//

O “génio” Elon Musk quer construir um túnel em Israel

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk visitou Israel em março e ficou com vontade de resolver os problemas com o trânsito neste país. A mais recente ideia do líder da Tesla é construir túneis em Israel.

Elon Musk lançou esta semana um desafio a Benjamin Netanyahu. O líder da Tesla quer resolver o problema do tráfego em Israel e, para isso, quer construir túneis no país, que está à beira das eleições legislativas.

Netanyahu parece ter ficado satisfeito com a ideia do CEO da Tesla. “Conheci um homem a quem lhe chamam Elon Musk. Já ouviram falar dele? É um génio de verdade. Ele está em conversações comigo para saber se é possível construir um túnel no Estado de Israel”, afirmou durante um comício de campanha esta terça-feira, citado pela Bloomberg.

A proposta de Musk já terá sido discutida com o chefe do Governo israelita. O empresário terá mostrado o projeto da empresa The Boring Company, que prevê a construção de túneis em grandes metrópoles para resolver os problemas de trânsito.

Os túneis estão a ser estudados para cidades como Chicago, Los Angeles e Las Vegas, mas ainda não existe nenhum projeto deste género fora dos Estados Unidos. Além disso, realça o Dinheiro Vivo, estes túneis deverão custar dez vezes menos do que é habitual e poderão ter várias camadas.

Além disso, Musk quer aproveitar estes túneis para desenvolver sistemas de transportes autónomos de alta velocidade, através de carros da Tesla.

Em Março, Elon Musk quis conhecer Israel, aquele que é o país mais desenvolvido a nível tecnológico. Contudo, apesar desta modernização, a ineficiência do sistema de transportes públicos no país pode custar 25 mil milhões de shekels (6,2 mil milhões de euros) se não houver qualquer mudança.

O tema está a ser discutido na campanha para as eleições legislativas de Israel, que se realizam na próxima terça-feira, dia 9 de abril.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.