Funcionários do Twitter podem trabalhar em casa para sempre

Num email enviado aos trabalhadores, o diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, informou que aqueles que o desejarem podem trabalhar a partir de casa mesmo depois de levantadas as restrições por causa da pandemia.

Segundo noticiou na terça-feira o Expresso, caso o pretendam, alguns dos funcionários da empresa poderão trabalhar a partir de casa para sempre, de acordo com a empresa norte-americana de tecnologia, a primeira a tomar medidas neste domínio.

O BuzzFeed News avançou que a decisão foi comunicada aos trabalhadores por Jack Dorsey através de um e-mail, enviado na terça-feira. A empresa explicou que apenas funções que exigem presença física – como a manutenção de servidores – não permitem essa opção.

Os funcionários do Twiiter passaram ao teletrabalho no início de março quando o vírus se começou a propagar nos Estados Unidos (EUA), seguindo-se a Microsoft, a Google e a Amazon, entre outras.

“Se os funcionários tiverem um cargo e uma situação que lhes permita trabalhar em casa e quiserem fazê-lo indefinidamente, vamos permitir que isso seja possível”, disse um porta-voz do Twitter à AFP. Caso contrário, “os nossos escritórios vão recebê-los calorosamente de volta, com precauções adicionais quando considerarmos que já não é arriscado regressar”, acrescentou.

As instalações da empresa vão permanecer fechadas até setembro, tendo sido cancelados os eventos corporativos presenciais programados para 2020.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países da UE sem 5G

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países na União Europeia (UE) que ainda não têm qualquer oferta comercial de 5G, revelou o último relatório trimestral do Observatório Europeu do 5G, um organismo da Comissão …

Jair Bolsonaro diz que quem votar em Lula da Silva "merece sofrer"

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal decidiu que Lula da Silva pode voltar a candidatar-se à presidência do Brasil e Jair Bolsonaro, o atual presidente do país, considera que quem votar em Lula "merece …

Covid-19. Plano Nacional inclui testes em centros comerciais ou empresas

O Plano Nacional para a Testagem Massiva prevê a realização generalizada de testes para deteção precoce do coronavírus, passando a estar disponível em centros comerciais, estações de transportes públicos ou empresas, e podendo pode ser …

Seul vai aceitar descarga de água radioativa de Fukushima (se o Japão cumprir certas condições)

A Coreia do Sul aceitará, caso sejam cumpridas algumas condições, o plano do Governo japonês para despejar gradualmente no mar águas tratadas, mas ainda radioativas, da central nuclear destruída de Fukushima, segundo o Governo sul-coreano. O …

CDS vai apresentar projeto sobre enriquecimento ilícito. PSD só apoia medida que seja "eficaz e constitucional"

O CDS-PP vai apresentar no Parlamento um projeto sobre o enriquecimento ilícito, anunciou o presidente do partido esta terça-feira, antecipando que a iniciativa se debruçará sobre o poder político, o poder judicial e o funcionamento …

Deputada Cristina Rodrigues propõe campanha contra pirataria de jornais

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues recomendou, esta segunda-feira, ao Governo a divulgação de uma campanha nacional que promova o combate à pirataria de jornais e revistas e que aumente a fiscalização relativa ao crime …

Fuga a notificações judiciais deixa 15 mil pessoas à margem da lei

A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) divulgou uma lista com 15.178 nomes de cidadãos e gerentes de empresas procurados por não prestarem contas dos crimes cometidos. Dessa lista, 7900 são homens, 1401 mulheres, 5665 pessoas …

EMA encontra possível ligação entre vacina da Johnson & Johnson e coágulos, mas benefícios superam riscos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) concluiu, esta terça-feira, que a vacina Janssen, do grupo Johnson & Johnson, tem uma "possível ligação" a casos muito raros de coágulos sanguíneos, mas insistiu que os benefícios do …

Emirados Árabes "empurram" Isabel dos Santos para fora do Dubai

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos terão comunicado à empresária Isabel dos Santos "o desejo" de que esta abandone "tão cedo quanto possível" o Dubai. Uma posição que é vista como uma cedência a um pedido …

Ex-gestor do Grupo Espírito Santo vai ser julgado nos EUA. Pena pode chegar aos 65 anos

Paulo Murta vai ser julgado por um tribunal norte-americano após a sua extradição ter sido autorizada. Caso seja condenado, a sua pena pode chegar aos 65 anos. Paulo Murta, antigo gestor do Grupo Espírito Santo (GES) …