A esposa desapareceu no furacão – e roubaram-lhe 40 mil numa burla, quando a procurava

Cristobal Herrera-Ulashkevich / EPA

Furacão Milton nos EUA

Um azar nunca vem só. Rod andava desesperado para encontrar Kim e criminosos aproveitaram a sua procura por uma carrinha.

O furacão Helene matou centenas de pessoas, feriu muitas outras e também centenas de pessoas desapareceram.

Uma delas é Kim Ashby, que estava em casa em Elk Park, na Carolina do Norte, quando a casa foi levada pelas águas. Isto no final de Setembro.

O seu marido, Rod Ashby, estava obviamente desesperado para encontrar a sua esposa. E foi aí que passou por outro problema sério.

A filha Ansley Ashby explicou o caso à CNN: o pai também ficou sem a sua carrinha e precisava de uma carrinha com tracção às quatro rodas para conduzir pelas estradas inundadas do rio Elk.

Começou a procurar a carrinha e ia pagar com o dinheiro que recebeu do seguro. Queria o veículo rapidamente, claro, mas também queria tentar evitar gastar todo o dinheiro que tinha – até porque sabe que iria precisar de mais dinheiro depois.

Enquanto procurava por um bom negócio, encontrou na internet um concessionário de automóveis que vendia veículos recuperados a preços abaixo do valor de mercado.

Ou, pelo menos, o site indicava que era um desses espaços.

Falou ao telefone, trocou e-mails, recebeu um contrato, uma factura e enviou 40.000 dólares (quase 38.000 euros).

Estava tudo a correr bem e rapidamente.

Até que, dois dias depois do pagamento, viu que a carrinha que tinha comprado afinal ainda estava à venda, no mesmo site.

A filha ligou ao vendedor (a partir de outro número) e fingiu que também queria comprar a carrinha. “Sim, sim, está disponível”, responderam.

Foi aí que a família se apercebeu: foi vítima de fraude. O concessionário de carros existe – o proprietário do espaço real tem recebido diversas chamadas sobre o mesmo golpe. Mas aquele site é falso; ou era, porque entretanto foi apagado.

Tal como cá, avisaram o banco mas não conseguiram recuperar o dinheiro. Nem com queixa na polícia, que está a investigar o caso.

Conclusão: Rod Ashby não sabe onde está a sua esposa, os seus três cães, ficou sem a casa e ficou sem 40.000 dólares.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.