Funcionário do Sporting ajudou agressores a fugir de Alcochete

Mário Cruz / Lusa

Academia de Alcochete

Bruno Jacinto, funcionário do Sporting desde 2017, terá ajudado na fuga dos responsáveis da Juve Leo da academia de Alcochete após as agressões ao plantel e à equipa técnica no passado mês de maio.

Segundo a acusação do Ministério Público, Bruno Jacinto – funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube – terá levado Nuno Torres no seu carro pessoal até ao BMW utilizado na fuga de alguns elementos do grupo, como Fernando Mendes, que se encontrava estacionado a poucos quilómetros, avança o Correio da Manhã.

Bruno Jacinto tem estas funções no clube leonino desde 2017, data em que substituiu André Geraldes, e não tem sido visto na Academia do Sporting nas últimas semanas. De acordo com o CM, o funcionário já foi constituído arguido do processo.

Esta quarta-feira o tribunal do Barreiro ouvi oito novos arguidos, tendo no final do interrogatório sido decretada prisão preventiva. São já 36 os arguidos deste processo a quem foi decretada essa medida de coação.

No passado mês de maio, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

Os cerca de 50 adeptos apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram-nos com a equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram-nos à cabeçada, com pontapés, com ferros e cintos. Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes.

N sequência destes incidentes, 9 jogadores do Sporting apresentaram pedido de rescisão de contrato por justa causa: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Podence, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro, Rafael Leão e Bruno Fernandes, que entretanto voltou atrás na decisão de abandonar o clube e assinou novo contrato.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “”funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube “”Heheheh, ninguém pode dizer que não foi um funcionário zeloso e cumpridor. Contribuiu sem duvida para uma ligação forte, musculada e trauliteira dos adeptos aos jogadores / treinador do clube…

  2. belo funcionario, concerteza que o proximo presidente dos dragartos ira condecora-lo com o premio stromp da lealdade e obediencia aos valores ” mais nobres e puros” das hostes sportingadas.
    espero ainda poder assitir à inauguraçao de uma estatua ao valoroso chefe de claques bruno, o conquistador…..

RESPONDER

Jesus já pode falar. Sporting anula cláusula (e indemnização de 10 milhões)

Sousa Cintra concedeu a anulação da cláusula de confidencialidade imposta a Jorge Jesus no momento da rescisão. Desta forma, cai também a possibilidade de qualquer das partes requerer indemnização - que poderia ascender a 10 …

Cirurgião brasileiro é preso depois de quatro dias em fuga (e defende-se no Instagram)

O cirurgião brasileiro, conhecido como "Doutor Bumbum" foi preso esta quinta-feira na Barra da Tijuca, durante uma visita ao escritório do advogado. Denis Furtado, de 45 anos, e a mãe Maria de Fátima, de 66, foram …

Denúncia de fraude em Pedrógão é fruto de "inveja" e "má-fé"

O Presidente da Câmara de Pedrógão Grande reagiu às suspeitas de fraude na reconstrução das casas, apontando que se trata de uma "investigação encomendada" fruto de "má-fé" e "inveja". “Os meus inimigos não conseguem digerir a …

"Ronaldomania". Juventus já vendeu todos os 29.300 lugares cativos

A Juventus anunciou, esta quinta-feira, que já vendeu todos os 29.300 lugares cativos no Allianz Stadium para os jogos caseiros da época 2018/19, três dias depois da apresentação de Cristiano Ronaldo. Em relação à época passada, …

11 mortos e 5 desaparecidos depois de barco turístico ter afundado nos EUA

Pelo menos 11 pessoas morreram, cinco estão desaparecidas e sete foram hospitalizadas após um barco turístico se ter virado num lago nos Estados Unidos, disse o xerife do condado de Stone, Doug Rader. Um porta-voz do …

Num ano, o INEM atendeu 1270 menores em coma alcoólico

Só no ano passado, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) atendeu 1270 menores em coma alcoólico, apontam dados da tutela divulgados esta sexta-feira.  "E isto é a ponta do iceberg", disse a Secretária de Estado Adjunta …

Famílias estão a pagar 103 euros a mais por ano na fatura do gás natural

As famílias portuguesas estão a pagar todos os meses 8,6 euros pela taxa de ocupação do subsolo, uma taxa que deveria ter deixado de ser paga pelos consumidores há um ano e meio. De acordo com …

ADSE vai limitar consultas pagas a 24 por ano

O novo regime da ADSE, que entra em vigor em setembro, vai ter um limite de 24 consultas anuais se os beneficiários quiserem recorrer a médicos particulares sem convenção com o sistema.  A notícia, avançada pelo …

Número de desempregados inscritos baixa para mínimo de 16 anos

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego atingiu o novo mínimo de 16 anos. No total, há 332,4 mil desempregados inscritos. O número de desempregados registados nos centros de emprego baixou em junho 20,5% …

Revista científica publica estudo inventado por jornalistas

Uma revista científica pouco conhecida publicou um falso estudo sobre cancro, feito por jornalistas, no contexto de uma investigação sobre publicações pouco escrupulosas. O inquérito visa demonstrar que qualquer pessoa, desde que pague, pode fazer passar …