Figura do futebol da Colômbia, que jogou no Real Madrid, envolveu-se num acidente de viação grave. Foi operado e o prognóstico é reservado.
Freddy Rincón apresenta um quadro clínico muito complicado, depois de se ter envolvido num acidente de viação grave, nesta segunda-feira.
O antigo futebolista estava em Cali, na Colômbia, quando o carro em que se encontrava chocou com violência com um autocarro.
O acidente ocorreu no bairro San Fernando e o carro onde estava o ex-jogador não respeitou um sinal vermelho, originando o incidente. O autocarro ainda bateu numa casa.
Rincón tinha a companhia de duas mulheres no carro e ainda não se sabe quem estava a conduzir.
En el accidente que se presentó sobre la calle 5 con carrera 34 en inmediaciones al Estadio Pascual Guerrero, resultaron heridos el conductor del MIO, el exfutbolista Freddy Rincón y dos mujeres, quienes fueron trasladados a centro asistenciales. #Cali pic.twitter.com/rMzOhvBuOc
— SUPERNOTICIAS (@radiosupercali) April 11, 2022
As duas mulheres sofreram apenas ferimentos leves e o motorista do autocarro, apesar de ter fracturado perna e joelho, está estável.
Rincón seguiu para o hospital, já foi operado e o médico responsável avisou que a sua condição é “muito crítica” e o prognóstico é “muito reservado”.
O boletim médico divulgado acrescenta que, por se encontrar em estado crítico, Rincón vai permanecer em observação durante as 72 horas seguintes à intervenção cirúrgica.
Freddy Rincón, 55 anos, foi uma figura maior da selecção nacional da Colômbia durante toda a década 1990. Participou nos três Mundiais dessa década, foi “estrela” do Corinthians e ainda jogou pelo Real Madrid.