“Ganhou um milhão na lotaria”. Afinal, o email recebido no trabalho não era uma fraude

António Belchior / Jogos Santa Casa

Num inesperada reviravolta do destino, uma mulher descobriu recentemente, enquanto verificava os seus emails no trabalho, que tinha ganhado um prémio de um milhão de dólares na lotaria norte-americana. Era mesmo verdade.

Uma norte-americana residente em Louisville, no estado do Kentucky, Estados Unidos, descobriu recentemente, enquanto descarregava o email, que tinha ganhado o Powerball — a lotaria norte-americana.

A mulher, que preferiu manter o anonimato, pensou inicialmente que a mensagem a anunciar o seu enorme prémio não passava de mais uma fraude — daquelas que nos tornam ricos por email.

No entanto, depois de se ter dirigido com o marido a um posto de venda do Powerball, confirmou que estava realmente milionária — ou quase, uma vez que o cheque que recebeu, após impostos, lhe rendeu um número abaixo dos seis dígitos: 715 mil dólares, algo como 667 mil euros.

Estou, tipo, completamente abismada“, contou a mulher ao Lex18 .

A feliz contemplada tinha ganhado o segundo prémio do sorteio de 31 de maio, depois de ter acertado em 5 bolas brancas — falhando o  jackpot de 262 milhões de dólares que estava em jogo nessa data.

Curiosamente, a mesma mulher tinha ganhado, apenas dois meses antes, um prémio de 200 dólares com um bilhete comprado online.

Em nove estados norte-americanos, incluindo o Kentucky, os bilhetes de lotaria podem ser comprados online — o que permite que qualquer pessoa esteja habilitada a receber um email com a feliz notícia de que se tornou milionária.

Em novembro do ano passado, um ex-aluno do sistema de escolas públicas da Califórnia venceu o maior prémio da história da lotaria dos Estados Unidos, depois de ter recebido mais de 2.000 milhões de dólares no Powerball.

Já em janeiro deste ano, um apostador no Maine recebeu o segundo maior prémio da história, um super-jackpot de 1,35 mil milhões do Mega Millions.

Muitos países têm lotarias com prémios elevados, mas os Estados Unidos têm estado a bater recordes de prémios com frequência.

Segundo as regras do Mega Millions, não é preciso ser cidadão ou residente no país para concorrer ao prémio. Há a possibilidade de se estar “de passagem”, de férias, e jogar.

Os bilhetes não são vendidos, fisicamente, fora dos EUA. Mas há sites especializados que aceitam apostas realizadas online – e, depois, um funcionário ou colaborador desse portal compra os bilhetes oficiais em nome do jogador e envia uma cópia digitalizada para a conta do apostador.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.