Gang vendia Toyotas transformados em Ferraris e Lamborghinis

Policía Nacional

-

A polícia espanhola desmantelou uma rede criminosa que vendia automóveis Toyota como se fossem luxuosos desportivos Ferrari e Lamborghini.

Segundo um comunicado do Corpo Nacional de Polícia, três pessoas foram detidas numa oficina em Sils, localidade da província de Gerona, na Catalunha, por falsificação de automóveis de luxo.

No local encontravam-se, prontos para venda, quatro falsos automóveis Ferrari e mais uma dezena de viaturas Toyota em diferentes fases do processo de “transformação” que os converteria em super-desportivos Ferrari ou Lamborghini.

Durante a operação foram apreendidas pela policia espanhola diversas peças destas duas marcas, incluindo logotipos, estofos, conta-quilómetros e documentação, além de moldes em fibra de vidro com o formato das carroçarias características de alguns dos seus modelos.

No que aparenta ser uma diversificação do modelo de negócio, foi ainda encontrada e apreendida na garagem do cabecilha do grupo uma instalação completamente equipada para o cultivo de marijuana, com 950 vasos e diversas máquinas, refrigeradores, transformadores, ventiladores e lâmpadas próprias de cultivo.

Os automóveis falsificados eram vendidos na internet em sites de usados. Segundo o The Local, a polícia começou a seguir as actividades do gang após uma queixa apresentada por um incauto cidadão que comprou um “Ferrari” por 40.000 euros em Benidorm.

A notícia deverá chamar particular atenção aos potenciais interessados em comprar o único Ferrari Enzo FXX do mundo com licença de circulação em estrada, recentemente colocado à venda por 11.7 milhões de euros (usado, claro). Talvez seja prudente abrir o capôt e dar uma boa vista de olhos ao motor.

Resta saber quantas mais vítimas deste inédito conto do vigário haverá, e por que razão não apresentaram queixa: se por ainda não terem descoberto o logro, se porque o descobriram mas o embaraço os impede de se queixar – ou se simplesmente sabem que andam a mostrar aos amigos um Toyota em pele de Lamborgini e gostam de o fazer.

AJB, ZAP //

11 COMENTÁRIOS

  1. Vitimas?
    Comprar um Ferrari usado, por 40.000€ não dava para desconfiar?
    E um motor de Toyota, mesmo com 2000 cc, 200CV’s e com o escape alterado, não dava para perceber que não se compara ao trabalhar de um Ferrari, ou ao som produzido por um motor de 700CV’S ???
    Só é enganado quem quer !!!!

  2. Este é um logro de artistas… e que dá muito trabalho! Acho que a Ferrari e Lamborghini não se devem importar de ter estes tipos a fazer trabalho comunitário nas fábricas deles!

RESPONDER

-

Biquínis enfeitiçados: marca cria coleção inspirada nas princesas da Disney

Com o verão a chegar, a Enchanted acaba de lançar uma nova linha de roupa de banho. A nova colecção de biquínis é inspirada nas princesas da Disney.  A loja e marca de roupa de banho …

Marine Le Pen em comício da Frente Nacional durante a campanha para as presidenciais francesas

Marine Le Pen diz que se ganhar as eleições a União Europeia vai morrer

A candidata da extrema-direita francesa Marine Le Pen afirmou este domingo que se for eleita presidente da França a União Europeia (UE) "vai morrer", porque "as pessoas já não a querem". As afirmações da candidata presidencial …

-

Trump não para de mexer em coisas nas reuniões (entre outras desordens mentais)

O estado mental do novo presidente dos Estados Unidos tornou-se um agitado tema de discussão nas redes sociais, nos meios de comunicação - e até no seio da comunidade científica norte-americana. "Eu não sei o que …

-

Bloco quer preparar com urgência o país para a saída do Euro

A coordenadora do Bloco de Esquerda defendeu hoje a urgência de preparar o país para a saída do euro, rejeitando que Portugal fique "no pelotão da frente" de uma Europa que "caminha para o abismo". Em …

O que poderá ser o novo super-carro McLaren BP23, tal como imaginado pela Autocar

Novo McLaren BP23 vai custar 2,3 milhões de euros

Apesar do seu preço exorbitante, todos os 106 unidades que serão produzidas estão já reservadas por clientes que, além de um sinal de cinco dígitos, tem de já ter hoje em casa, pelo menos, um …

-

Tribunal egípcio condena 56 pessoas por naufrágio que vitimou emigrantes

O Tribunal Penal de Rashid, no Egito, condenou hoje 56 pessoas a penas de dois a 13 anos de prisão pelo naufrágio de um barco que provocou a morte de 203 emigrantes em setembro passado, …

-

Físicos provam que é impossível arrefecer um objecto a zero absoluto

Os físicos Lluís Masanes e Jonathan Oppenheim, da Universidade College London, no Reino Unido, derivaram a terceira lei da termodinâmica a partir dos primeiros princípios. Em janeiro, físicos do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA …

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Coreia ameaça ataque preventivo sem piedade e sem aviso

A Coreia do Norte ameaçou este domingo realizar um ataque preventivo caso detecte qualquer tentativa de abalar a sua liderança e a sua soberania, em resposta às manobras militares que a Coreia do Sul e …

-

Líder da oposição da Rússia detido durante mega-manifestação contra a corrupção

O opositor russo Alexeï Navalny foi hoje detido pela polícia durante a manifestação contra a corrupção que reuniu milhares de pessoas no centro de Moscovo, anunciou a sua porta-voz. O líder oposicionista Alexeï Navalny “foi detido …

-

Bancos cobram comissões ilegais aos clientes sem prestar qualquer serviço

A Deco acusa a banca de cobrar comissões aos clientes sem prestar qualquer serviço, como por processamento de prestação de crédito ou manutenção de conta, e de querer compensar as perdas da intermediação financeira com …