A GNR anunciou que fiscalizou 182 autocarros e apreendeu 4,98 gramas de haxixe durante a operação realizada no fim de semana nas principais fronteiras terrestres junto dos jovens que se deslocaram para Espanha em viagens de finalistas.
A GNR reforçou a fiscalização, entre sexta-feira e domingo, nas fronteiras de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, numa operação realizada em conjunto com a Guardia Civil espanhola.
A operação, denominada “Spring break“, teve como objetivo “prevenir a adoção de comportamentos de risco” por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha.
Durante a operação, os militares da Guarda Nacional Republicana fiscalizaram 182 veículos pesados de passageiros e apreendeu 4,98 gramas de haxixe.
Em comunicado emitido esta segunda-feira, a GNR refere ainda que as ações de sensibilização realizadas nas escolas pelos militares da Escola Segura “terão sido um fator determinante para uma maior consciencialização dos riscos inerentes ao consumo de estupefacientes”.
/Lusa
só????????
Ridículo, uma quantidade tão pequena e é notícia,…..Vejam os estudos publicados em que o álcool SÓ é 119 vezes mais mortal que as drogas ditas ligeiras, no entanto é legal e de venda livre pois dá dinheiro ao estado e não só….
Acha que conduzir drogado tem maior despenalização? O problema é esse!