Fundador da AliBaba diz que produtos falsificados são melhores que originais

B!T

Jack Ma, CEO da AliBaba

Jack Ma, CEO da AliBaba

Jack Ma, fundador da AliBaba, a maior rede de comércio eletrónico da China, afirmou que muitos produtos falsificados conseguem superar os originais em qualidade.

Recentemente, a AliBaba foi acusada por revendedores e grandes marcas mundiais de tolerar e permitir a venda de produtos piratas.

“O problema é que os produtos falsificados, hoje, têm mais qualidade e preços melhores que os verdadeiros”, afirmou Jack Ma. “Usam exatamente as mesmas fábricas, os mesmos materiais, mas não usam o nome” das marcas, afirmou.

A declaração do executivo acontece num período de forte crescimento de produtos falsificados em e-commerces chineses. Apesar das declarações, o dono de uma das maiores fortunas do mundo acredita que é possível resolver o problema.

Em maio, o site Taobao, de propriedade da Alibaba, passou a controlar com mais rigor a venda de bens de luxo, exigindo que os vendedores façam prova da autenticidade.

As autoridades chinesas também estão a tomar medidas para inibir a pirataria no comércio eletrónico. No final do ano passado, a China anunciou que irá combater a venda de produtos falsos na internet usando recursos de computação em nuvem, big data e regras mais rígidas sobre a identificação de usuários.

O país pretende erradicar as violações aos direitos de propriedade na internet nos próximos três anos.

Segundo a agência estatal Xinhua, mais de 40% dos produtos vendidos online na China em 2014 eram falsificados ou de má qualidade.

Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes chinocas são uns “artistas”… e estão cada vez mais loucos!!
    Só lixo copiado, fabricado por crianças, sem respeito pelo meio ambiente e sem qualquer qualidade, e vem agora este cromo tentar desmentir a realidade!!
    Enfim…

RESPONDER

Tribunal de Contas trava medicamento "essencial" no Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados …

Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar "na cadeira de presidente do CDS"

"À medida que as pessoas se vão eternizando nos lugares, começam a confundir o interesse público com o interesse particular". Por isso, Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar no CDS-PP. Em entrevista à TVI, …

Menos 115 deputados. Itália realiza referendo para reduzir Parlamento

A Itália organiza em 29 de março um referendo sobre a alteração da Constituição e a redução do número de deputados, uma data esta proposta pelo Governo de coligação entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) …

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões da Sonangol para uma empresa de Isabel dos Santos

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões das contas da petrolífera estatal Sonangol no private banking do Eurobic, em Lisboa, para uma empresa de Isabel dos Santos, avança o Correio da Manhã esta terça-feira. …

Livro de John Bolton pode prolongar julgamento de Donald Trump

  Ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento do impeachment de Donald Trump, caiu uma "bomba" no Senado. O livro escrito por John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional do Presidente dos …

Afinal, Bruno Fernandes pode rumar ao Barcelona (e fazer escala no Valência)

Afinal, o futuro do internacional português Bruno Fernandes pode passar por Espanha e não por Inglaterra, onde foi dado como quase certo. O negócio envolve dois emblemas espanhóis e o avançado ex-Benfica Rodrigo Moreno. De …

Coronavírus já matou 106 pessoas na China. E já chegou à Alemanha

A China elevou para 106 o número de mortos causados pelo coronavírus e o número de infetados já chegou aos quatro mil. Esta segunda-feira, confirmou-se um caso na Alemanha, sendo agora o segundo país da …