Funcionário do Sporting ajudou agressores a fugir de Alcochete

Mário Cruz / Lusa

Academia de Alcochete

Bruno Jacinto, funcionário do Sporting desde 2017, terá ajudado na fuga dos responsáveis da Juve Leo da academia de Alcochete após as agressões ao plantel e à equipa técnica no passado mês de maio.

Segundo a acusação do Ministério Público, Bruno Jacinto – funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube – terá levado Nuno Torres no seu carro pessoal até ao BMW utilizado na fuga de alguns elementos do grupo, como Fernando Mendes, que se encontrava estacionado a poucos quilómetros, avança o Correio da Manhã.

Bruno Jacinto tem estas funções no clube leonino desde 2017, data em que substituiu André Geraldes, e não tem sido visto na Academia do Sporting nas últimas semanas. De acordo com o CM, o funcionário já foi constituído arguido do processo.

Esta quarta-feira o tribunal do Barreiro ouvi oito novos arguidos, tendo no final do interrogatório sido decretada prisão preventiva. São já 36 os arguidos deste processo a quem foi decretada essa medida de coação.

No passado mês de maio, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

Os cerca de 50 adeptos apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram-nos com a equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram-nos à cabeçada, com pontapés, com ferros e cintos. Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes.

N sequência destes incidentes, 9 jogadores do Sporting apresentaram pedido de rescisão de contrato por justa causa: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Podence, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro, Rafael Leão e Bruno Fernandes, que entretanto voltou atrás na decisão de abandonar o clube e assinou novo contrato.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “”funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube “”Heheheh, ninguém pode dizer que não foi um funcionário zeloso e cumpridor. Contribuiu sem duvida para uma ligação forte, musculada e trauliteira dos adeptos aos jogadores / treinador do clube…

  2. belo funcionario, concerteza que o proximo presidente dos dragartos ira condecora-lo com o premio stromp da lealdade e obediencia aos valores ” mais nobres e puros” das hostes sportingadas.
    espero ainda poder assitir à inauguraçao de uma estatua ao valoroso chefe de claques bruno, o conquistador…..

RESPONDER

Ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa suspensa a partir de hoje (e durante 45 dias)

A Transtejo tinha informado que a ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa estaria suspensa a partir desta segunda-feira, por 45 dias, devido a obras, mas será assegurado transporte rodoviário até ao terminal de Almada. “A …

Nagorno-Karabakh. Arménia e Azerbaijão acusam-se mutuamente de violação de novo cessar-fogo

A Arménia e o Azerbaijão trocaram esta segunda-feira acusações pela violação de um novo cessar-fogo acordado no domingo para pôr fim às hostilidades no enclave de Nagorno-Karabakh, que deveria ter entrado hoje em vigor. A Arménia …

Venezuela testou molécula que "anula a 100%" o novo coronavírus

O Presidente da Venezuela anunciou, este domingo, que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) testou com sucesso uma molécula, a DR10, que "anula 100%" o novo coronavírus. "O IVIC testou uma molécula usada para tratar …

Com a bancarrota a caminho, Governo Sócrates vendeu quase 80% dos imóveis públicos

Numa altura em que o país já estava em situação complicada, com o cenário de bancarrota no horizonte, o último Governo de José Sócrates vendeu quase 80% do património imobiliário público em apenas dois anos. Estes …

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …