/

Fundadora da PETA quer enviar partes do seu corpo aos líderes mundiais (e a Elon Musk)

2

A ativista Ingrid Newkirk, fundadora da ONG de defesa dos direitos dos animais PETA, lavrou um testamento invulgar: vai deixar diversas partes a alguns líderes mundiais e conhecidas personalidades da indústria.

Numa medida surpreendente destinada a promover a sua causa mesmo para além da morte, a proeminente ativista dos direitos dos animais Ingrid Newkirk, fundadora da PETA, divulgou o seu testamento — que é no mínimo peculiar.

Como última vontade, Newkirk pretende que após a sua morte sejam enviadas partes específicas do seu corpo a vários líderes mundiais e instituições.

O audaz gesto procura protestar contra diferentes formas de crueldade animal, anunciou esta segunda-feira a ONG de defesa dos direitos dos animais.

No seu testamento, Newkirk pede que um pedaço do seu pescoço seja enviado ao Rei de Inglaterra, Carlos III, como protesto contra as corridas de pombos, nas quais os pescoços das aves são frequentemente torcidos.

O presidente francês, Emmanuel Macron, vai receber o seu fígado embalado em vácuo, em protesto contra a produção de foie gras, cuja produção ganhou notoriedade pela crueldade da alimentação forçada de patos e gansos.

O Ministério da Defesa do Reino Unido irá receber um pedaço da sua pele, se persistir em usar pele de urso real para os chapéus da Guarda do Rei, apesar das alternativas sintéticas.

Elon Musk, fundador da empresa de implantes cerebrais Neuralink, acusada de efetuar testar em animais, deverá receber um pedaço do coração de Newkirk para clonagem.

O presidente dos EUA, Joe Biden, terá direito aos lábios da ativista, em protesto contra a tradição do Dia de Ação de Graças de perdoar um peru, vista como uma vassalagem à indústria do peru.

Em resposta direta às lesões sofridas por cavalos nas corridas do Grand National, uma das pernas de Newkirk será fraturada postumamente e exibida no hipódromo de Aintree.

PETA

A ativista quer também que partes do seu corpo sejam fritas num “churrasco humano”, que a sua pele seja transformada num cinto de couro, e que os seus pulmões sejam enviados ao governador do Alasca.

Newkirk é conhecida pelas suas posições radicais sobre os direitos dos animais e o seu testamento exemplifica-o magistralmente. A fundadora da PETA espera que o seu dramático gesto continue a defender os animais e a estimular conversas sobre especismo.

Embora a eficácia do seu protesto póstumo para mudar as perceções sobre a crueldade animal ou tornar as pessoas vegetarianas permaneça incerta, os seus pedidos derradeiros pretendem abalar as normas convencionais e fazer uma declaração audaz sobre os direitos dos animais.

ZAP //

2 Comments

  1. Há formas “Inteligentes” de defender causas e ideais , sem por isso se tornarem “Ridículos” . Muitos “pseudo ativistas ” contra tudo e mais alguma coisa , perdem qualquer credibilidade , com ações destrutivas sem nexo e Idiotas !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.