Funcionário do Sporting ajudou agressores a fugir de Alcochete

Mário Cruz / Lusa

Academia de Alcochete

Bruno Jacinto, funcionário do Sporting desde 2017, terá ajudado na fuga dos responsáveis da Juve Leo da academia de Alcochete após as agressões ao plantel e à equipa técnica no passado mês de maio.

Segundo a acusação do Ministério Público, Bruno Jacinto – funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube – terá levado Nuno Torres no seu carro pessoal até ao BMW utilizado na fuga de alguns elementos do grupo, como Fernando Mendes, que se encontrava estacionado a poucos quilómetros, avança o Correio da Manhã.

Bruno Jacinto tem estas funções no clube leonino desde 2017, data em que substituiu André Geraldes, e não tem sido visto na Academia do Sporting nas últimas semanas. De acordo com o CM, o funcionário já foi constituído arguido do processo.

Esta quarta-feira o tribunal do Barreiro ouvi oito novos arguidos, tendo no final do interrogatório sido decretada prisão preventiva. São já 36 os arguidos deste processo a quem foi decretada essa medida de coação.

No passado mês de maio, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

Os cerca de 50 adeptos apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram-nos com a equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram-nos à cabeçada, com pontapés, com ferros e cintos. Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes.

N sequência destes incidentes, 9 jogadores do Sporting apresentaram pedido de rescisão de contrato por justa causa: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Podence, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro, Rafael Leão e Bruno Fernandes, que entretanto voltou atrás na decisão de abandonar o clube e assinou novo contrato.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “”funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube “”Heheheh, ninguém pode dizer que não foi um funcionário zeloso e cumpridor. Contribuiu sem duvida para uma ligação forte, musculada e trauliteira dos adeptos aos jogadores / treinador do clube…

  2. belo funcionario, concerteza que o proximo presidente dos dragartos ira condecora-lo com o premio stromp da lealdade e obediencia aos valores ” mais nobres e puros” das hostes sportingadas.
    espero ainda poder assitir à inauguraçao de uma estatua ao valoroso chefe de claques bruno, o conquistador…..

RESPONDER

2 de março de 2020. Confinamentos, recordes, três vagas e um "milagre" depois

O primeiro caso de covid-19 em Portugal foi registado há, precisamente, um ano. 365 dias depois, o medo esfumou-se, mas a incerteza permanece. A 2 de março de 2020 foram confirmados em Portugal os primeiros casos …

Genoma do urso-das-cavernas sequenciado graças a minúsculo osso com 360 mil anos

Investigadores sequenciaram o genoma do urso-das-cavernas graças a um pequeno osso com 360 mil anos. A história evolutiva deste animal mudou drasticamente. Os ursos-das-cavernas eram enormes ursos herbívoros que vagueavam pela Europa e norte da Ásia …

Um ano após o primeiro caso, Marcelo elogia SNS, mas relembra que a pandemia ainda não acabou

Para o chefe de Estado, ao longo de 12 meses, Portugal "foi-se ajustando à pandemia, umas vezes mais proativamente outras, infelizmente, mais reativamente". Marcelo diz que "é desejável" melhorar a "capacidade de planear e antecipar …

Plano de Recuperação tem alto risco de fraude (e chovem críticas)

Um grupo de reflexão, constituído no âmbito do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), concluiu que o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) comporta um sério risco de fraude e necessita de várias …

Moedas quer unir a direita contra Medina. Objetivo é incluir IL e Aliança na coligação PSD/CDS

Carlos Moedas está a tentar alargar a coligação PSD/CDS para construir uma frente de direita contra o socialista Fernando Medina, atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa. O Público avança esta terça-feira que Carlos Moedas, candidato do …

Faz pequenas pausas antes de responder a uma questão? Pode parecer menos sincero

Costuma fazer pequenas pausas antes de responder a uma questão? Este comportamento pode fazer com que a resposta pareça menos sincera e confiável, de acordo com uma nova investigação da American Psychological Association. Segundo a …

Portugal entra no 12.º estado de emergência. Restrições são as mesmas dos últimos 15 dias

Portugal entrou esta terça-feira no 12.º período de estado de emergência para conter a pandemia da covid-19, mas mantendo, até 16 de março, as mesmas regras que vigoraram nos últimos 15 dias em território continental. O …

Eis o "estado redemoinho", um novo tipo de matéria que desafia as leis da Física

Uma nova investigação revelou que, no nível mais básico, o comportamento de grupo como, por exemplo, cardumes de peixes, enxames de insetos e bandos de pássaros, forma um novo tipo de matéria ativa, chamado …

Descoberto "gasoduto" espacial que alimenta uma galáxia gigante

Um recente estudo forneceu a primeira evidência direta de "gasodutos" de gás frio que alimentaram as primeiras galáxias massivas do Universo. Uma equipa de astrónomos norte-americanos, liderada pela Universidade de Iowa, observou evidências de fluxos de gás …

A icónica tapeçaria "Guernica" de Picasso foi retirada da ONU. Rockfeller pediu-a de volta

A icónica tapeçaria "Guernica", de Pablo Picasso, foi retirada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estava há mais de 30 anos. A pintura “Guernica”, considerada uma das obras-primas de Picasso …