/

Funcionários do Twitter podem trabalhar em casa para sempre

Num email enviado aos trabalhadores, o diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, informou que aqueles que o desejarem podem trabalhar a partir de casa mesmo depois de levantadas as restrições por causa da pandemia.

Segundo noticiou na terça-feira o Expresso, caso o pretendam, alguns dos funcionários da empresa poderão trabalhar a partir de casa para sempre, de acordo com a empresa norte-americana de tecnologia, a primeira a tomar medidas neste domínio.

O BuzzFeed News avançou que a decisão foi comunicada aos trabalhadores por Jack Dorsey através de um e-mail, enviado na terça-feira. A empresa explicou que apenas funções que exigem presença física – como a manutenção de servidores – não permitem essa opção.

Os funcionários do Twiiter passaram ao teletrabalho no início de março quando o vírus se começou a propagar nos Estados Unidos (EUA), seguindo-se a Microsoft, a Google e a Amazon, entre outras.

“Se os funcionários tiverem um cargo e uma situação que lhes permita trabalhar em casa e quiserem fazê-lo indefinidamente, vamos permitir que isso seja possível”, disse um porta-voz do Twitter à AFP. Caso contrário, “os nossos escritórios vão recebê-los calorosamente de volta, com precauções adicionais quando considerarmos que já não é arriscado regressar”, acrescentou.

As instalações da empresa vão permanecer fechadas até setembro, tendo sido cancelados os eventos corporativos presenciais programados para 2020.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.