O “génio” Elon Musk quer construir um túnel em Israel

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk visitou Israel em março e ficou com vontade de resolver os problemas com o trânsito neste país. A mais recente ideia do líder da Tesla é construir túneis em Israel.

Elon Musk lançou esta semana um desafio a Benjamin Netanyahu. O líder da Tesla quer resolver o problema do tráfego em Israel e, para isso, quer construir túneis no país, que está à beira das eleições legislativas.

Netanyahu parece ter ficado satisfeito com a ideia do CEO da Tesla. “Conheci um homem a quem lhe chamam Elon Musk. Já ouviram falar dele? É um génio de verdade. Ele está em conversações comigo para saber se é possível construir um túnel no Estado de Israel”, afirmou durante um comício de campanha esta terça-feira, citado pela Bloomberg.

A proposta de Musk já terá sido discutida com o chefe do Governo israelita. O empresário terá mostrado o projeto da empresa The Boring Company, que prevê a construção de túneis em grandes metrópoles para resolver os problemas de trânsito.

Os túneis estão a ser estudados para cidades como Chicago, Los Angeles e Las Vegas, mas ainda não existe nenhum projeto deste género fora dos Estados Unidos. Além disso, realça o Dinheiro Vivo, estes túneis deverão custar dez vezes menos do que é habitual e poderão ter várias camadas.

Além disso, Musk quer aproveitar estes túneis para desenvolver sistemas de transportes autónomos de alta velocidade, através de carros da Tesla.

Em Março, Elon Musk quis conhecer Israel, aquele que é o país mais desenvolvido a nível tecnológico. Contudo, apesar desta modernização, a ineficiência do sistema de transportes públicos no país pode custar 25 mil milhões de shekels (6,2 mil milhões de euros) se não houver qualquer mudança.

O tema está a ser discutido na campanha para as eleições legislativas de Israel, que se realizam na próxima terça-feira, dia 9 de abril.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Companhia aérea fez mais de 80 voos sem nenhum passageiro a bordo (e não se sabe porquê)

Um relatório revelou que a companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) fez mais de 80 voos sem ter nenhum passageiro a bordo. Estas operações aconteceram durante dois anos, desde 2016 até 2017, e as perda financeiras …

Rússia adere definitivamente ao acordo de Paris

A Rússia assinou, esta segunda-feira, uma resolução governamental que consagra a adesão definitiva ao Acordo de Paris sobre redução de emissões de gases com efeito de estufa, assinado por 195 países. "O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, …

"Roubaram-me os sonhos e a infância", acusa Greta Thunberg na Cimeira do Clima

A jovem ativista sueca criticou, esta segunda-feira, os líderes mundiais pela inação face às alterações climáticas e acusou-os de lhe roubarem os sonhos e a infância. "Como é que se atreveram? Vocês roubaram-me os sonhos e …

Jerónimo frisa que passes de transportes mais baratos foram obra da CDU

O secretário-geral comunista vincou o papel do PCP e "Os Verdes" na redução dos preços dos passes dos transportes públicos, numa sessão pública com trabalhadores das empresas do setor, na estação de comboios de Santa …

Morte de menina de oito anos com bala perdida revolta Brasil

A morte de Ágatha Félix, uma menina de oito anos atingida, alegadamente, por uma bala perdida da polícia do Rio de Janeiro, está a provocar indignação no Brasil. Ágatha Felix tinha oito anos e foi baleada …

Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do PGR para combater corrupção

O presidente do partido Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do Procurador-Geral da República, afirmando que boa parte dos 42 mil milhões de euros que a corrupção custou aos portugueses se deveu à inoperância desta …

"Estranhos sintomas" que afligiam diplomatas em Cuba podem ter sido causados por pesticidas

A misteriosa origem dos estranhos sintomas (entre eles, zumbidos, tonturas, náuseas, perdas de audição e de memória e outras dificuldades cognitivas) que afligiram diplomatas canadianos e norte-americanos em Cuba entre 2016 e 2018 dever-se-á a …

Testes rápidos ao VIH já podem ser feitos em casa

A partir da próxima semana vai ser possível comprar nas farmácias autotestes ao vírus da SIDA para fazer em casa. Os resultados demoram apenas 15 minutos. As farmácias portuguesas vão começar a vender, a partir da …

Polícia dispara balas de borracha sobre manifestantes em Hong Kong

A polícia disparou no domingo balas de borracha em confrontos com manifestantes pró-democracia, em Hong Kong, perto de um centro comercial no qual causaram distúrbios. Pelo décimo sexto fim de semana de mobilização, milhares de manifestantes …

Portugal já paga juros mais baixos que Itália e Espanha, diz Costa

"Todos em Portugal estão hoje a viver melhor do que viviam há quatro anos", afirmou António Costa, durante uma ação de campanha do PS. António Costa disse, este domingo, que Portugal já está a pagar a …