Gang vendia Toyotas transformados em Ferraris e Lamborghinis

Policía Nacional

-

A polícia espanhola desmantelou uma rede criminosa que vendia automóveis Toyota como se fossem luxuosos desportivos Ferrari e Lamborghini.

Segundo um comunicado do Corpo Nacional de Polícia, três pessoas foram detidas numa oficina em Sils, localidade da província de Gerona, na Catalunha, por falsificação de automóveis de luxo.

No local encontravam-se, prontos para venda, quatro falsos automóveis Ferrari e mais uma dezena de viaturas Toyota em diferentes fases do processo de “transformação” que os converteria em super-desportivos Ferrari ou Lamborghini.

Durante a operação foram apreendidas pela policia espanhola diversas peças destas duas marcas, incluindo logotipos, estofos, conta-quilómetros e documentação, além de moldes em fibra de vidro com o formato das carroçarias características de alguns dos seus modelos.

No que aparenta ser uma diversificação do modelo de negócio, foi ainda encontrada e apreendida na garagem do cabecilha do grupo uma instalação completamente equipada para o cultivo de marijuana, com 950 vasos e diversas máquinas, refrigeradores, transformadores, ventiladores e lâmpadas próprias de cultivo.

Os automóveis falsificados eram vendidos na internet em sites de usados. Segundo o The Local, a polícia começou a seguir as actividades do gang após uma queixa apresentada por um incauto cidadão que comprou um “Ferrari” por 40.000 euros em Benidorm.

A notícia deverá chamar particular atenção aos potenciais interessados em comprar o único Ferrari Enzo FXX do mundo com licença de circulação em estrada, recentemente colocado à venda por 11.7 milhões de euros (usado, claro). Talvez seja prudente abrir o capôt e dar uma boa vista de olhos ao motor.

Resta saber quantas mais vítimas deste inédito conto do vigário haverá, e por que razão não apresentaram queixa: se por ainda não terem descoberto o logro, se porque o descobriram mas o embaraço os impede de se queixar – ou se simplesmente sabem que andam a mostrar aos amigos um Toyota em pele de Lamborgini e gostam de o fazer.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Vitimas?
    Comprar um Ferrari usado, por 40.000€ não dava para desconfiar?
    E um motor de Toyota, mesmo com 2000 cc, 200CV’s e com o escape alterado, não dava para perceber que não se compara ao trabalhar de um Ferrari, ou ao som produzido por um motor de 700CV’S ???
    Só é enganado quem quer !!!!

  2. Este é um logro de artistas… e que dá muito trabalho! Acho que a Ferrari e Lamborghini não se devem importar de ter estes tipos a fazer trabalho comunitário nas fábricas deles!

RESPONDER

Áustria corrige Trump. Os seus cidadãos não vivem em florestas

O Governo austríaco decidiu corrigir a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que as pessoas naquele país europeu vivem em "cidades da floresta". Trump referiu recentemente a Áustria e outros países europeu …

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …