Funcionário do Sporting ajudou agressores a fugir de Alcochete

Mário Cruz / Lusa

Academia de Alcochete

Bruno Jacinto, funcionário do Sporting desde 2017, terá ajudado na fuga dos responsáveis da Juve Leo da academia de Alcochete após as agressões ao plantel e à equipa técnica no passado mês de maio.

Segundo a acusação do Ministério Público, Bruno Jacinto – funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube – terá levado Nuno Torres no seu carro pessoal até ao BMW utilizado na fuga de alguns elementos do grupo, como Fernando Mendes, que se encontrava estacionado a poucos quilómetros, avança o Correio da Manhã.

Bruno Jacinto tem estas funções no clube leonino desde 2017, data em que substituiu André Geraldes, e não tem sido visto na Academia do Sporting nas últimas semanas. De acordo com o CM, o funcionário já foi constituído arguido do processo.

Esta quarta-feira o tribunal do Barreiro ouvi oito novos arguidos, tendo no final do interrogatório sido decretada prisão preventiva. São já 36 os arguidos deste processo a quem foi decretada essa medida de coação.

No passado mês de maio, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

Os cerca de 50 adeptos apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram-nos com a equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram-nos à cabeçada, com pontapés, com ferros e cintos. Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes.

N sequência destes incidentes, 9 jogadores do Sporting apresentaram pedido de rescisão de contrato por justa causa: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Podence, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro, Rafael Leão e Bruno Fernandes, que entretanto voltou atrás na decisão de abandonar o clube e assinou novo contrato.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “”funcionário responsável pela ligação dos adeptos e o clube “”Heheheh, ninguém pode dizer que não foi um funcionário zeloso e cumpridor. Contribuiu sem duvida para uma ligação forte, musculada e trauliteira dos adeptos aos jogadores / treinador do clube…

  2. belo funcionario, concerteza que o proximo presidente dos dragartos ira condecora-lo com o premio stromp da lealdade e obediencia aos valores ” mais nobres e puros” das hostes sportingadas.
    espero ainda poder assitir à inauguraçao de uma estatua ao valoroso chefe de claques bruno, o conquistador…..

RESPONDER

Colaborador de Macron investigado por agredir manifestante

A justiça francesa anunciou a abertura de uma investigação preliminar após a transmissão de imagens de um colaborador do Presidente Emmanuel Macron a agredir um manifestante no 1º de maio. A investigação também tem como alvo …

Mbappé vai doar todo o dinheiro que ganhou no Mundial

O jogador francês Kylian Mbappé prometeu oferecer os ganhos financeiros obtidos no Mundial 2018. E vai mesmo cumprir com a sua promessa. Kylian Mbappé prometeu e vai cumprir. O jogador da seleção francesa vai oferecer a totalidade …

MP abre inquérito sobre alegadas irregularidades na reconstrução de casas de Pedrógão

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar alegadas irregularidades na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, disse à agência Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR). "Confirma-se a …

Bruxelas quer passageiros portugueses a pagar taxa aeroportuária em Lisboa

A Comissão Europeia considera que ao cobrar esta taxa apenas a não residentes, Portugal está a discriminar em função da nacionalidade. A Comissão Europeia enviou, esta sexta-feira, um parecer fundamentando a Portugal reclamando que a taxa …

Justiça espanhola recusa extradição de Puigdemont apenas por peculato

O Tribunal Supremo espanhol decidiu cancelar o mandado europeu de detenção do ex-presidente do Governo catalão, recusando-se a julgar o independentista em fuga apenas pelo alegado delito de peculato e não pelo de rebelião. O juiz …

Militante envolvido na falsificação de fichas do PS nomeado para administrador de saúde

Um dos novos administradores que o Governo nomeou para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro, António João Paredes, é um militante que esteve envolvido no processo de fichas falsas do PS de …

Francisco J. Marques constituído arguido no caso dos e-mails

Francisco J. Marques foi interrogado pela PJ a em março deste ano, na qualidade de arguido, no âmbito do chamado caso dos e-mails, relacionado com a divulgação, no Porto Canal, de correio eletrónico do Benfica. O …

Facebook vai banir notícias falsas e violência (mas não a negação do Holocausto)

O Facebook vai remover informações falsas publicadas na rede social que possam contribuir para atos de violência iminente, anunciou a empresa, que já testou a medida no Sri Lanka, recentemente abalado pelos conflitos inter-religiosos. “Estamos a …

João Benedito formaliza candidatura à presidência do Sporting

O antigo guarda-redes e ex-capitão da equipa de futsal do Sporting apresentou, esta quinta-feira, a sua candidatura às eleições do Sporting. João Benedito, o mais recente candidato à presidência do Sporting, apareceu juntamente com a sua …

China lança centro de investigação para clonar primatas

A China lançou um centro de investigação para clonar primatas, na cidade de Xangai, que permitirá avançar no diagnóstico e tratamento de doenças celebrais, informou esta quinta-feira a imprensa local. O centro, que faz parte de …