Funcionário do Sporting ajudou agressores a fugir de Alcochete

Mário Cruz / Lusa

Academia de Alcochete

Bruno Jacinto, funcionário do Sporting desde 2017, terá ajudado na fuga dos responsáveis da Juve Leo da academia de Alcochete após as agressões ao plantel e à equipa técnica no passado mês de maio.

Segundo a acusação do Ministério Público, Bruno Jacinto – funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube – terá levado Nuno Torres no seu carro pessoal até ao BMW utilizado na fuga de alguns elementos do grupo, como Fernando Mendes, que se encontrava estacionado a poucos quilómetros, avança o Correio da Manhã.

Bruno Jacinto tem estas funções no clube leonino desde 2017, data em que substituiu André Geraldes, e não tem sido visto na Academia do Sporting nas últimas semanas. De acordo com o CM, o funcionário já foi constituído arguido do processo.

Esta quarta-feira o tribunal do Barreiro ouvi oito novos arguidos, tendo no final do interrogatório sido decretada prisão preventiva. São já 36 os arguidos deste processo a quem foi decretada essa medida de coação.

No passado mês de maio, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

Os cerca de 50 adeptos apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram-nos com a equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram-nos à cabeçada, com pontapés, com ferros e cintos. Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes.

N sequência destes incidentes, 9 jogadores do Sporting apresentaram pedido de rescisão de contrato por justa causa: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Podence, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro, Rafael Leão e Bruno Fernandes, que entretanto voltou atrás na decisão de abandonar o clube e assinou novo contrato.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “”funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube “”Heheheh, ninguém pode dizer que não foi um funcionário zeloso e cumpridor. Contribuiu sem duvida para uma ligação forte, musculada e trauliteira dos adeptos aos jogadores / treinador do clube…

  2. belo funcionario, concerteza que o proximo presidente dos dragartos ira condecora-lo com o premio stromp da lealdade e obediencia aos valores ” mais nobres e puros” das hostes sportingadas.
    espero ainda poder assitir à inauguraçao de uma estatua ao valoroso chefe de claques bruno, o conquistador…..

RESPONDER

Vitória SC 1-2 FC Porto | "Dragão" vence com final louco

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães na Pedreira por 2-1 e é finalista da Taça da Liga portuguesa, marcando encontro com o Sporting de Braga (que venceu o Sporting na terça-feira) na final …

Empresa norte-americana quer recuperar o transmissor do Titanic que lançou as chamadas de socorro

A empresa privada norte-americana RMS Titanic Inc quer remover o equipamento de rádio da empresa Marconi que está entre os destroços do Titanic. A empresa pretende levar a cabo a "remoção cirúrgica" dos aparelhos de …

Luigi di Maio deixa liderança do Movimento 5 Estrelas

O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) demitiu-se da liderança, esta quarta-feira, e apelou a uma refundação do partido italiano, que atravessa uma crise interna e uma série de maus resultados em eleições regionais. Luigi Di …

Nova técnica combina injeções geladas e salgadas para combater a gordura

Uma equipa de cientistas, da Universidade de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, testou um novo tratamento que derrete a gordura da barriga. A nova técnica, desenvolvida por investigadores da Universidade de Harvard e do Hospital …

Jogadores "imploraram pela vida" em Alcochete

O lateral esquerdo Lumor e o guarda-redes Salin foram ouvidos, esta quarta-feira, na 21.ª sessão do julgamento da invasão à academia leonina. Lumor, que está emprestado pelo Sporting ao Maiorca, de Espanha, foi ouvido através do …

Mais de metade dos jovens escolhe os mesmos empregos

Mais de metade dos adolescentes portugueses querem ter os mesmos empregos e, a nível internacional, muitos jovens escolhem carreiras que exigem qualificações académicas, mas para as quais não pretendem estudar. O maior inquérito que avalia o …

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme "Eurovision" e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator …

Para evitar a desertificação, há uma cidade a vender casas a 1 euro

A cidade de Bisaccia, em Itália, está a vender 90 imóveis por apenas um euro. O compromisso é que os compradores renovem as habitações. A cidade italiana de Bisaccia, no sul da Campânia, em Itália, está …

Daniel Podence a caminho do Wolverhampton

Daniel Podence deverá ser anunciado em breve como novo reforço dos Wolves, equipa inglesa orientada por Nuno Espírito Santo e na qual já jogam outros sete portugueses. De acordo com o jornal O Jogo, Daniel Podence …

"Quando o PS é oposição, os sindicalistas são valiosos. Quando é poder, empecilhos"

José Abraão, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, deixou duras críticas ao Governo por não se sentir incluído no processo das decisões políticas. Para José Abraão, o Partido Socialista não valoriza o papel dos sindicatos. …