitadas naquele focinho que de certeza nunca mais usava as redes sociais para a maldade

  4. és uma “granda” besta! Maluco de m…
    Se tivesses tomates, se os tivesses, era muita giro alguém te agarrar neles e pendurar-te na janela, mijavas-te todo…

  5. As redes sociais deviam ter testes de personalidade.
    Só quem tivesse nota positiva é que podia usar.
    E testes estilo “one time only”.
    Assim, não havia segundas hipóteses, e puto parvos como este, estavam logo excluídos.
    Ele que vá estudar em vez de brincar.

    • Amigo André se até a televisão premiou e desculpou a bem pouco tempo uma situação caricata de mau trato a um gato e outra de um garotito a conduzir não existe muito a dizer sobre como estamos nós em Portugal em termos de educação das novas gerações.

  6. Mas é como digo a culpa não morre solteira quando a pouco tempo semanas vi alguém ser premiado na televisão devido a uma situação de maus tratos a um gato.

  7. A culpa não é da net, porque eu não ando a fazer isto como ele, simplesmente a culpa é dele, dos amigos, dos fãs dele e dos pais.

  8. É evidente que este video é condenável em todos os aspetos mas parece que há algumas reações extremas que não se justificam de forma alguma num caso destes. Frases como “E tu, transpiras mal por todos os poros”, “és um psicopata”, “nenhum animal te vai amar” parecem referir-se a um serialkiller sanguinário e não a um miúdo que fez uma asneira e que parece já estar arrependido. O próprio bicharoco não parece ter sofrido danos de maior e acho que continua a “amar” (rsrsrsrrs) o dono.

  9. Trata-se de um acto impensado, reflexo da sua imaturidade, não creio que pretendesse fazer mal ao bichinho, não foi boa ideia, não repitas a façanha rapaz e melhora a tua maneira de estar na vida, pensa sempre em como disse Jesus no seu maior mandamento (outro mandamento vos deixo: Amem o próximo como a vós mesmos).
    Transforma-te num bom homem rapidamente… estás precisando. Quanto à GNR estar investigando, por amor de Deus, há tanto marginal a ocupar o vosso tempo, não deem tanta importância a isto.

  10. É óbvio que este jovem sofre de um grave transtorno mental, apresenta sintomas de psicopatia galopante. Tem necessidade de se afirmar perante outros mas falha, tem problemas de integração. Necessita de ser tratado urgentemente. Se é assim enquanto jovem, imaginem já adulto. É uma ameaça para a sociedade.

  11. Não vai dar em nada, viram o que aconteceu ao dono do Simba? Ainda teve de indeminizar o fulano que lhe matou o câo? Pais real!… Era pendurá-lo na janela e deixá- lo lá de cabeça para baixo para melhorar as ideias! Tarado!…

  12. ficava perfeito se trocassem as cabecas porque quem faz o que este estupido ser pensante fez não tem raciocínio so por amor ao cao devia ser pendurado na parte fora da janela de prédio de 20 andares e apenas uma besta e sem amor aos animais mal empregada agua que ele bebe talvez lhe faca mal tanta boa vida . E um parvo não deve fazer mas se o cao fez coco no sofa nunca jamais devia vangloriar-se e por nas redes sociais a besteira que fez .E caso para dizer esta “jumentude” e um espanto

  13. O que se vê não é um ato irreflectido de um jovem imaturo, ele sabe o que está a fazer. mas é algo praticado por alguém completamente isento de emoções, sádico, com necessidade de exibir os seus atos, com um transtorno mental que deveria ser tratado, pois este e outros comportamentos que provavelmente possa ter, poderão ser indícios de um futuro psicopata.

  14. Prisão, multa e enxerto de porrada neste gajo para não se armar em realizador de cinema. A pisar um pombo morto? A maltratar um cão bebé? Aonde é já chegámos? Deixamos este tipo imune para ser um exemplo para outros como ele???

  15. És muito valente com quem não se pode defender. Se eu te apanhasse arrancava-te a cabeça com tantos murros que te dava na tromba. Cobardolas.

  16. O mundo chegou a um estado ridículo, ameaças de morte a uma criança que “fez algo que não devia a um cachorro” nem sequer posso considerar aquilo maltratar. Andam todos doidos, há crianças a morrer de fome em África, jovens violadas na Nigéria, crianças assassinadas todos os dias na Síria, milhares de pessoas em campos de refugiados e a nossa preocupação e ódio vai para uma criança que fez aquilo a um cachorro. O mundo e os defensores radicais dos animais têm de definir prioridades … defender os animais é uma coisa, ser fundamentalista e radical é outra. E tal como os fundamentalistas não adianta tentar ser racional pois o ódio sobrepõe-se a tudo, quem estiver contra as suas ideias, se dizem o que dizem a uma criança que fariam se estivessem a defender um Deus que acreditassem? decapitavam-no? pegavam-lhe fogo? davam-lhe um tiro ?

    • Carlos sou contra radicalismos como você mas de criança não tem nada nem idade nem as várias coisas que ele e outros amigos tem publicado nas redes sociais, coisas essas que sabem perfeitamente que as estão a fazer e que são pura maldade, deve ter o seu castigo por isso pois senão mais tarde vamos ter mais situações idênticas ou piores bastando ver as várias coisas que estes grupos tem publicado.
      Gostaria de ver também este jovem adulto e não criança como refere receber tratamento pois aquela mente está bem distorcida do que é ficção e realidade assim como de vários amigos das suas redes sociais que tem vindo assim a demonstrar-lo com várias publicações.
      Claro que não posso ser a favor de algumas coisas que se dizem mas merecia pelo menos uns bons tempos a fazer trabalho comunitário para perceber que a vida não é feita das coisas que lhes vai na mente actualmente, coisas que mais tarde se vão reflectir na sua personalidade e que poderão vir a ser bem graves e sem retorno bastando ver coisas que já fez alem desta e agora vistas por todos.
      Quanto ao resto estou de acordo consigo a coisas muito graves no Mundo, coisas que muita gente não liga e isso até mesmo em Portugal como sermos roubados todos os dias em milhões por gente sem escrúpulos e não se vê tão pouco o povo a se juntar para defender as vezes o que é muito importante mas isso não invalida que se possa fazer de tudo sem consequências.

  17. Nas imagens que presenciei o animal é esse parasita, havia de fazer o que fez ao cao a alguem do seu tamanho. Esse parasita so e valente para um indefezo cao e para animais mortos esse parasita. O valentao da merda so e pena esse parasita nao ser dos meus lados que eu ia-lhe mostrar o que e ser valente. Espero que a lei se cumpra, esse parasita nao merece o ar que respira. Que nao venha agora com desculpas porque ele foi bem aconselhado por alguem para escapar a justica esse parasita, esse animal irracional.
    E ainda e adolescente este parasita?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.