Furacão Michael fez dois mortos e deixou rasto de destruição na Florida

(h) Nooa / EPA

O furacão Michael, que quarta-feira atingiu a Florida, segue esta quinta-feira, já como tempestade tropical, em direção às Carolinas, deixando pelo menos dois mortos e um rasto de destruição.

O furacão de categoria 4, que atingiu praias, cidades costeiras e bases militares na Florida, perdeu força, localizando-se agora, com categoria de tempestade tropical, na Georgia, em direcção aos estados da Carolina do Norte e do Sul, ainda a braços com as consequências das inundações causadas, há cerca de um mês, pelo furacão Florence.

Apesar de ter perdido força, as autoridades alertam para a possibilidade de chuvas e ventos fortes, bem como da formação de tornados.

Segundo as autoridades, pelo menos duas pessoas morreram. Um homem morreu quando a sua casa foi atingida por uma árvore em Panhandle, na Florida, enquanto uma rapariga de 11 anos foi também fatalmente atingida por uma árvore na Georgia.

As equipas de resgate e salvamento estão a intensificar esforços para alcançar as zonas menos acessíveis à procura de pessoas presas nos escombros.

O Centro Nacional de Furacões de Miami disse que o “olho” do furacão se localiza a 144 quilómetros a nordeste de Macon, Georgia, e a cerca de 72 quilómetros a oeste de Augusta.

Os danos causados em Panama City, próximo da zona onde o Michael atingiu a costa, na tarde de quarta-feira, são “extensos”, segundo relatos das agências noticiosas, com árvores arrancadas, linhas elétricas partidas e telhados e casas destruídos.

Cerca de 380 mil casas e empresas ficaram sem eletricidade.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Tancos. Detetada discrepância na listagem de lança-granadas

O CDS alega diferenças entre as listas comunicadas pelo Exército e entregues pela Polícia Judiciária Militar ao Ministério Público e quer alterar relatório final sobre Tancos. O CDS alegou existir uma diferença de 80 lança-granadas …

Rio defende inocência de Álvaro Amaro e critica julgamentos na praça pública

O presidente do PSD defendeu esta segunda-feira, em Viana do Castelo, o respeito pelo princípio de presunção de inocência para todos os portugueses e criticou julgamentos "na praça pública", referindo-se ao processo que envolve o …

Campanha para ajudar Miguel Duarte já angariou mais de 30 mil euros

A campanha de crowdfunding para ajudar Miguel Duarte, acusado pela justiça italiana de auxílio à imigração ilegal, já angariou quase 30 mil euros. Para surpresa de Miguel Duarte, o objetivo inicial da campanha de crowdfunding lançada no …

Misteriosas ilhas artificiais na Escócia são mais antigas que Stonehenge

Arqueólogos da Universidade de Southampton, que trabalharam com colegas da Universidade de Reading e com o arqueólogo local Chris Murray, descobriram que alguns "crannogs" escoceses datam do período neolítico - muito mais antigos do que …

Greves da Soflusa e Transtejo desconvocadas

A secretária-geral e responsável pela comunicação da Soflusa, Margarida Perdigão, confirmou esta segunda-feira que as greves da empresa de transportes foram desconvocadas. As greves tinham início marcado para terça-feira. Os sindicatos assinaram um protocolo que vai …

ONG pede investigação sobre a morte do ex-presidente do Egito Mohamed Morsi

A organização não-governamental Human Rights Watch pediu uma investigação sobre o acesso à assistência médica e aos alegados maus tratos sofridos ao longo dos anos por parte do ex-presidente do Egito Mohamed Morsi, que morreu …

Os golfinhos formam amizades porque partilham os mesmos interesses

No que diz respeito a criar laços de amizade, parece que os golfinhos são mais parecidos connosco do que imaginávamos. O comportamento homófilo desempenha um papel central na formação das amizades humanas, uma vez que os …

Neozelandês que partilhou vídeo do massacre de Christchurch condenado a 21 anos de prisão

Um neozelandês foi esta terça-feira condenado a 21 meses de prisão por ter partilhado o vídeo que o alegado autor do ataque em março contra duas mesquitas de Christchurch, que fez 51 mortos, transmitiu em …

Michel Platini detido por suspeitas de corrupção

Michel Platini foi detido, esta terça-feira, em Nanterre, nos subúrbios de Paris, pela polícia judiciária durante investigação sobre alegada corrupção na organização do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar. De acordo com a Mediapro, o …

Estados Unidos enviam mais mil militares para o Médio Oriente para "monitorizar" ações do Irão

Após o anúncio do Irão, de que vai recomeçar o enriquecimento de urânio para fins militares, os Estados Unidos decidiram enviar mais mil militares para o Médio Oriente. Os Estados Unidos decidiram enviar cerca de mil …