Fundador da AliBaba diz que produtos falsificados são melhores que originais

B!T

Jack Ma, CEO da AliBaba

Jack Ma, CEO da AliBaba

Jack Ma, fundador da AliBaba, a maior rede de comércio eletrónico da China, afirmou que muitos produtos falsificados conseguem superar os originais em qualidade.

Recentemente, a AliBaba foi acusada por revendedores e grandes marcas mundiais de tolerar e permitir a venda de produtos piratas.

“O problema é que os produtos falsificados, hoje, têm mais qualidade e preços melhores que os verdadeiros”, afirmou Jack Ma. “Usam exatamente as mesmas fábricas, os mesmos materiais, mas não usam o nome” das marcas, afirmou.

A declaração do executivo acontece num período de forte crescimento de produtos falsificados em e-commerces chineses. Apesar das declarações, o dono de uma das maiores fortunas do mundo acredita que é possível resolver o problema.

Em maio, o site Taobao, de propriedade da Alibaba, passou a controlar com mais rigor a venda de bens de luxo, exigindo que os vendedores façam prova da autenticidade.

As autoridades chinesas também estão a tomar medidas para inibir a pirataria no comércio eletrónico. No final do ano passado, a China anunciou que irá combater a venda de produtos falsos na internet usando recursos de computação em nuvem, big data e regras mais rígidas sobre a identificação de usuários.

O país pretende erradicar as violações aos direitos de propriedade na internet nos próximos três anos.

Segundo a agência estatal Xinhua, mais de 40% dos produtos vendidos online na China em 2014 eram falsificados ou de má qualidade.

Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes chinocas são uns “artistas”… e estão cada vez mais loucos!!
    Só lixo copiado, fabricado por crianças, sem respeito pelo meio ambiente e sem qualquer qualidade, e vem agora este cromo tentar desmentir a realidade!!
    Enfim…

RESPONDER

Departamento de Justiça nos EUA investiga alegado esquema de "dinheiro por indultos" na Casa Branca

O Departamento da Justiça dos Estados Unidos está a investigar possíveis subornos em troca de indultos presidenciais na Casa Branca. De acordo com documentos judiciais a que a agência Reuters teve acesso, o Departamento da Justiça …

Confinamento, covid-19, discriminação. Eis as 10 candidatas a Palavra do Ano de 2020

A Porto Editora revelou esta terça-feira as dez candidatas a Palavra do Ano de 2020. Este ano, a iniciativa lançada em 2009 decorre, pela primeira vez, em simultâneo com Angola e Moçambique. De acordo com o …

Mais mortes e menos nascimentos. Portugal está com o maior saldo natural negativo do século

Como avança o Público esta quarta-feira, há 12 anos consecutivos que há mais mortes do que nascimentos em Portugal, mas este ano o país a bateu o recorde do saldo natural negativo. Desde 2009 que o …

"Não há plano B". Costa deixa avisos e recados a Hungria e Polónia

O primeiro-ministro português, António Costa, alertou, em Bruxelas, que não há um plano B ao bloqueio na aprovação do orçamento da União Europeia (UE) e do novo Fundo de Recuperação criado para responder à pandemia, …

Santos deu "nega" ao Benfica e Lucas Veríssimo ameaçou não jogar

O Conselho Fiscal do Santos "negou" a transferência de Lucas Veríssimo para o SL Benfica. O jogador ameaçou mesmo não entrar em campo contra o LDU Quito, na noite passada. O Conselho Fiscal do Santos emitiu …

Governo britânico substitui confinamento por restrições (com oposição interna no Partido Conservador)

Boris Johnson conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições. Dos votos contra, 56 foram de deputados conservadores e 16 de deputados do Partido Trabalhista. O Governo britânico conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições …

Sporting tem sete jogadores na porta de saída e outro para trazer Matheus Reis

O Sporting CP quer livrar-se de sete jogadores excedentários que estão a treinar com a equipa B. O clube quer também trazer Matheus Reis já neste mercado de inverno. Aproxima-se o mercado de inverno e o …

Sindicato acusa TAP de manipulação e diz que não há "trabalhadores a mais"

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) acusou a TAP de “manipulação, falta de ética e desonestidade” e defendeu que a empresa não tem “trabalhadores a mais” e deve procurar os “sorvedouros de …

Menos de 1% dos infetados estavam registados na app StayAway Covid

Menos de 1% das pessoas infetadas com covid-19 desde a disponibilização da app StayAway Covid notificaram a sua infeção. Já mais de 2,6 milhões de pessoas têm a aplicação. Desde o lançamento da aplicação de rastreio …

Guardiola lança farpas ao FC Porto, mas até isso Marchesín defendeu

Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a forma como o FC Porto disputou o jogo. Entre os postes, Marchesín foi defendendo (praticamente) tudo o que havia para defender. O FC Porto está nos oitavos de final da …