Gang vendia Toyotas transformados em Ferraris e Lamborghinis

Policía Nacional

-

A polícia espanhola desmantelou uma rede criminosa que vendia automóveis Toyota como se fossem luxuosos desportivos Ferrari e Lamborghini.

Segundo um comunicado do Corpo Nacional de Polícia, três pessoas foram detidas numa oficina em Sils, localidade da província de Gerona, na Catalunha, por falsificação de automóveis de luxo.

No local encontravam-se, prontos para venda, quatro falsos automóveis Ferrari e mais uma dezena de viaturas Toyota em diferentes fases do processo de “transformação” que os converteria em super-desportivos Ferrari ou Lamborghini.

Durante a operação foram apreendidas pela policia espanhola diversas peças destas duas marcas, incluindo logotipos, estofos, conta-quilómetros e documentação, além de moldes em fibra de vidro com o formato das carroçarias características de alguns dos seus modelos.

No que aparenta ser uma diversificação do modelo de negócio, foi ainda encontrada e apreendida na garagem do cabecilha do grupo uma instalação completamente equipada para o cultivo de marijuana, com 950 vasos e diversas máquinas, refrigeradores, transformadores, ventiladores e lâmpadas próprias de cultivo.

Os automóveis falsificados eram vendidos na internet em sites de usados. Segundo o The Local, a polícia começou a seguir as actividades do gang após uma queixa apresentada por um incauto cidadão que comprou um “Ferrari” por 40.000 euros em Benidorm.

A notícia deverá chamar particular atenção aos potenciais interessados em comprar o único Ferrari Enzo FXX do mundo com licença de circulação em estrada, recentemente colocado à venda por 11.7 milhões de euros (usado, claro). Talvez seja prudente abrir o capôt e dar uma boa vista de olhos ao motor.

Resta saber quantas mais vítimas deste inédito conto do vigário haverá, e por que razão não apresentaram queixa: se por ainda não terem descoberto o logro, se porque o descobriram mas o embaraço os impede de se queixar – ou se simplesmente sabem que andam a mostrar aos amigos um Toyota em pele de Lamborgini e gostam de o fazer.

AJB, ZAP //

11 COMENTÁRIOS

  1. Vitimas?
    Comprar um Ferrari usado, por 40.000€ não dava para desconfiar?
    E um motor de Toyota, mesmo com 2000 cc, 200CV’s e com o escape alterado, não dava para perceber que não se compara ao trabalhar de um Ferrari, ou ao som produzido por um motor de 700CV’S ???
    Só é enganado quem quer !!!!

  2. Este é um logro de artistas… e que dá muito trabalho! Acho que a Ferrari e Lamborghini não se devem importar de ter estes tipos a fazer trabalho comunitário nas fábricas deles!

RESPONDER

Guia de descontos para uma Black Friday em grande

O conceito começou por ser uma referência ao colapso da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929. Mas a Black Friday como hoje a conhecemos só surgiu nos anos 60, quando o setor do …

Morreu o actor João Ricardo

O actor e encenador João Ricardo, 53 anos, morreu esta quinta-feira, em Lisboa, disse à Lusa a agência do actor. O actor João Ricardo, conhecido pelo seu trabalho na televisão, no teatro e no cinema, nasceu …

Chegou à Finlândia o pão feito com farinha de grilo

Uma das maiores empresas de produtos alimentares da Finlândia vai começar a vender pão de insetos, no qual grilos comuns são moídos e acrescentados à farinha normal, representando cerca de 3% do peso de cada …

39 anos por um crime que não cometeu. Finalmente livre

Craig Coley, agora com 70 anos, cumpria pena de prisão perpétua pela autoria de dois homicídios em 1978. No entanto, 39 anos depois, a sua inocência foi provada e o norte-americano foi libertado. O governador da …

Neutralidade da Internet em jogo nos EUA. Portugal é mau exemplo

A administração Trump quer reverter o princípio do livre acesso a qualquer tipo de conteúdo na Internet. Jornais internacionais apontam Portugal como exemplo de falta de neutralidade. Os Estados Unidos da América vão votar o fim …

Trabalhadores do privado voltam a receber subsídios de Natal e de férias por inteiro

O pagamento dos subsídios de Natal e de férias no setor privado vai deixar de ser feito parcialmente em duodécimos e voltará a ser feito de uma só vez, em 2018, depois da aprovação de …

O milionário que matou o Gawker quer os restos do cadáver

Os advogados do vingativo milionário Peter Thiel apresentaram, esta semana, uma ação para contestar uma previdência cautelar que o impede de comprar os ativos do já "adormecido" Gawker. Em causa, estão os arquivos de 14 …

Governo quer terrenos privados limpos até 15 de março

Os proprietários privados têm "até 15 de março" para limpar as áreas envolventes às casas isoladas, aldeias e estradas e, se não o fizeram, os municípios terão "até ao final de maio" para proceder a …

Uma explosão, segredos de Estado e rumores, mas ainda não há sinal do submarino

As buscas pelo submarino argentino ARA San Juan, que está desaparecido há oito dias, entraram numa fase crítica, quando as esperanças de encontrar a tripulação viva estão praticamente esgotadas. Sem pistas sobre o submarino, há …

Bancos aumentaram ganhos com as comissões pagas pelos clientes

A banca nacional facturou 1,62 mil milhões de euros em comissões líquidas, pagas pelos clientes, desde Janeiro até Setembro de 2017. Um valor que reflecte uma subida de 5,7% relativamente a 2016. Estes dados são avançados …