Anúncio surge no mesmo dia em que Nuno Melo também já deu a entender que será candidato à liderança dos centristas.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou hoje que vai recandidatar-se à liderança do partido, tendo já pedido ao Conselho Nacional a marcação do próximo congresso eletivo.
Numa declaração na sede do CDS-PP, em Lisboa, sem direito a perguntas dos jornalistas, o líder do partido afirmou “estar absolutamente seguro” de que é a pessoa certa “para continuar a atingir os objetivos do CDS-Partido Popular”.
“Por sentir que cumpri o meu dever e que ninguém, nas mesmas condições, seria capaz de fazer melhor, é minha obrigação colocar-me à disposição dos militantes do meu partido para continuar a liderar o CDS-Partido Popular”, anunciou.
Para isso, Francisco Rodrigues dos Santos pediu “ao presidente do Conselho Nacional a marcação de uma reunião para análise dos resultados eleitorais” e a “marcação do próximo congresso eletivo, para ouvir o partido, discutir ideias” e apresentar a sua estratégia aos militantes.
O Francisco Rodrigues dos Santos para já conseguiu estancar a descida do CDS e melhorar um pouco em termos eleitorais. Não se deve esquecer que a queda abismal do CDS aconteceu na anterior liderança.