Gang vendia Toyotas transformados em Ferraris e Lamborghinis

Policía Nacional

-

A polícia espanhola desmantelou uma rede criminosa que vendia automóveis Toyota como se fossem luxuosos desportivos Ferrari e Lamborghini.

Segundo um comunicado do Corpo Nacional de Polícia, três pessoas foram detidas numa oficina em Sils, localidade da província de Gerona, na Catalunha, por falsificação de automóveis de luxo.

No local encontravam-se, prontos para venda, quatro falsos automóveis Ferrari e mais uma dezena de viaturas Toyota em diferentes fases do processo de “transformação” que os converteria em super-desportivos Ferrari ou Lamborghini.

Durante a operação foram apreendidas pela policia espanhola diversas peças destas duas marcas, incluindo logotipos, estofos, conta-quilómetros e documentação, além de moldes em fibra de vidro com o formato das carroçarias características de alguns dos seus modelos.

No que aparenta ser uma diversificação do modelo de negócio, foi ainda encontrada e apreendida na garagem do cabecilha do grupo uma instalação completamente equipada para o cultivo de marijuana, com 950 vasos e diversas máquinas, refrigeradores, transformadores, ventiladores e lâmpadas próprias de cultivo.

Os automóveis falsificados eram vendidos na internet em sites de usados. Segundo o The Local, a polícia começou a seguir as actividades do gang após uma queixa apresentada por um incauto cidadão que comprou um “Ferrari” por 40.000 euros em Benidorm.

A notícia deverá chamar particular atenção aos potenciais interessados em comprar o único Ferrari Enzo FXX do mundo com licença de circulação em estrada, recentemente colocado à venda por 11.7 milhões de euros (usado, claro). Talvez seja prudente abrir o capôt e dar uma boa vista de olhos ao motor.

Resta saber quantas mais vítimas deste inédito conto do vigário haverá, e por que razão não apresentaram queixa: se por ainda não terem descoberto o logro, se porque o descobriram mas o embaraço os impede de se queixar – ou se simplesmente sabem que andam a mostrar aos amigos um Toyota em pele de Lamborgini e gostam de o fazer.

AJB, ZAP //

11 COMENTÁRIOS

  1. Vitimas?
    Comprar um Ferrari usado, por 40.000€ não dava para desconfiar?
    E um motor de Toyota, mesmo com 2000 cc, 200CV’s e com o escape alterado, não dava para perceber que não se compara ao trabalhar de um Ferrari, ou ao som produzido por um motor de 700CV’S ???
    Só é enganado quem quer !!!!

  2. Este é um logro de artistas… e que dá muito trabalho! Acho que a Ferrari e Lamborghini não se devem importar de ter estes tipos a fazer trabalho comunitário nas fábricas deles!

RESPONDER

-

Seis mortos em deslizamento de terra na China e mais de 100 desaparecidos

Pelo menos seis pessoas morreram num deslizamento de terras na província de Sichuan, no sudoeste da China, e mais de 100 permanecem desaparecidas, segundo os últimos dados fornecidos pelas autoridades locais. A aldeia isolada de Xinmo foi …

-

Bombeiros pedem suspensão da entrega de bens solidários

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande apelou este sábado para que as pessoas suspendam por "alguns dias" a entrega de ajuda. "É um sufoco. É muita coisa. São toneladas e toneladas de …

-

Pelo menos 27 edifícios no Reino Unido têm revestimento inflamável

Os inspetores identificaram pelo menos 27 edifícios de propriedade municipal no Reino Unido que não cumprem os requisitos de segurança anti-incêndios por estarem revestidos com material inflamável, informou este sábado o Governo. O Ministério que tutela …

-

Polícia espanhola detém suspeitos de pertencerem a rede de exploração de mulheres na Europa

A polícia espanhola anunciou este sábado que deteve 18 pessoas suspeitas de pertencerem a uma rede nigeriana de exploração sexual de mulheres, que atuava em Espanha, Itália, Alemanha e Bélgica. Com estas detenções, que ocorreram em …

-

Portugueses criam dispositivo que ajuda a superar medo de andar de avião

Um dispositivo médico de realidade virtual que auxilia os utilizadores a superar o medo de andar de avião está a ser desenvolvido por especialistas apoiados pelo Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade …

herminioloureiro

Escutas tramam Hermínio Loureiro suspeito de "dar" 23 milhões em ajustes directos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e ex-presidente da Liga de Clubes, foi ouvido durante mais de 8 horas, no âmbito do processo de corrupção que terá sido despoletado por escutas telefónicas. O …

Leonor Poeiras e Iva Domingues no "Somos Portugal" da TVI

Altice prepara-se para comprar a TVI

O Grupo espanhol Prisa está em negociações "avançadas" com a Altice para a venda da TVI e o negócio pode consumar-se ainda neste Verão. O Governo já está a par do processo. Este cenário é avançado …

-

PJ está a investigar bilhetes oferecidos pelo Benfica no caso dos emails

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o Benfica por bilhetes para jogos de futebol que o clube ofereceu a elementos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e …

Incêndio em Pedrógão Grande

Fotografia mostra quando começou o incêndio ("muito antes da trovoada")

As suspeitas de que o grande incêndio de Pedrógão Grande foi originado por mão criminosa crescem, com relatos de populares e de bombeiros. E o início do fogo está registado numa fotografia, que será a …

-

Analistas consideram que meta de 1,5% para défice é alcançável

Os analistas contactados pela Lusa consideram que o objetivo do Governo de reduzir o défice para os 1,5% este ano "continua a ser alcançável", depois de o INE ter apurado um défice de 2,1% até …