A gasolineira espanhola Petroprix vai chegar a Portugal, até ao final do ano. Os preços são entre 10 a 20 cêntimos mais baixos do que o modelo tradicional.
A gasolineira low-cost Petroprix vai estender-se a Portugal até ao final deste ano.
De acordo com o Jornal Económico, a empresa espanhola conta alcançar a meta das 50 estações de serviço, em Portugal, até 2025.
“Portugal é o primeiro passo da nossa empresa para crescer fora de Espanha. Não excluímos a possibilidade de, dentro de alguns anos, exportar o nosso modelo para outros países europeus, para continuar a crescer internacionalmente”, disse à agência Lusa o presidente do grupo, Manuel Santiago.
A gasolina na Petroprix é entre 10 a 20 cêntimos mais barata do que nos sítios “tradicionais”. Mesmo com a Guerra na Ucrânia, a empresa fez esforços para se manter fiel aos clientes e manter os preços relativamente baixos.
“As circunstâncias que vivemos não foram nada fáceis. O aumento dos preços obrigou-nos a ajustar as margens tanto quanto possível para conter o aumento para o consumidor. E isso é algo que os condutores apreciam cada vez que vêm abastecer”, confessou Manuel Santiago.
Como explica o Económico, a empresa vai replicar o modelo de negócio que tem em Espanha, que inclui, postos de gasolina automáticos, com tecnologia própria
Este é o início de um plano de internacionalização da gasolineira andaluza – criada em 2013 – do qual também fazem parte o Chile e o Panamá.
O objetivo é, segundo o líder do grupo, “aumentar o grau de concorrência limitada que existe nestes mercados, em benefício dos consumidores”.
“Os preços são entre 10 a 20 cêntimos mais baixos do que o modelo tradicional.”
Deve ser, deve… pago para ver!!