O “génio” Elon Musk quer construir um túnel em Israel

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk visitou Israel em março e ficou com vontade de resolver os problemas com o trânsito neste país. A mais recente ideia do líder da Tesla é construir túneis em Israel.

Elon Musk lançou esta semana um desafio a Benjamin Netanyahu. O líder da Tesla quer resolver o problema do tráfego em Israel e, para isso, quer construir túneis no país, que está à beira das eleições legislativas.

Netanyahu parece ter ficado satisfeito com a ideia do CEO da Tesla. “Conheci um homem a quem lhe chamam Elon Musk. Já ouviram falar dele? É um génio de verdade. Ele está em conversações comigo para saber se é possível construir um túnel no Estado de Israel”, afirmou durante um comício de campanha esta terça-feira, citado pela Bloomberg.

A proposta de Musk já terá sido discutida com o chefe do Governo israelita. O empresário terá mostrado o projeto da empresa The Boring Company, que prevê a construção de túneis em grandes metrópoles para resolver os problemas de trânsito.

Os túneis estão a ser estudados para cidades como Chicago, Los Angeles e Las Vegas, mas ainda não existe nenhum projeto deste género fora dos Estados Unidos. Além disso, realça o Dinheiro Vivo, estes túneis deverão custar dez vezes menos do que é habitual e poderão ter várias camadas.

Além disso, Musk quer aproveitar estes túneis para desenvolver sistemas de transportes autónomos de alta velocidade, através de carros da Tesla.

Em Março, Elon Musk quis conhecer Israel, aquele que é o país mais desenvolvido a nível tecnológico. Contudo, apesar desta modernização, a ineficiência do sistema de transportes públicos no país pode custar 25 mil milhões de shekels (6,2 mil milhões de euros) se não houver qualquer mudança.

O tema está a ser discutido na campanha para as eleições legislativas de Israel, que se realizam na próxima terça-feira, dia 9 de abril.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Solução razoável". Marcelo promulga já aumento do salário mínimo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai promulgar já esta sexta-feira o diploma que estabelece um aumento do salário mínimo nacional para 635 euros em 2020, que considera "uma solução razoável, a pensar …

Filósofo francês diz aos homens para violarem mulheres. "Eu violo a minha todas as noites"

O filósofo e escritor francês Alain Finkielkraut afimrou na quarta-feira, durante um programa da TF1 sobre casos de violação divulgados pelos media, que diz aos homens para violarem as suas mulheres. "Eu violo a minha …

Ex-administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da SATA

O antigo administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da transportadora aérea açoriana SATA, informou hoje o executivo regional. "O presidente do Governo [Regional], Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Luís …

Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …